Spray refletivo para placa

MarceloA3T

Membro
E quanto a recurso de multas absurdas eu nunca tive problema não. Uma vez recebi uma multa referente a um Golf prata rodando aqui em São Paulo, na qual o motorista dirigia e falava no celular.
A multa chegou no meu nome em casa, eu morava em Ribeirão Preto na epoca. Ganhei o recurso pois o meu carro era preto !!
Não sei como isso aconteceu, eu não estava em SP e não sei se clonaram minha placa.

Eu recorri pensando que minha placa havia sido clonada, no entanto foi a única multa impossível que levei. É a minha palavra contra a deles...
Vi o artigo sobre recursos negados que o lexupdate postou e estou até agora rindo, em especial deste aqui:

"Motorista sem cinto disse que sofria de gases, e que se o cinto ali apertasse, iria emitir mais gases ainda"

hahaha

Thomas

Administrator
Bom amigos..

Com relação a discutir ou não sobre o caso, eu também acho que não há nada demais, sendo que isso, como dito é um INDUSTRIA DE GANHAR DINHEIRO e não conscientização da população.
Caso fosse tão justo eu não me importaria com os radares, mas não é.

Porque não revertem o dinheiro das multas para a educaçao, saude do municipio que está localizado o radar?
Existe até um projeto, somente agora, para que isso aconteça.

Além disso, o correto não seria pagar NADA, como nos EUA, se tu tá com seu seguro obrigatório vencido, ou carta vencida ou sem cinto de segurança ou qualquer outra infração de transito leve, voçê vai ao Tribunal, escuta boas do magistrado e refaz seu curso de trânsito.
Se não me engano também, meu amigo teve que pagar algo para um asilo da cidade....
Justo, isso sim!

Sobre o chassi, tu viu a foto e identificou seu numero de chassi no vidro?
Se tu viu, não tenho o que dizer, mas se foi apenas o " argumento" do Departamento de Trânsito, sem provar nada, acredito que possa ter sido enganado.. kkk
Abração

Jordaum

Aro 99
Um amigo meu tomou um multa por falar ao celular, fez o recurso anexando um atestado médico (da cunhada dele) de que estava com dor de ouvido. Alegou que não estava com o celular, mas somente a mão devido as dores, e o recurso foi provido. kkk

É cada uma...

[]s,

jaltinier

Plantonista
Galera, seguinte, vamos evitar assutos sobre como burlar a lei...não li todos os posts...

mas fica minha opnião, quer evitar multa, ande dentro da lei...

esse negócio de spray anti radar é mito mto antigo, igual para identificar o número do chassi....

abraço

roxo

Moderador
Meus caros,

Minha visão foi com o jalt disse ai - EVITAR O ASSUNTO OU MAGICAS DE COMO BURLAR A LEI - discutir sobre recursos, industria de multas e investimentos ou robalheiras de nossos governos, ai sem problemas !!!!!!

Tang

Membro
Numa estrada de transito intenso aqui da regiao, com fluxo de cerca de 15 mil veiculos/dia, com mtos caminhoa pesados e que eh de mao simples (foi aprovada a duplicacao, dps de seculos de espera), eles colocaram diversos radares, alguns se encontram a menos de 500 metros uns dos outros, em trecho de subida, etc .... Isso alem de ser um absurdo por causar a lentidao de veiculos ja lentos (caminhoes pesados), nos deixa idignado pois demoramos 40 minutos pra percorrer um trecho de 30 km.

PS. todos esses supostos radares que colocaram, sao falsos, eles sao soh o esqueleto e quase todo mundo freia neles, detalhe, sao radares de 60 km/h, mas como sabemos que o povo eh ignorante e tem que passar a 30 km/h, ja viu a merda que isso da neh?

E a roubalheira do Estado, a revista Veja publicou uma materia interessante, onde diz que por ano, 86 Bilhoes de reais sao Desviados. Depois vem esse bando de FDP querendo ressucitar a falecida CPMF dizendo que precisa dinheiro pra Saude ....

como disse o Leonardo DiCaprio no filme Diamantes de Sangue .... Se Deus existe, ele deixou esse lugar aqui faz tempo.

Existem lugares piores que o Brasil? Com certeza existe, mas isso aqui seria o paraiso e com tudo de 1o mundo, nao fosse a roubalheira e pilantragem.

abs

gabrielm

Novato
na 101. entre torres e laguna tem uns 2 radares que tao la fazendo de conta e os desavisados passando bem devagar,,,,numa BR!!!

della

Membro
Reavivando o tópico em sua pergunta:

Spray refletivo não resolve. A tecnologia das câmeras CCD dos novos radares dispensa o flash, alguém ainda vê radares com flash nas ruas?

della

Membro
Aí pode ser que ajude!
Aqui em SP e região não se vê mais radar com flash, mesmo nas estradas... Só CCD mesmo, daí num interessa se tem verniz ou o KCT... pega mesmo!
Ah, algumas multas vem com disfarce na região dos vidros, embaçam os vidros pra não ver quem tá no carro, pra evitar acabar com casamentos, hehehe...
Maridão de rolê com uma loirona do lado, toma multa e a foto chega em casa pra patroa ver...

lexupdate

Membro
Existe flash sim, mas é infravermelho...é a mesma frequencia usada nos controles de tv...alguns dá até pra ver um vermelho bem fraquinho, mas a maior parte da potência da luz é invisível para nossos olhos. Para as câmeras é como um "tiro de luz", é muito forte mesmo. Se alguém quiser pagar R$85 pra ver...passa filmando com o celular... ;)
flwz

Claudião

Novato
della disse:
Correto, por isso câmera CCD... mas esse "flash" não é impedido por verniz nenhum na face da terra.

Tudo isso confirmado... nunca vi uma foto de multa tão nitida e com o vidro traseiro já com o retângulo
preto...a bagaça hj tá poderosa pra tomar mais um din din nosso !!! pior que a parada não foi nem minha...

fora que nas estradas retomaram os radares de pistola, que tb já tira a foto...

outro dia o fela tava literalmente escondido atrás de uma base de telefone numa rodovia
ai... só dava pra ver a mão do gaiato com a pistola apontada num descidão...quem não conhece, aquele
dia o truta deve ter feito o 13. da galera....

Aliás, uma fdputagem total, quem administra as rodovias? uma empresa privada !!! quem devia pagar
a segurança e fiscalização das rodovias ? essa empresa privada, afinal pagamos o pedágio aos caras...
mas, além de pagarmos pedágio, é nosso din din que arca com o salario dos trutas pra fiscalizarem e
nos multarem. Se as rodovias estão privatizadas, pq o governo ainda torra nossa grana dando manutenção
no asfalto e ainda colocam placas enormes dizendo o "feito" e qto foi "investido"... é chamar de otário !!!
Ainda bem que vivemos no país do pão e circo....