Substituto para A3 sportback

dph

Novato
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês.

Como troco de carro a cada 2 anos, chegou a hora de fazer um upgrade do meu A3 Sportback, modelo 2007, sem teto.

O maior problema é que não acho substituto para ele.

Tenho um orçamento de até 90 mil.

Cogitei alguns carros

1- A3 8P 2012 , ganharia o motor CCZA + teto + GPS, porém o carro praticamente seria o mesmo ( trocar 6 por 12?)
2- A3 2014 - Gostei bastante da nova plataforma, carro mais leve, mais esperto na cidade, direção mais direta. Porem anda um pouco menos em alta que meu A3.
3- GOLF GTI - Disparado o que mais gostei, direção direta, muito mais torque em baixa rotação, anda mais em alta, porém modelo basico sem banco de couro/xenon.
4- BMW 130i - Anda mais em alta, mas em baixas-medias rotação anda um pouco menos que o A3, principalmente pelo cambio (DSG X tradicional). Carro baixo e suspeção mais dura, carro feito principalmente para estrada.

Outra opção e segurar mais alguns meses e juntar uma $ para pegar um GTI completo ou uma BMW 125i.

O que vocês acham?

Obrigado.

RodrigoF

Membro
Também iria no Gti, diversão garantida, manutenção e seguro bem mais barato que a Bmw. Se procurar acha com teto por cerca de 95mil

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

dph

Novato
Obrigado pelas respostas, realmente acho que a melhor opção é o Golf GTI mesmo.
Problema do S3 é o seguro que fica proibitivo.

Outra opção que cogitei é continuar com o A3 e comprar um segundo carro de fim de semana, um TT antigo, S3, etc..

Gti sem sobra de dúvidas! A 130i tem acabamento melhor, mas é uma plataforma mais antiga e tem manutenção BEM mais cara que o VW, sem contar que GTi tem mto mais css e tals

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Nesse valor eu pessoalmente iria de 320i com pacote gp sport seminovo

Sent from my XT1572 using Tapatalk

dph

Novato
Acho que vou ir de GTI mesmo, outra opção que me lembrei é a 125i que não andei ainda. Infelizmente só vi GTI com pacote básico + teto a venda, vou esperar algum com pacote exclusive.

Problema de 320i é que não tem teto solar, item que fez muita falta para mim no meu A3.

dph disse:
Acho que vou ir de GTI mesmo, outra opção que me lembrei é a 125i que não andei ainda. Infelizmente só vi GTI com pacote básico + teto a venda, vou esperar algum com pacote exclusive.

Problema de 320i é que não tem teto solar, item que fez muita falta para mim no meu A3.
Pois é amigo @[member="dph"] também tenho a mesma dúvida
na guaibacar tem um gti que estava por 109, mas baixaram para 99 e na loja me fizeram 95, da uma olhada, eu não fui pq ainda prefiro um sportback, ou o gti tem que ter xenon

dph

Novato
Aham vi esse GTI na guaibacar, também me ofereceram 95k , mas pagam 35k no meu. Dai pensei que investir 60k por causa de 20 cavalos + dirigibilidade melhor + teto e ainda perder xenon não compensa. Por isso desisti to modelo básico e estou atrás de um GTI exclusive.

Realmente está dificil eu achar um subsituto para meu A3 sem ter que gastar um bom $. Daqui a pouco vou pegar um A3 2012 com GPS + teto e investir o resto do $.

dph

Novato
Bom Pessoal,

Devido a crise meu orçamento diminui um pouco, então não vou ter como comprar o GTI exclusive no curto prazo.

Como acho muito dinheiro investir 60 mil reais para trocar meu carro por um GTI básico, apenas pelo teto e uma dirigibilidade um pouco melhor e como não achei nenhum substituto
a altura por um valor razoavel (70k), decidi ficar com meu A3 2007 que sei que esta zerado.
Como sinto falta de um teto solar e de um cambio mecanico, estou pensando em comprar um 2nd carro para fim de semana, então vou procurar uns S3, M3 ou outros similares antigos.

merotti

Membro
Estar com orçamento apertado e querer comprar uma m3 antiga com o dólar a R$4,00 não é a melhor das ideias. Compra um sportback 2010 que tem teto e está a venda aqui no fórum voltando pouco dinheiro e trabalha com a possibilidade de comprar um a3 8L com câmbio manual e teto solar também (afinal, seu sportback vai andar mais que o S3 8L Oem vs Oem mesmo).

Essa é a minha opinião, abraço

dph

Novato
Obrigado pela dica merotti. Eu cogitei essa possibilidade de pegar um 2010 com teto, mas o carro é praticamento o mesmo então gastaria no mínimo uns 15k só pelo teto.

Um A3 antigo eu descartaria, pensei num S3 porque eu poderia faria uns up's nele para deixar perto dos 300cv.

Claro que a melhor coisa a fazer seria eu esperar para juntar $ para comprar o GTI, o problema é paciência para esperar o GTI baixar de preço.

Abraço.

merotti

Membro
Realmente são 15k de diferença, mas você ganha teto, faróis de led e um carro 3 anos mais novo, as vezes o custo x benefício compensa. Você tem 2.0T sabe o potencial pra ups que esse motor tem, acho que nem se teria falta de 1.8T se eu tivesse 2.0T kkkk

dph

Novato
Pois eh merotti, o problema que um 2010 vai estar perto de 90 mil km e não conhecendo a procedência não vou trocar o meu que esta com apenas 62 mil e não tem quase nada para fazer, apenas pelo teto solar e o farol de led. Quando comprei o meu a 2 anos, ele tinha só 24.000 km, então dei muita sorte. Vou ver de repente se consigo pegar um 2012, que pelo menos ganho mais a central multimidia e acho numa km mais razóavel. Enquanto isso vou aguardando, de repente se surgir uma grana $ chuto e balde e financio um GTI.

dph

Novato
Acabei de fechar a compra de um GTI alemao 13/14 pacote exclusive.

Depois posto impressões... Obrigado a todos que sugeriram

frlz

Membro
Muito legal amigo.
eu consideraria a bmw 320i tambem cara...as novas F20 tem uma possibilidade muito grande de ups e é muito carro!

Eu tenho uma bmw 120i e estava na mesma duvida que vc, porem meu limite é 70k, entao descartei a 320 e o gti (que eram minha vontade)
mas agora decidi e estou atras dum a3 spb 2012/13 para trocar!

abçç