substituicao das luzes internas por lampadas de led

GirraD

Novato
boa galera nossa esses dias vi um golf com as luzes internas todas de led, nao tem mais aquela aparencia amarelada que a gente sempre ve quando abre a porta do carro ou qualquer outra parte ... gostaria de saber quais sao as especificacoes dessas luzes internas e como posso fazer pra trocalas o A3 q eu possuo e o nacional ano 2005

Jordaum

Aro 99
São lampâdas torpedo de 40 ou 42mm. tem a venda no ML aos montes..

O problema é saber o tamanho que vai em cada lugar..

Talvez o próprio vendedor te ajuda a identificar a lâmpada certa pra cada local, pois além destes dois tamanhos, nos Plafonier (dianteiro e traseiro) as luzes de leitura são lâmpada pingo.

Ah colocar na luz de placa também fica legal.

[]s,
Jordão

Edit: Lembrei que estaca com uma de placa queimada, fui lá agora e retirei, a da minha placa é 36mm, retirei uma do porta malas e coloquei no lugar, pois também era 36mm

GirraD

Novato
Jordaum . opa ja axei um guia de como fazer a subistituicao na net .. em um forum portugues .. mas ele esta esplicando tudo pro modelo novo .. acredito q seja identico .. agora so falta escolher as lampadas de led .. sim eu vi aos montes no ML o problema e q la e tudo pelo correio .. nesse guia q encontrei algumas das leds usadas davao problema com o computador de bordo e ele teve que fazer algumas adaptacoes pra funcionarem perfeitamente .. ai no ML nao da pra testar antes de comprar rs ... e no final vai sair uns 200 reais o investimento em todas as lampadas led .. estou esperando chegar segunda feira pra entrar em contato com a auto poli .. empresa nacional que esta fabricando algumas lampadas de led .. e esclarecer algumas duvidas quanto o led convencional e o super led que acabei encontrando por la .. e quem sabe eles podem fexar uma venda tb ja que se trada de mais de 20 lampadas led ^^ vou colar o link do outro forum onde encontrei o guia ..

http://forum.audisportfans.com/showthre ... ra-Audi-A3

Jordaum

Aro 99
Falando em foruns gringos, lembrei que vi uma relação completa das lâmpadas do A3 no http://www.audipt.com/

O problema do CP de bordo é que tem alguns carros que acusam como lâmpada queimada quando está com led, deve ser o caso do A3 do link.

Passa o contato dessa empresa ai, quem sabe eles não fazem uns "pacotes" aqui pro pessoal do club?

[]s,
Jordão

GirraD

Novato
sim sim pode deixar ... vou so pesquisar um pouco mais pra saber a diferenca entre os super leds como foi usado no exemplo .. e os leds convencionais, sobre a empresa logo pela manha ja vou entrar em contato e negociar algum pacotao de lampadas de led ... pois se contar as de iluminacao da porta .. sao mais de 20 .. assim q terminar o upgrade certamente vou postar os resultados pra galera ...

GirraD

Novato
sim jordaum estava pesquisando pra saber a diferenca entre os leds .. pois no projeto que postei o link a grande maioria das lampadas substituidas utilizao um led maior prox 10mm com 1w de potencia com talvez o nome de "super led" e os demais led tem no maximo o tamanho de 3mm ainda nao encontrei a diferenca real entre eles e quais as vantagens e desvantagens ... mas estas pecas so consegui encontrar via mercado livre com os "super leds" todas fabricadas na china ...

bem entrei em contato com a empresa auto poli infelizmente eles nao fazem um pacotao prar substituir todas as lampadas .. axo q vou ter q realmente testar na pratica comprando 1 de cada e testar todas no carro .. pq todas sao vendidas via mercado livre

ay3860

Novato
Essa substituição, leva em conta que uma lâmpada LED aquece mais que uma de filamento? Isso não danificaria as lentes onde forem instaladas?

Jordaum

Aro 99
ay3860 disse:
Essa substituição, leva em conta que uma lâmpada LED aquece mais que uma de filamento? Isso não danificaria as lentes onde forem instaladas?

É justamente o contrário, Led não gera calor.

GirraD

Novato
nao nao ao contrario .. a lampada de led aquece menos q as lampadas convencionais e tambem pode ter uma maior iluminacao ... segunda feira agora esta chegando a primeira lampada q vou utilizar nos testes ... xD

GirraD

Novato
bem se vc for computar todas as luzes do a3 tem um total de 21 se for 4p .. as torpedo sao 2 iluminacao de cortesia 2 para iluminacao do guarda-sol 2 para iluminacao da placa as outras lampadas nao sao torpedo ^^

A3Branco

A3 Maníaco
GirraD disse:
nao nao ao contrario .. a lampada de led aquece menos q as lampadas convencionais e tambem pode ter uma maior iluminacao ... segunda feira agora esta chegando a primeira lampada q vou utilizar nos testes ... xD

E ai GirraD... como resultou a lampad led... ficou bacana?? de trabalho?? onde achar as lampadas??

GirraD

Novato
nossa entao ... ficou otimo mas ainda nao fiz a subtituicao de todas as lampadas por falta de tempo mas ja confirmei todas as lampadas .. esses modelos q estao sendo usados nesse guia so consegui encontrar pelo mercado livre com um vendedor e as leds de 90º ele nao tinha pra fornecer entao estou esperando chegar uma normal pra tentar fazer uma adaptacao ... mas estou bem atarefado com o servico por isso dei uma pausa neste projeto

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu to aproveitando que to forrando teto do meu argolas e queria trocar essas lampadas ....

Quem tem a relação com as referencias e os modelos leds que podem ser colocados no lugar ... posta ai que seria de grande ajuda ... procurei aqui na cidade a torpedo de led e nao encontrei, tinha gente que nem sabia que lampada é torpedo .. vichi...

GirraD

Novato
roxo ja enviei os dados do vendedor do mercado livre por mp .. sobre todas as especificacoes de tamanho das lampadas vc encotra no link q postei logo no inicio do topico bem como fazer a troca das lampadas