Sportback x Sport

E ai galera,

Gostaria de tirar um dúvida. Qual seria o melhor carro para preparação (motor/suspensão/freios e etc) a idéia é ter um carro de pista para usar aos fds. :D

Minhã maior dúvida era sobre o peso, mas o que notei é uma diferença mínima, cerca de 50kg mais pesado o sportback em relação ao Sport. Ambos possuem cerca de 1300kg sendo 1330 para o sport e 1380kg para o sportback.

Visualmente na minha opinião as lanternas traseiras do Sportback são mais atrativas e na minha opinião mais bonitas.

Há questões de conforto que o Sportback possui q o sport não tem. Sensores crepuscular, bancos elétricos, e etc. Itens que são de série no SPB.

Quem puder trazer informações relevantes a esse respeito.

Abs amigos argolas

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

MarceloA3T

Membro
Acredito que o Sport deve ser melhor para curvas, aceleração, por ter a carroceria mais rígida por não ter o teto todo de vidro. Com certeza qualquer 50 kg de peso já fazem alguma diferença ! rs

E o Sportback com todos opcionais possíveis, principalmente os Bancos Eletricos deve subir ainda mais o peso... No minimo mais uns 30 Kg.

Mais na minha opnião tb acho o Sportback mais bonito, por ser levemente mais longo (coluna C), as lanternas traseiras são mais bonitas e chamam mais atenção e principalmente pelo teto solar OpenSky que é animal !

f4h

Membro
eu acho o sport mais bonito, uma pena nao ter teto sky, mas mesmo assim fiquei com o 2 portas...

http://img545.imageshack.us/img545/740/1365374063526.jpg

Depois de vários comparativos aqui com o meu Sportback x Sport os 2 stock, principalmente pelo fato de o meu ser manual e o Sport DSG, o que deve definir a escolha é somente gosto pq ná pratica andam muito juntos!!! E curva é muito relativo, vai depender de braço e bolas heheheh já despachei em curva Si que é um kart.

Então tbm acho bonito.... :D

Mais o sportback chama mais atenção, o teto e a lanterna traseira é o diferencial.

Se o Sport fosse mais arisco, muuuuuuuito mais leve ficaria com ele de olhos fechados.

freple

Membro
Mano @Sidney.Silvestre se o papo é piRta...
acho q o Sport seria mais a cara da pista....há a Audi DTCC pra confirmar isso....em termos visuais eu ficaria num SPB azul, ou vRemeio, interior caramééélo, teto de Stilo...ops!!rsrs....Sky view!!kkkk....um Som Bose e Stage 1+...pronto!

Audi A3 Sport
[background=rgb(143, 147, 152)]
O carro que será usado na categoria é o Audi A3 Sport, motor 2.0 turbo com intercooler, gerando 200 cavalos de potência. A injeção no modelo foi modificada para ter características de competição, o câmbio é manual de seis marchas, pneus slick Pirelli importados 235 645 aro 18; amortecedores e molas KW para competição; bancos, cintos e volantes Sparco.[/background]

DouglasM

Novato
Qualquer carro(tirando popular) 2p é + esportivo .
O A3 Sport é MUITO mais racing que o Sportbéquiu .
Por ser 2p, a carroceria torce bem menos que o 4p . EU particularmente acho o Sport O A3, o Sportback é bonito, só que parece uma minivan em termos de visual .
Eu se tivesse $$$ nem cogitaria o Sportback, pra uso de pista e FDS o Sport vai bem melhor, e de quebra ainda é mais barato .

Abs !

freple

Membro
Lembrem sempre, q se for pra andar só na piRta....pega um de baixa do Detran....q é oq o pessoal das motengas faz....

Mano @Sidney.Silvestre se o papo é piRta...
acho q o Sport seria mais a cara da pista....há a Audi DTCC pra confirmar isso....em termos visuais eu ficaria num SPB azul, ou vRemeio, interior caramééélo, teto de Stilo...ops!!rsrs....Sky view!!kkkk....um Som Bose e Stage 1+...pronto!

Audi A3 Sport

[background=rgb(143, 147, 152)]O carro que será usado na categoria é o Audi A3 Sport, motor 2.0 turbo com intercooler, gerando 200 cavalos de potência. A injeção no modelo foi modificada para ter características de competição, o câmbio é manual de seis marchas, pneus slick Pirelli importados 235 645 aro 18; amortecedores e molas KW para competição; bancos, cintos e volantes Sparco.[/background]

Pois é, pra uso em pista e moeção olha o câmbio que é usado!!! Manual 6 marchas, e o Sport vendido na css só tem DSG (bom eu acho, né)!! Não sei se o DSG seria o mais indicado pro uso severo que é trackday um dia inteiro!!!

E são muito parecidos, vcs falam como se fossem pilotos profissionais disputando campeonato hehehhe
Andei em trackday aqui no Rio e andei inclusive com meu Accord 2.0 AT original e com pneus de rua podres que meu amigo me deu pra não gastar os meus Yoko, andei na frente de Punto T-Jet, Alfa 155 manual com suspa feita entre outros carros mais leves e manuais. Fiz 1.44 e teve Si fazendo 1.42 (e não era novato) e outro fazendo 1.48.
To falando isso pq a tocada vai contar muito mais do a carroceria de Sport ou Sportback!!!!!!!!!!! Pode acreditar. O que acho importante, é que pra esse propósito, pegar com câmbio manual pq o calor é absurdo
Nesse dia alguns AT entraram em modo de segurança, Passat CC, Volvo etc e tiveram que parar pra esfriar.

Em vez de se preocupar com carroceria pensa em pneus slick ou semi, suspa e freios e seja feliz na pista!!!!!!!!

abraço

O carro não é para TrackDay não... Sou loco, mais não a esse ponto.

Quando disse que o carro é para uso de fins de semana, é para viagens, Serra azul, Campos do Jordão e outros lugares que poderei aproveitar a Gtx e CUP KIT ao melhor estilo.

Trabalho de metro a semana toda, o carro fica guardado, na sexta-feira toma banho e eu curto o FDS com ele e a mulher. :D

O foda do Sport que todo mundo prefere ele, até ver um SPB.. Hahahaha comigo foi assim.

O teto, as lanternas e todos os mimos do carro valem muuuuuuuito a pena.

:D

Obs: vou de SPB Branco, interior caramelo.

Guegué

Novato
esse S3 azul é foda.

quando vejo esse anuncio fico com vontade de anunciar todos os meus bens pra comprar ele.

Pra mim, carro hatch tem q ser 2 portas.

Se for pro acelero, SPORT

se for pra usar no dia a dia e viagens, sportback.

foto.jpg

Kkkkkkkk...... Até o S3 8P é 4 portas.

Semana que vem na segunda-feira e terça-feira poderá pilotar esse audi em interlagos.

Se o cara pode ter uma carro só para o rolê de FDS com emoção no velocímetro, ao que me parece, o Sport é mais indicado... por outro lado, se for para outras coisas além do FDS com doses de adrenalina, aí vai de SPB. Eu particularmente não curto muito o Sport masssssssss até que dá para encarar...