Sportback Chumbo

@vicarpir DSG é um cambio de dupla embreagem...

"Trata-se de um sistema automatizado, que ainda permite trocas manuais, mas dispensa o terceiro pedal.
Você tem duas embreagens, uma para as marchas ímpares e uma para as pares e a ré. Quando você está em primeira marcha, a segunda já está pré-engatada e, quando a borboleta (ou a alavanca) é acionada, acontece uma troca mecânica de embreagens, economizando preciosas frações de segundo.
Também dá para usar o câmbio com dupla embreagem no modo automático."

DSG é a melhor criação do homem...depois da roda é claro!

djleob

Membro
@vicarpir , estou achando que vc ainda não "provou" um câmbio dsg. Eu te entendo, por que eu tb tinha esse msm preconceito. Mas depois de dirigir um DSG, vc entende que não existe nenhum ser humano que consiga fazer as trocas na mesma velocidade que o DSG faz, e tudo isso, sem o "escorregamento" do conversor de torque, pois o câmbio conta com embreagens. A coisa é nervosa msm! Não tem explicação.

vicarpir

Novato
IAUhIUAhIUAhaiu, quando tiver uma oportunidade irei testar sim broder!!! No entanto minha previsão é daqui a 2 anos passar meu Audi pra mulher e comprar um VR6 pra mim. :hehehe2:

A garagem vai ficar top, esportivos de "época"! rsrsrsrs

djleob

Membro
IAUhIUAhIUAhaiu, quando tiver uma oportunidade irei testar sim broder!!! No entanto minha previsão é daqui a 2 anos passar meu Audi pra mulher e comprar um VR6 pra mim. :hehehe2:

A garagem vai ficar top, esportivos de "época"! rsrsrsrs

POOOOOOOO.... VR6 é coisa linda! Vai ficar bem mal a tua garagem hein? Apoio totalmente!

vicarpir

Novato
Pois é, atualmente ela tem um C3, daqui 2 anos iremos vender, consequentemente irei passar o Audi pra ela e pegar uma carta de crédito, com a grana irei dar um lance e pegar o bixão... como sou de Salvador, devo ir em SP buscar um conservado.

POOOOOOOO.... VR6 é coisa linda! Vai ficar bem mal a tua garagem hein? Apoio totalmente!