Sportback 2.0 T fazendo pequeno barulho no cambio

Doc Fraga

Novato
Pessoal,

Meu carro normalmente devagar, tipo parando em um semaforo, ocorre um pequeno barulho de 3 terceira pra 2 segunda, nada exagerado, mas parece uma marcha entrando arranhando, alguem sabe se é normal ou tem esse problema ?
 

edurepres

Novato
Fraga, estou com o mesmo problema no cambio dsg de meu passat, já levei em várias oficinas especializadas e a resposta mais comum é problema na embreagem, ele faz barulho qdo vc coloca no N e volta pro D?
 

Doc Fraga

Novato
edurepres disse:
Fraga, estou com o mesmo problema no cambio dsg de meu passat, já levei em várias oficinas especializadas e a resposta mais comum é problema na embreagem, ele faz barulho qdo vc coloca no N e volta pro D?
Não cara, é um barulho bem pontual mesmo.

uma pequena arranhada quando estou reduzindo devagar para parar, olhando no painel vejo que é da 3ª pra 2ª, uma pequena arranhada, algo muito sutil mesmo.

e tenho que ir em alguem para passar o cabo
 

Marcon

Novato
O meu a3 sportblack 2010 esta fazendo um barulho quando reduz as marchas de 4 para 3, faz um barulho creck, muito estranho..
 

valter

Novato
ow meu sportback 2008 tem um barulho muito baixo tambem tipo estralando em reduzidas alguem pode me ajudar ela esta com 118 mil km sera que e bom trocar o oleo do cambio??
 

ALBERTOLIMA

Membro
valter disse:
ow meu sportback 2008 tem um barulho muito baixo tambem tipo estralando em reduzidas alguem pode me ajudar ela esta com 118 mil km sera que e bom trocar o oleo do cambio??
Pode ser N fatores, ja foi trocado óleo do cambio alguma vez??
Se voce não sabe, já providencia a troca e verifica ao tirar o oleo se contem muita limalha, se sai algo diferente e faz a adaptaçao das embreagens.
Mas antes de tudo isso ai em cima passa o Scanner e vê se detecta algum erro ok.. antes de sair trocando o oleo!
 

valter

Novato
intão ja passei scaner não detectou erro nenhum, voçe recomenda trocar o oleo somente se der erro no scaner? no scaner deu erro somente da MAF diz o mecanico que pode ser por causa da gasolina ruim.
 

valter

Novato
intão não sei se foi trocado o oleo do cambio pois peguei o carro agora e o antigo dono disse que nao trocou e fazia pouco tempo que estava com o carro tambem...
 

ALBERTOLIMA

Membro
Se der erro em MAF, vai ter problema em cambio também, pois o mesmo depende de tudo estar em perfeito funcionamento, se não pode ocorrer falhas.
Verifique se ainda tem erro na MAF, se tiver tem que trocar. Bom como vc mesmo não sabe, leve em um mecanico bom e peça pra ele abrir a parte do filtro da transmissão, nisso da pra ver se o óleo esta muito sujo ou filtro já deteriorado. Ai se tiver ja aproveita e faça a troca do filtro e do oleo da transmissão. Coloque o óleo especificado, Pentosin FFL2 ou Motul Multi DCFT
 

valter

Novato
Intão fiz uma viagem hoje de 70km sem o sensor maf o carro voltou a andar no 12 rsrs mais bebendo horrores, ja fiz o pedido da milha comprei pelo mercado livre paguei 425 reais marca e klass alguem conheçe sabe se e boa, sei que e paralela e pelo que pesquisei a boa mesmo e da boch mais o valor que achei e mais que o dobro dessa que comprei, vlw alberto vou levar meu carro no mecanico e pedir pra tirar o compartimento do filtro de oleo do cambio automatico e pedir pra ver a situação do filtro e coloração do óleo.
 

