Sugestão de molas - Cortadas ou esportivas?

Olá pessoal , estou com uma audi 180 cambio manual, esta toda original , só q o ex dono cortou a mola da frente esta raspando muito em qqr valeta , fóra q o batente ja estorou , estou trocando as molas esta semana e gostaria de saber se alguem ja usou as molas da fabrini ganguruun ?
Queria saber se baixa muito , se fica muito bura ? Ah e se nãi for abusar ... se alguem sabe me dizer se da diferença na altura entre cortar um elo e usar uma mola esportiva ? Pois como ja disse o ex dono da minha cortou um elo das molas dianteiras e o carro ficou com a trazeira empinada .
 

Carlinho

Consultor Técnico
As molas são as CangooRun...

Eu não conheço ninguém que tenha usado para poder falar alguma coisa. Procura pelas Eibach ou H&R, são muito boas, as H&R ficam mais duras, já as Eibach ficam mais confortáveis...
 

Micuim

Membro
Eibach fica com o conforto em 90% do original. Coloquei no meu e recomendo fortemente.
Paguei 800,00, já incluídos instalação, alinhamento e balanceamento.
H&R baixam mais, mas são mais caras e mais duras.
As outras molas, como cangoorum, redcoil, etc, muitos reclamam que são excessivamente moles e quando pegam ondulações maiores ou buracos, dão final de curso nos amortecedores... Não é só isso: o material de que são feitas é inferior e vai se deformando com o tempo, isto é, vão perdendo pressão e amortecendo cada vez menos...
Sempre quis ter um carro top como é o A3T... então, nele só vão entrar os melhores equipamentos.
Claro que cada um sabe o quanto cabe no bolso. Particularmente, acho caro 800 conto, mas levando-se em conta que 100% dos que usam Eibach aprovam e que mola é coisa prá vida toda, achei que compensava apertar o orçamento e me dar, e a meu A3, este mimo.
Mas me diga uma coisa: qual a medida das rodas e pneus e quantos cm está entre o pneu/paralamas?
 
O meu esta todo original aro 16 pneus 205/55/16 a frente esta uns 3dedinhos do paralama ja a trazeira esta uns 7 dedos com folga. Será q a frente vai baixar + que isso ???
 
Vwl pessoal ... Vou ver se compro estas EIBACH , só espero nao perder muito conforto , apesar q andar com molas cortadas ninguem merece , ficou com a frente muito mole pegando o batente com facilidades fóra a trazeira q ficou muito alta , as molas originais vao deixa-la alta tanto a frente como a traseira , e acho q nao combina combina com o carro .
Abçs
 
Eibach achei por 940,00 reais ! No saite do woloko , sou de sao paulo capital ,será q acho mais barato ou este é o preço mesmo ?
 
Vlw Carlinhos , acabei de compras pela Miami Rio , Por $718,00 entrega em 2 dias , qdo montar as molas e posto uma fóto pra vcs da minha nega rebaixada pra verem como que ficou a altura . Obridado mesmo .
 

gian180T

Membro
Seguinte ... meu mecanico/amigo, viu que eu estava a procura de informaçoes R$ e marcas de molas, e etc.. sobre baixar o carro ..

entao ele me pediu 200,00 e disse que iria baixar meu carro e iria ficar como eu queria !!

Resultado, Molas de Uno na frente, e de Santana na Traseira. e acreditem, ficou exelente.. o carro ficou rente pneo com paralama, R16 205/55 ... ná frente foi cortado 1 volta +/- e atras 2 voltas ...

fica a dica,
 
Fábio,

Porque vc não aproveita e coloca um kit ( molas + amortecedores ) da Bilstein no seu carro??

São perfeitas para os Audi.

Veja no site da Carbase.

Abs,

Patrick Mello.
 

chedid

Administrador
mas a questão, quanto custa um kit deste???? numa boa acho um absurdo pagar 4k num kit importado, acho desproporcional e desarrazoado....
 
Chedid,

O melhor para vc é colocar algo "`a altura" de uma Audi.

A Bilstein tem estreita parceria com a Audi no desenvolvimento do R8, do RS5 e RS6.
.
Seu carro vai ficar muito melhor nas curvas, nas retas, nas frenagens e vai ficar uns 3 dedos mais baixo, o que seria de muita beleza e equilíbrio do conjunto, mantendo quase todo o conforto dos Audi originais.Na prática ele fica um pouquinho mais baixo que os originais na Alemanha.O barato demais pode sair caro...

Esses kits da Bilstein são comprovadamente melhores que os da própria Audi e custam menos que uma original.

Pelo amor de Deus, desde quando uma Audi roda segura e equilibrada com molas de Santana e Fiat Uno???Cuidado com essas "cirurgias malucas"!!!

Vc não pode pensar somente na estética.Lembre-se de que um Uno tem 50cv e o seu carro tem no mínimo 180 cv...

Pense nisso...

Se é isso que vc procure, junte um pouco mais de grana e pense em algo assim.Vc só vai ter alegria...

Abs,

Patrick Mello
 
Chedid,

Por favor me desculpe.

Coloquei o texto como se fosse vc quem estivesse fazendo a mudança.

O texto é para o Fábio "refletir".

Abs,

Patrick Mello
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
gian180T disse:
Seguinte ... meu mecanico/amigo, viu que eu estava a procura de informaçoes R$ e marcas de molas, e etc.. sobre baixar o carro ..

entao ele me pediu 200,00 e disse que iria baixar meu carro e iria ficar como eu queria !!

Resultado, Molas de Uno na frente, e de Santana na Traseira. e acreditem, ficou exelente.. o carro ficou rente pneo com paralama, R16 205/55 ... ná frente foi cortado 1 volta +/- e atras 2 voltas ...

fica a dica,
caraca, na moral
as vezes eu nao acredito nas coisas q eu leio.
 
Bom dia pessoal ...
Minha nega ja esta baixa. rsrsrsrs os amortecedores ja éram novos turbo gaz cofap ,
ai só coloquei as molas da eibach , ficou muito bom , 2 dedinhos do paralama.
Só ficou um pouco mais duro , mais sem perder o conforto , gostei bastante .
Eu só esquici de cortar os batentes .rsrsrsrsrsrs
O proximo passo é a embreagem .
Sei q estou devendo as fótos de como a nega ficou , esta semana eu posto aqui .
Abraços.
 
Topo