Sugestão de cortar molas originais

isaiasmk2

Membro
Pessoal, uso molas esportivas red coil e acho muito moles, já vi relatos que as molas originais ficam mais duras e deixam o carro mais firme, com menos fim de curso em lombadas etc.

Queria uma sugestão de alguém que já teve experiência, de cortar 4 molas pra que fique na altura das esportivas, não quero carro socado no chão, quero uns 4cm mais baixo na frente e atras, sem que o conjunto fique sem equilibrio ou seja traseira mais alta que a frente (carro arrebitado o que acho feio), nem que fique com traseira mais alta que a frente (carro empinado)

Quem tiver o numero de elos certinho a cortar me passe, lembrando que meu carro é um 180 e usa rodas 16. O outro que eu tinha usava rodas 15 e com as molas esportivas e sem o calço pegava direto a frente em lombadas, esse meu já não pega por a roda ser maior.

GARAGAOZ

Membro
Se as Red Coil estão muito moles... pode ser por conta dos amortecedores...

Já usei as Red Coil e com os amortecedores a gás, ficam perfeitas em conforto e firmeza...

Eu não andaria com molas cortadas...

isaiasmk2

Membro
GARAGAOZ disse:
Se as Red Coil estão muito moles... pode ser por conta dos amortecedores...

Já usei as Red Coil e com os amortecedores a gás, ficam perfeitas em conforto e firmeza...

Eu não andaria com molas cortadas...
Guilherme vc por aqui :susto:

Segundo Julio RJ ele relata que usa molas cortadas e achou melhor até do que as importadas eibach e H&R, agora amortecedor não sei qual ele usa.

H&R tem vários modelos de mola, todas elas progressivas, ou de K variável, não linear, etc, chame como quiser. Pro A3 8L são 4 tipos. O que ninguém esta disposto é pagar o preço pra importar, com esse dólar nas alturas.
Existem molas "esportivas" tão ruins que a gambiarra de cortar as originais pode ser até uma opção, mas jamais a melhor.
Hoje em dia existem diversas marcas, mas poucas com credibilidade.
1a opção eu iria de H&R. Busque no site deles o que melhor lhe atende. É minha indicação. Recomendo
2a opção Fabrini Sporting (antiga cangoorun). Feitas por fabricante nacional que produz para montadora. Hoje também fazendo molas progressivas.
3a opção Eibach / Red Coil (na minha opinião ficam devendo, pois fazem mola mole com intenção de conforto, mas carro baixo tem que ter mola dura para não dar fim de curso, já que esse diminui 25~40mm).
4a opção. Junte uma grana e escolha as opções 1 ou 2.

isaiasmk2

Membro
Bruno Andrade disse:
H&R tem vários modelos de mola, todas elas progressivas, ou de K variável, não linear, etc, chame como quiser. Pro A3 8L são 4 tipos. O que ninguém esta disposto é pagar o preço pra importar, com esse dólar nas alturas.
Existem molas "esportivas" tão ruins que a gambiarra de cortar as originais pode ser até uma opção, mas jamais a melhor.
1a opção eu iria de H&R. Busque no site deles o que melhor lhe atende. É minha indicação. Recomendo
2a opção Fabrini Sporting (antiga cangoorun). Feitas por fabricante nacional que produz para montadora. Hoje também fazendo molas progressivas.
3a opção Eibach / Red Coil (na minha opinião ficam devendo, pois fazem mola mole com intenção de conforto, mas carro baixo tem que ter mola dura para não dar fim de curso, já que esse diminui 25~40mm).
Valeu pela resposta amigão, tirou todas as minhas dúvidas.

isaiasmk2

Membro
Bruno Andrade disse:
Essa Fabrini Sporting achei no ML por um bom preço, 693,00 será que são melhores que as red coil?? Vale a pena ou é risco de ser iguais as red coil e eu jogar dinheiro fora?

MK BoY disse:
Essa Fabrini Sporting achei no ML por um bom preço, 693,00 será que são melhores que as red coil?? Vale a pena ou é risco de ser iguais as red coil e eu jogar dinheiro fora?
Se eu fosse escolher, entre elas e as Red Coil, iria nelas. Mas não cheguei a experimenta-las no A3. Tive a experiência em outros veículos.
Faça uma boa pesquisa na net, veja alguns reviews, opiniões sobre altura do carro, conforto, fim de curso, etc.
No meu A3 instalei as H&R OE Sport, são as mais "altas" (25mm~30mm) das 4 opções pro A3 8L. O carro ficou em uma altura bem discreta, com resposta ao volante mais agressiva e ainda com bom curso para passar em lombadas e pegar as irregularidades das ruas sem aquelas pancadas de fim de curso.
Infelizmente, ninguém tem esse kit no Brasil, pois todos mundo quer sempre as mais baixas(35~55mm), os importadores nem trazem esta versão. Saiu caro pra trazer de fora.
Qual é tua pretensão em termos de set up da suspensão?

