Sub Melhor no Lugar do Original!

Propeople

Novato
Opa,sempre achei aquele sub original inexistente de tão fraco!

Ai comprei um modulo digital de 450 rms pequeno e um sub da Kenwood..

Modulo: 330 reias
Sub: 220 reais
Caixa:150 reais

Demoramos 4 dias e uams 20 horas de trabalho pra fazer todas as curvas para ganhar a mior litragem possivel

As fotos fui tirando por isso tah tudo sujo amanha irei lavar o carro e mostro como ficou...

Mas creio que a foto ira ajudar quem quiser fazer,deu 10 litros a caixa,precisavamos de 14 litros mas com manta acrilica resolvemos.

Deu um otimo grave,chega a vibrar a placa LOL...

15052010678.jpg

15052010679.jpg

15052010680.jpg

15052010681.jpg

15052010683.jpg

15052010684.jpg

15052010685.jpg

15052010686.jpg

15052010687.jpg

15052010690.jpg

17052010691.jpg

17052010692.jpg

A3Branco

A3 Maníaco
ficou show de bola mesmo....

parabéns cara... adoro ver esses investimentos... dá até vontade de fazer...

mas o meu fica originalzinho mesmo

House

Fundador do A3Clube
muito bom!!! mas pra ouvir antena 1 e kiss fm (totalmente tiozão...eu sei) eu acho o sub excelente!! mas talvez esse seja um bom up caso um dia o original de pau...

Carlinho

Consultor Técnico
Kiss FM rox!! Pena que aqui em BSB ultimamente está ruinzão a recepção...

@topic:
Eu já acho o sub do A3 muito bom, só mexeria se começasse a dar problema no original...

RafaPR

Consultor Técnico
Carlinho disse:
Kiss FM rox!! Pena que aqui em BSB ultimamente está ruinzão a recepção...

@topic:
Eu já acho o sub do A3 muito bom, só mexeria se começasse a dar problema no original...

2

Gosto é gosto, se vc curte é o que importa.

Na minha opinião o som do A3 é perfeito, tudo sob medida, dá pra ver claramente que foi um som totalmente projetado e de alta qualidade/definição.

Eu particularmente detesto som que vc só ouve batidona do SUB e o carro todo tremendo...curto qualidade, tudo equilibrado, como é o som original dele. Bom pra EU e mais ninguém ouvir, heheh.

Mas como falei, gosto é gosto...a adaptação parece ter ficado muito bem feita. Parabéns pelo trabalho!

Serious

Novato
O gurizada, por favor

Deem mérito Propeople, ficou do caralho o que o cara Fez!

Parabens cara! Muito Bom

Ps: O SUB ORIGINAL É UMA MERDA! na verdade , nem entra na categoria sub pela potencia e tamanho , seria apenas um woofer, bem meia boca por sinal.

Sobre som original do A3.
Eu sou músico e tenho um estúdio de gravação, entendo de audio ok.
1-Agudos -A definiçao orginal em nível de agudos é boa , tem uma boa definição de palco devido a ter um par de tweeters estrategicamente nas portas dianteiras.
No banco traseiro a sensação de palco é perdida e é mal dimensionado, até o som de um vectra possui tweeter nas portas traseiras, instalados e dimensionados.

2-Médio - também é bom , mas nada supremo, devido aos alto falantes originais possuirem capacitores e haver um divisão de corte de frequências clara entre tweeter, e alto falantes das portas.

OBS: quem inventou coaxil , tricoaxil , pentacoxial não gosta de música , apenas queria ganhar espaço , deve ter sido um engenheiro , este tipo de falante tem uma qualidade técnica questionável, ele toca mais ou menos tocas frequencias , mas existes sub cortes por capacitores mal dimensionados. Especialmente nos modelos xingling.

3- Grave e subgraves- É naquelas , eu toco baixo na minha banda e te digo , ele não chega nem perto dos 20hz, primeira coisa que fui obrigado a fazer quando comprei o a3, foi trocar woofer o original bravox sub 8", por um corzus 703 utilizando apenas a saída de submono 4 ohms. Daí sim , tive um contorno de graves adequados e sub frequências, mas é bem isto , tu sente até o baixo , mas não sente muito a batida, e o envolvimento em baixo e batida é fundamental em qualquer música e é a parte mais difícel de acertar numa mixação e pós masterização de qualquer música. Como podia explicar melhor , ele tem grave , mas a pressão não proporcional em todas frequencias e nem perto disto. O próprio circuito amplificador original dos graves (fica na própria caixa) é um booster de 60hz, e eu medi isto com osciloscópio.
A empresa que dimensionou o som do a3 fez o melhor que ela podia com o lugar que engenheiros da audi disponibilizaram para colocar os alto falantes.
A traseira o som é disperso e perde a noção de palco(não é tão bom quanto na dianteira), e acontece o clássico, grave na traseira e perda de agudos e médios. Eu recomendaria um tampão bem dimensionado , um crossover ativo e agudos , médios e graves. E não me venha com coaxial ok?! isto é coisa de som de chevete.

