Substituto para o Hanz, o que acham do Passat TFSI?

Dan Rittner

Membro
Oi pessoal,

Vendi o Hanz no ano passado, meu A3 06 150@195 (feito pelo Over). Agora chegou a hora de comprar um substituto, ando pensado em Passat 2010 FSI turbo com cambio DSG.

Como não achei outro fórum específico do carro, resolvi buscar informações e opiniões a respeito do carro. Alguém tem experiência com ele? O que acham?

Minha ideia seria fazer uma reprogramação básica, será que chego a 260hp. E o torque como fica?

Abraços a todos!

gian180T

Membro
Opá.

Eu troquei o A3 pelo passat. o meu é um 2008 com cambio tiptronic ainda e motor FSI

Tirando o motor e o cambio o resto é tudo igual. posso te dizer que vale cada centavo, conforto inigualável ( ando de 18" com perfil 40 e H&R ), opcionais nem se fala, se pegar um highline então, é até mais do que precisamos !!

Não senti falta de potencia, isso que tinha um 180 manual com um upzinho .
Ja na estabilidade, é outro nível, suspensão independente te da uma segurança na hora de curvar que impressiona !!
Som original também não tem comparação com o A3

2 coisas somente que sinto falta, no A3 eu conseguia fazer 10km/l dentro da cidade, e os bancos dianteiros do A3 te abraçavam literalmente ! o do passat tbm te segura, mais não é igual !!

Qualquer coisa que possa te esclarecer, so perguntar !!

Dan Rittner

Membro
Gian180T disse:
Opá.

Eu troquei o A3 pelo passat. o meu é um 2008 com cambio tiptronic ainda e motor FSI

Tirando o motor e o cambio o resto é tudo igual. posso te dizer que vale cada centavo, conforto inigualável ( ando de 18" com perfil 40 e H&R ), opcionais nem se fala, se pegar um highline então, é até mais do que precisamos !!

Não senti falta de potencia, isso que tinha um 180 manual com um upzinho .
Ja na estabilidade, é outro nível, suspensão independente te da uma segurança na hora de curvar que impressiona !!
Som original também não tem comparação com o A3

2 coisas somente que sinto falta, no A3 eu conseguia fazer 10km/l dentro da cidade, e os bancos dianteiros do A3 te abraçavam literalmente ! o do passat tbm te segura, mais não é igual !!

Qualquer coisa que possa te esclarecer, so perguntar !!
Sabe o que muda do Highline pro Confort? Digo isso pois estou procurando no Webmotors e só acho confort (com xenon e teto).

Com tá de seguro, manutenção e consumo?

Cantagalli_mga disse:
Olá Dan Rittner.
Eu tenho um passat tfsi sedan 2008/2009 azul, com teto e 68kkm que estou vendendo.
Caso tenha interesse entre em contato pelo e-mail:
[email protected]
Ou 44-88270809. Tel e whatsapp
Danilo
Valeu, mas estou procurando 2010 por causa do DSG.

gian180T

Membro
Bom, Não sei te dizer tudo o que muda mas o que vi de diferença são que o High tem os bancos diferentes com tudo elétrico, memorias e massageador, Cortina no vidro traseiro, bi-xênon direcional com lavador, Sensor dianteiro e traseiro de estacionamento, retrovisores com aquecimento, luz de cortesia e memoria junto com os bancos, não tenho certeza, mas acho que só o high tem paddle shift.

Tudo e de serie, o único opcional do highline é o teto solar ! que custou uma bagatela de 6.900,00 .

Dan Rittner

Membro
É tem que ser o Highline com teto memso. Não abro mão do Xenon e dos bancos com memórias.

Duro é que não tenho achado ele já com DSG.

ASCG

Novato
Tô com um tb 2010 TSI X DSG
Recomendo tô adorando o carro depois faço umas fotos decentes dele..e já estou fazendo uns uns nele rodas. Intake. E escape especial....

ASCG

Novato
13eb0f75f84df78f3b560f1118b4cf93.jpg

0a2e0dc8a453a18d83f5510415b49c3d.jpg

Dan Rittner

Membro
Pelo jeito não existe Highline 2010 (que é o único do modelo anterior com DSG). No próprio webmotors só aparece a Highline de 09 pra trás. ou 2011 pra frente.

merotti

Membro
Sobre a combinação motor/câmbio dos Passat B6
2011 já são os B7 e não ecxiste Passat 10/11
10/10 = EA888+DSG
09/10 = EA888+DSG
09/09 = EA888+Tip
08/09 = EA888+Tip
08/08 = EA113+Tip
07/08 = EA113+Tip

Ou seja, non ecxiste a combinação EA113 + DSG nos Passat, só nos A3...

Peguei isso de um user do VWGC^^

Pode servir para futuros interessados em comprar esse belíssimo carro

Dan Rittner

Membro
Pra mim seria mesmo o 09/10 ou 10/10 porém parece que realmente não existe a versão highline.

Outro que pensei em pegar é o A4 TFSI. Aí pintou uma dúvida o que muda do 183 pro 214cv? Digo, é só reprogramação?

EA888 com DSG só 10/10, e só existem 10/10 confort. Eu tenho um 10/10 com todos os opcionais menos bancos com memória faturado em maio de 2012, acho que é um dos únicos sedans B6 do Brasil com Park Assist. Estou adorando o carro, preto com interior caramelo. Ta com 25k rodados, botei esse mês filtro APR e Unichip, o carro ta andando muito.

ASCG

Novato
Olavo Alves disse:
EA888 com DSG só 10/10, e só existem 10/10 confort. Eu tenho um 10/10 com todos os opcionais menos bancos com memória faturado em maio de 2012, acho que é um dos únicos sedans B6 do Brasil com Park Assist. Estou adorando o carro, preto com interior caramelo. Ta com 25k rodados, botei esse mês filtro APR e Unichip, o carro ta andando muito.

Quando tava procurando o meu que 2010 tb..só achava Park assist nas variant do mesmo ano.. O meu veio com sensor simples no PC dianteiro e sensor no PC traseiro com câmera de ré

ASCG

Novato
Olavo Alves disse:
Pois é... Sedan B6 com Park Assist só vi o meu.
Esse é raro!!! disserte mais sobre esse unichip...
Como tô a pouco tempo com o meu só fiz 2 coisas filtro esportivo e escape com valvula elétrica...

Velho estou bastante satisfeito com a Unichip, eu escolhi ela em relação a reprogramação por causa que consigo usar em outros carros ou vender se quiser. Em relação a potência acho que vem mais que o Stage1 da APR e Unitronic e com DP vem um pouco mais que o Stage 2 de ambas. Ponto fraco, acho que o carro não fica 100% liso, pois até 2000 rpm parece original e depois sinto uma patada repentina.