JulioRJ

Membro
essas molas esportivas são um lixo, mais moles que as originais cortadas. porém tem uma ressalva: nego tem essa ilusão de querer carro baixo com conforto e acaba comprando sempre a primeira versão dessas molas.

ate onde sei, h&r e eibach tipo "race" são mais duras que as "pro" mas se elas são mais duras q original cortada, não sei. o que sei é que a progressividade delas é feita na base dos elos que são mais juntos no final fica macio ao rodar e quando encontra um buraco esses elos "batem" tornando aquela pedaço bem rígido e evitando o fim de curso. essas "pro" são mais pra amortecedor original, nao baixa nada e vc nao pode cortar

eu sinceramente desisti. já usei até a mola mais dura da HR versão "pro" do VR6 em um a3 aspirado manual e foi a mesma coisa das outras: fim de curso.

não cheguei a usar as race. se quer algo pronto compre elas q na teoria são mais duras. ou coilover.

fabrini é mole. redcoil também já dá pra ver que é mole só de olhar, é fina. aliperti eu achei a mais durinha, usei em um gol mas ainda tenho minhas dúvidas.

sinceramente, se quer algo DURO, compre um kit coilover, nele vc pode colocar qualquer mola, existem até versões bem rígidas pra arrancada:

P01450289848.jpg

eu parei de procurar. desisti cara... cortei mais as minhas e uso 2 batentes um em cima do outro, fica duro e alivia o fim de curso. amortecedores duros e baixo também né, esquece qq coisa com amortecedor original.

nao sou engenheiro mas sei que quanto menor o numero de espiras maior carga. se usados o mesmo material... então se vai mandar fazer ou comprar essas "race" procura saber qual é o mateiral ou se são mais grossas q as originais, pq se for fina ou do mesmo aço... esquece q essa porra é mais mole q original.

isaiasmk2

Membro
Valeu Julio RJ.. então Bruno meu interesse é deixar 5cm mais baixo que as originais tanto na frente como atrás, 4cm acho pouco, as esportivas não baixam mais que 4cm mas da pra fazer alguma coisa como mudar coxins e tirar ou cortar calço de alumínio..

Gosto de baixar o mesmo tanto na frente e atrás pro carro ficar com altura linear e mais bonito no geral, notei que a traseira levemente mais alta que a frente deixa o carro feio e a frente levemente mais alta que a traseira também deixa o carro estranho, o que fica pior ao estacionar numa descida ou numa subida.

Eu uso red coil mas são moles, o carro nas frenagens (é turbo) noto que fica meio bobo e na arrancada também. Umas mais duras acho que ficaria top.

JulioRJ

Membro
dá pra baixar mais usando coxins de santana, porém vc começa a ter problemas com a caixa de roda e a longariana superior, tem que rebater e cortar a longarina do lado direito por causa do semieixo sem falar que tem q tirar a estabilizadora e botar uma inferior. também tirar um pedaço do parabarro

isaiasmk2

Membro
JulioRJ disse:
dá pra baixar mais usando coxins de santana, porém vc começa a ter problemas com a caixa de roda e a longariana superior, tem que rebater e cortar a longarina do lado direito por causa do semieixo sem falar que tem q tirar a estabilizadora e botar uma inferior. também tirar um pedaço do parabarro
A parte dianteira já tirei os calços e já ficou numa altura boa, não ouço batidas de ferro (usando normalmente), nem raspa muito a saia da frente no chão pois uso rodas 16. O que eu queria era duas coisas, baixar 1 cm e meio a traseira, pois não uso som pesado, e ter molas mais firmes, ou seja tenho que trocar as molas e dar um jeito de baixar a traseira mas não sei como.

isaiasmk2

Membro
Pretendo essas medidas mesmo porque pretendo por pneus perfil mais fino, acho mais bonitos, e já vai deixar a carroceria do carro um ou dois cm mais baixo e se eu baixar mais que 5cm no geral ao trocar de pneu já vai pegar muito nas lombadas. Acredite ou não 1 mísero centímetro faz uma diferença absurda.