O negócio é bom , mas não vamos superestimar ok.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Serious disse:
O gurizada, por favor

Deem mérito Propeople, ficou do caralho o que o cara Fez!

Parabens cara! Muito Bom

Ps: O SUB ORIGINAL É UMA MERDA! na verdade , nem entra na categoria sub pela potencia e tamanho , seria apenas um woofer, bem meia boca por sinal.

Sobre som original do A3.
Eu sou músico e tenho um estúdio de gravação, entendo de audio ok.
1-Agudos -A definiçao orginal em nível de agudos é boa , tem uma boa definição de palco devido a ter um par de tweeters estrategicamente nas portas dianteiras.
No banco traseiro a sensação de palco é perdida e é mal dimensionado, até o som de um vectra possui tweeter nas portas traseiras, instalados e dimensionados.

2-Médio - também é bom , mas nada supremo, devido aos alto falantes originais possuirem capacitores e haver um divisão de corte de frequências clara entre tweeter, e alto falantes das portas.

OBS: quem inventou coaxil , tricoaxil , pentacoxial não gosta de música , apenas queria ganhar espaço , deve ter sido um engenheiro , este tipo de falante tem uma qualidade técnica questionável, ele toca mais ou menos tocas frequencias , mas existes sub cortes por capacitores mal dimensionados. Especialmente nos modelos xingling.

3- Grave e subgraves- É naquelas , eu toco baixo na minha banda e te digo , ele não chega nem perto dos 20hz, primeira coisa que fui obrigado a fazer quando comprei o a3, foi trocar woofer o original bravox sub 8", por um corzus 703 utilizando apenas a saída de submono 4 ohms. Daí sim , tive um contorno de graves adequados e sub frequências, mas é bem isto , tu sente até o baixo , mas não sente muito a batida, e o envolvimento em baixo e batida é fundamental em qualquer música e é a parte mais difícel de acertar numa mixação e pós masterização de qualquer música. Como podia explicar melhor , ele tem grave , mas a pressão não proporcional em todas frequencias e nem perto disto. O próprio circuito amplificador original dos graves (fica na própria caixa) é um booster de 60hz, e eu medi isto com osciloscópio.
A empresa que dimensionou o som do a3 fez o melhor que ela podia com o lugar que engenheiros da audi disponibilizaram para colocar os alto falantes.
A traseira o som é disperso e perde a noção de palco(não é tão bom quanto na dianteira), e acontece o clássico, grave na traseira e perda de agudos e médios. Eu recomendaria um tampão bem dimensionado , um crossover ativo e agudos , médios e graves. E não me venha com coaxial ok?! isto é coisa de som de chevete.

O negócio é bom , mas não vamos superestimar ok.
Serious, estava quase querendo pedir sua mão em casamento, mas na ultima linha vc me fez brochar falando que "coaxial é coisa de som de chevette" .. :evil: ...eu tenho um chevette, ja tive sonzao nele e derrubava tudo e todos por onde passava, sem nenhum coaxial....hoje em dia o som dele é totalmente civil.

mas deixa isso pra la pq to disvirtuando o topico...>
>mostra pra mim o que vc fez com o Sub OEM...vc tirou ele dali e botou um outro na mesma caixa do OEM???...simples assim?

Jordaum

Aro 99
Putz!

Parabéns Propeople, mandou muito bem! Ficou excelente o serviço, e a ideia de manter no lugar do original foi muito boa, não perdeu nada na mala..

Concordo com o Serious, o sub do A3 é inexistente.. ehhehe Eu usava um modulo de potência e um sub de 10", sem tirar o original. (e as vezes andava sem o tampão pra não abafar muito o som).

Junior, vc não tem chevette, ve tem "O Chevette"! hehheh

[]s,
Jordão

A3Branco

A3 Maníaco
ai ai

valeu a aula mano....

toquei bateria muito tempo, e imagino a falta que o peso do som faz p vc....

em casa tenho um som muito bom, SONY, mas no carro fica aquele toca-fitazinho original, com a disqueteira na mala... e quanto ao grave??? continuo com o meu originalzinho mesmo!

MAS TODOS CONCORDAMOS SIM, ficou de primeira o trabalho do cara, todos aqui elogiaram sim o trabalho do amigo ai... apenas não temos coragem ou dindin p fazer o mesmo!

abcs

Propeople

Novato
Eh gente,meu pai nem sonha nem mecher no som da camioneta dele acha que jah tah bom.
Mas sem um grave vc n esta ouvindo toda a musica apenas uma parte,pros amigos q motro o som com e sem o sub eles falan karai nem sabia q tinha esse som nessa parte da musica.

O sub original deve ter sido bem feito pois eh bobina dupla uashuahsaus,ns pra que mas eh,eu acho ele inutil,mas com certesa sem ele eh pior.

Queria fazer mais coisas mas como o som n tem saidas RCA dexei tudo por conta do aparelho e do modulo original para as porta ai coloquei na frente um 2 vias MTX e atraz outro 2 vias mas um Bravox.O som n fica muito alto mas dah pra ouvi legal.

abracos..

