Sportback Falhando Help

Chucky

Novato
Ronaldostile disse:
Boa Noite !!!! Resolvido finalmente !!!! Desde que comecei a ter estes problemas, troquei bobinas, válvula n80, e velas..... Hoje fui ver os bicos injetores e o problema era um dos bicos, que estava com pouco vazão, aproveitei e troquei o filtro de combustivel..... Acabei de dar umas voltas em estrada e o carro esta espetacular......não acendeu mais nenhuma luz de injeção no painel.... Nao deu engasgada e nada.... O carro esta perfeito, a marcha lenta esta um espetáculo o carro parece que esta desligado.....
Boa noite pessoal
Abracos


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Será que usar aquele AG2000 pra dar uma limpada (afinal ele diz limpar) também poderia ter resolvido o problema ou é o bico estragado mesmo que tem que ser trocado ?
 

Jeferson R.

Novato
Estou exatamente com o mesmo problema... sintomas identicos...
Estou procurando ver como resolver

Primeira coisa que fiz Rafa foi plugar o VCDS ( e importante que tu tenha ele ou algum amigo parceiro possa fazer essa leitura de falha, porque geralmente ele grava falha, veja geralmente, pode ser que não ). No meu caso já acusou Misfire cilindro 2, comprei as bobinas do R8 e pluguei, ficou show de bola.

Mas não quer dizer que seja problema de bobinas, pode ser outras coisas como a pcv ( eu já tinha trocado a peça inteira) velas, combustível entre outras coisas. Espero ter ajudado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Sim, ja plugei o cabo...
c6980582c62c0fd9ab57319799eb8338.jpg
6ca346af25613944dc1110734cafd028.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jeferson R.

Novato
Sim, ja plugei o cabo...
c6980582c62c0fd9ab57319799eb8338.jpg
6ca346af25613944dc1110734cafd028.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tu está com o mesmo problema do Ronaldo em cima do tópico se não me falha a memória. Se tu olhar a segunda imagem está escrito randon multiple fires, o que pode indicar uma falha de bobina e mais alguma situação como vela, pcv, bicos,bomba de combustível, e como o Fractal disse, até carbonização...a forma mais fácil de começar a resolver é (na minha pouca experiência e sabedoria) é conferir como está a tua n80(pcv) porque ela geralmente fura o diafragma e é fácil de verificar se ela está ok, e vela e bobinas; só depois evolui para os outros aspectos que exigem mais grana e tempo.

O meu queimou só uma bobina, aí acabei trocando só uma pra teste, era a que estava no 2 cilindro, cessou a falha e quando encontrei as vermelhas ( que são caras e tem que cuidar pq tem peça falsificada ) troquei as 4 e fiquei com 3 original. Minha dica seria essa pra que vc não fique gastando sem ter necessidade, vai por eliminação, espero ter ajudado



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo