SPORTBACK Remap, DP e Intake - DINO!! Vídeo Pág 4

To feliz heheheh
O Luiz Armond andou e dirigiu meu carro ontem e gostou muito, achou muito forte e muito liso em todas as marchas e rotações... pena que não sabe tocar carro de homem direito, manual 6 marchas kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas foi legal ter elogio dele pq o carro dele é Sport DSG e já teve unichip, intake apr, e dp.
Ele conversou muito com o Pedro que reprogramou o meu e de repente de rolo, acho que gostou do cara

Foto do manômetro

20130520154504.jpg

Relax depois de chocar os populares na estrada hehehehehehe

20130518155811n.jpg

chedid

Administrador
Não foi utilizado chip, a central não foi aberta... continua lacrada. O carro foi reprogramado via obd (acho que é isso), conecta a tomada do laptop em baixo do painel e faz a reprogramação. Não precisa nem abrir o capô
tem certeza que dá para fazer isso via obd nos novos tsi?

overspeed

Comerciante
tem certeza que dá para fazer isso via obd nos novos tsi?

Sim Zé, faz pela OBD em todos que não tenha o tal Tprot8 em diante... só que num consegue ler eeprom, flash e o processador (se der alguma merda e precisar clonar a ECU por exemplo num tem como sem recorrer a concessionária) pra ler tudo, só em boot mode, pra faz os com Tprot... tbm só em bootmode.

Ano que vem vai ser um dobrado pra quem gosta de modificar seus carros... além da questão de integrar o coletor no cabeçote (como hoje a caixa quente é no coletor) deve sair Tprot14 (os 11/12 já foram abertos pra algumas centrais) e ja avisaram que até crackear o primeiro vai ser um tempo MUITO grande, e isso SE conseguir (a menos que descubram ainda outro metodo ou backhole deixado pelo fabricante o que é dificil já qu e é a 14ª tentativa da Bosch em tapar os buracos descobertos)

f4h

Membro
Sim Zé, faz pela OBD em todos que não tenha o tal Tprot8 em diante... só que num consegue ler eeprom, flash e o processador (se der alguma merda e precisar clonar a ECU por exemplo num tem como sem recorrer a concessionária) pra ler tudo, só em boot mode, pra faz os com Tprot... tbm só em bootmode.

Ano que vem vai ser um dobrado pra quem gosta de modificar seus carros... além da questão de integrar o coletor no cabeçote (como hoje a caixa quente é no coletor) deve sair Tprot14 (os 11/12 já foram abertos pra algumas centrais) e ja avisaram que até crackear o primeiro vai ser um tempo MUITO grande, e isso SE conseguir (a menos que descubram ainda outro metodo ou backhole deixado pelo fabricante o que é dificil já qu e é a 14ª tentativa da Bosch em tapar os buracos descobertos)

Over, tu consegue reprogramar o meu pela internet ? o meu eh um 11/12, precisa de mais alguma info ?? pode responde por MP pra nao poluir mais ainda o topico do amigo.

overspeed

Comerciante
Over, tu consegue reprogramar o meu pela internet ? o meu eh um 11/12, precisa de mais alguma info ?? pode responde por MP pra nao poluir mais ainda o topico do amigo.

Melhor por aqui que serve de informação, pra poder reprogramar precisa de uma interface que tenha o protocolo correto, problema é que ela custa CARO pacas... ou seja não da pra ser feito assim...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
pior que não da... já discutimos a possibilidade mas não tem como controlar o computador remotamente - o software bloqueá essa opção.

Claudião

Novato
pior que não da... já discutimos a possibilidade mas não tem como controlar o computador remotamente - o software bloqueá essa opção.

Caraca, eu sempre achei que essa era uma possibilidade... e se o software original estiver em Londrina e o over em sampa ? ele conseguiria

acessar ai e fazer?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Pelo que entendi de over, nao tem como... mas nunca vi o soft, entao nao tenho certeza.. talvez da, mas o @overspeed não manja nada em computadores :D kkkkk

Claudião

Novato
Ainda tenho 1% de esperança que uma conexão remota funcionaria sim... sua máquina ai funcionaria somente p/

fornecer uma "porta" p/ acesso ao carro... VNC é véio.... já deve ter ferramenta mais elaborada !

Bem, mas mano over é que manja do bagulho !

Lars

Membro
Cara, é perfeitamente aceitavel que se rode o programa para fazer o chip em um pc e o operador, no caso o over, o opere remotamente atraves de outro pc. Programas de acesso remoto existem vários, teamviewer, vnc, lanschool, até o assistente remoto do windows. Acho que falta apenas realizar testes !!!

overspeed

Comerciante
nauum..o que pode ser feito é igual a APR, o local aonde vai ser efetuada a programação tem o aparelho que faz a leitura e gravação, eu envio o arquivo, a pessoa local faz os procedimentos de gravação, ai faz logs...envia os logs, eu altero o que for necessário envio novo arquivo e assim vai... eu num consigo a distancia efetuar o procedimento...

O problema é que o hardware custa carissimo e existem riscos na operação

Claudião

Novato
nauum..o que pode ser feito é igual a APR, o local aonde vai ser efetuada a programação tem o aparelho que faz a leitura e gravação, eu envio o arquivo, a pessoa local faz os procedimentos de gravação, ai faz logs...envia os logs, eu altero o que for necessário envio novo arquivo e assim vai... eu num consigo a distancia efetuar o procedimento...

O problema é que o hardware custa carissimo e existem riscos na operação

Putza, vi uns 10 serem feitos, negócio eh do arco da véia... a maquininha dos caras então, conecta a central, notebook,
mais um "plug" no chip, mais uns fiozinhos... se é nesse nivel, é du caraio mesmo !!! e como vc disse, caiu a energia no
meio do caminho a paulada eh forte no bolso !!! por isso tudo feito com nobreak ! até a net!