Serious

Novato
Ele tem bobina dupla por causa dos ohms meu caro.

Como alguns sabem , alto falante para carro e para rede elétrica, tem diferenciações quando a resistencia da bobina. (Não seria exatamente esta explicação , mas vamos resumir a isto).

E lamento informar pra vocês meus amigos que aquele sub (woofer apenas ok), não foi dimensionado pra carro ele tem bobina dupla , porque num emprego em um home theather , ligam em paralelo em trabalha em 8ohms. Aquele sub (woofer novamente) não foi dimensionado para o Audi especificamente, apenas remarcado.

uhauhauhauha
Muito bom Junior, mas eu posso falar porque eu tive um chevette ok , rsrs e tinha um par de tricoaxias atrás e foi meu primeiro carro por 3 meses.

Carlinho

Consultor Técnico
Júnior disse:
Serious, estava quase querendo pedir sua mão em casamento, mas na ultima linha vc me fez brochar falando que "coaxial é coisa de som de chevette" .. :evil: ...eu tenho um chevette, ja tive sonzao nele e derrubava tudo e todos por onde passava, sem nenhum coaxial....hoje em dia o som dele é totalmente civil.

mas deixa isso pra la pq to disvirtuando o topico...>
>mostra pra mim o que vc fez com o Sub OEM...vc tirou ele dali e botou um outro na mesma caixa do OEM???...simples assim?

Também concordo! Eu já tive Chevette, e ainda terei outro! Foi meu primeiro carro, e até hoje tenho saudades! :p

Ele não usou a caixa OEM Junior, ele fez outra, em madeira/MDF ou sei lá... :)

Northon

Membro
Bah, pra mim o sub original é inexistente, eu não ouço ele, em qualquer volume! Unico jeito de ouví-lo é colocando a cabeça dentro do portamalas :p

Show de bola essa caixa que voce fez pro a3 original, se eu soubesse alguem que fizesse algo assim, na cidade, faria!

Onde você instalou o módulo, e como puxou a fiação?

Trocou os autofalantes das portas tbm?

Terres

Novato
Parabéns pelo projeto do colega mas em parte concordo com Serious q curte ouvir baixo e precisa adequar os graves, mas eu particularmente para o meu gosto musical (metal) curto guitarra, baixo bumbos de bateria salientes preciso melhorar muito o som do A3 (projeto futuro) agora sei lá se o cara quer escutar dance algo parecido acho q o som tem boa qualidade e definição, aliás o som é bom comparado a muitos carros qvem original mas tem q fechar todos os vidros...

Serious

Novato
Olha,

No tópico apresentação do meu carro "Tava devendo a algum tempo ja postar a3 1.8 T 150cv 98".

Como ja tinha prometido, achei no meu celular umas fotos.
Meio toscas, mas estou sem camera. Desde que roubaram a minha.

Eu troquei o sub original de 2ohms de 30watts, por um de 4omhs 120RMS bravox. Fiz o conector e tirei o amplificador original, coloquei um jbl 12v 2 estereo 80w+1 mono 150rms.

Sub que coloquei no local do original.
img0061a1sm44ov.jpg
img0067a1hs34u0.jpg

img0064a1df58g8.jpg
img0069a1pm59k3.jpg

img0071a1nk02zs.jpg
img0073a1ds57k4.jpg

img0074a1jd74jo.jpg

Ah, fiz um conector padrão... dai quando quero uso o sub no local original ou uma caixa de 12" bobina dupla 2+2ohms 170rms. feita sob medida pro canto..
Vou ver se tiro mais fotos , mas como to só com o celular, fica escuro as fotos no porta malas.

É isso ae gurizada, sem grandes adaptações. É outra ideia de adaptação.
Concordo com o PROPEOPLE, é possível melhorar e ficar bom!

AdrianoY

Membro
Propeople, ficou muito bom a adaptação... E o legal é que vc fez em MDF, pq tem um peso maior com caixa de madeira.. Imagino que se fizesse em fibra vc ia ganhar alguma litragem a mais na caixa, mas a batida em MDF é muito melhor que fibra. Imagino o trampo que deve ter dado, fazer curva em caixa de madeira é embassado, só e olhar eu já desanimo, mas ver a caixa finalizada deve ser gratificante..
Parabéns....

djleob

Membro
Pooo tá de parabéns hein, Propeople!

Eu também fiz um upgrade no meu som, mas não fui tão longe hehehe...

Central Multimídia no painel

Substituição dos falantes das portas por quadriaxiais Bomber (5" na dianteira e 6" na traseira)

Substituição do amplificador original do sub e traseiros pelo SoundStorm F4.400. É pequeno, então ficou instalado sobre a caixa do subwoofero original.

Substituição do subwoofer original por um Pyramid Pw677X. Instalei -o na caixa original do A3.

Vou deixar aqui os links do amp e do sub p vcs.

Assim que tiver fotos, também vou deixar aqui

Abraços!

http://www.sonicelectronix.com/item_429 ... W677X.html

http://www.sonicelectronix.com/item_176 ... 4.400.html