valter

Novato
E vi umas bem baratas la no ebay mais a que tenha a numeração original do meu carro eu não encontrei boch so encontrei essa marca UNBRANDED, alguem sabe me dizer se essa marca gringa e boa? http://www.ebay.com/itm/Mass-Air-Flow-MAF-Sensor-Meter-For-2005-2008-Audi-VW-AFH60M-27-06F906461A-/232286386683?fits=Make%3AAudi%7CModel%3AA3&hash=item361558f9fb:g:-hwAAOSwXYtY21CB&vxp=mtr

e a do mercado livre e essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767584000-medidor-ar-maf-touareg-v6-vw-passat-v6-audi-a3-sportback-_JM
 
Notei que quando ando "D" faz o clec quando reduz a marcha quando vou parar em um semafaro ou preferencial em baixa velocidade, mas quando ando no S ou Modo manual, não faz o clec, alguns de vocês já notou essa observação?
 

LucasCruz

Novato
Exatamente mesmo problema aqui, carro com 67mil km, sportback 2008. Faz um cleck reduzindo, qdu parando, reduzindo de 3 pra 2. Já troquei óleo de cambio, acabei de comprar um cabo VCDS (1 semana para chegar), para fazer o procedimento de calibragem da embreagem, porem preciso fazer uma viagem de 600km esse fds, to com medo de que esse creck seja um problema ao fazer a viagem....
 
Eduardo.Rocha disse:
Notei que quando ando "D" faz o clec quando reduz a marcha quando vou parar em um semafaro ou preferencial em baixa velocidade, mas quando ando no S ou Modo manual, não faz o clec, alguns de vocês já notou essa observação?
Eduardo, tbm tenho uma Variant 2010 com quase 100k km. Minha queixa é que ao colocar em D da um tranco, ao colocar em N, as vezes, faz um cleck. Isso acontece com vc tbm?
Levei em uma oficina e o diagnóstico apontou que é necessário a troca das embreagens. Procurei outra oficina para ter uma segunda opinião, e lá fizeram o ajuste básico. Ficou perfeito e os barulhos sumiram, mas cerca de 1 mês após, voltou a ser o que era. Está exatamente do mesmo jeito.
 
LucasCruz disse:
Exatamente mesmo problema aqui, carro com 67mil km, sportback 2008. Faz um cleck reduzindo, qdu parando, reduzindo de 3 pra 2. Já troquei óleo de cambio, acabei de comprar um cabo VCDS (1 semana para chegar), para fazer o procedimento de calibragem da embreagem, porem preciso fazer uma viagem de 600km esse fds, to com medo de que esse creck seja um problema ao fazer a viagem....
Cara, quanto a viagem, sem problemas nenhum, eu viajava com meu carro todo final de semana, o problema do barulho é somente na cidade que a troca e redução de marcha é constante e é mais perceptivo
 
Vou Citar aqui mesmo, 3 experiências que tive, Uma Passat Variant 2010, troquei óleo de cambio, fiz a calibragem via VCDS e o barulho não sumiu,
Comprei uma Passat Variant 2011 com baixa KM e tinha o mesmo barulho na redução das marchas, agora estou com um Audi S3 - 2010 que tem o mesmo barulho, então agora ja é normal para eu este barulho, a hora que começa a reduzir eu já ate sei o momento do Cleck....

ja me falaram em discos de fricção, ja passei scanner, efim, não sei o que mais fazer a não ser que faça a troca do conjunto da embreagem, e se o problema não resolver ja que no aparelho não acusa nada?

quando a embreagem desses carros TSI esta ruim, o motor não desenvolve, e pelo contrario, o meu esta um foguete.

Se a manutenção não fosse tão cara disso aqui no BR, eu arriscaria desmontar para ver e diagnosticar ...
 
Boa Tarde Pessoal!
Tenho um A3 SB 2011.
Peguei ele com 80 Mil e já coloquei na estrada, rodei 1400 Km em um dia.

Carro na estrada TOP, mas quando entrei na cidade também escutei o mesmo barulho na redução em “D” de 3 para 2 marcha.

Na saindo de 1º também ele avança sozinho, não sei se é porque está com remap ou se é normal.

Confesso que estou bem preocupado, mas ao mesmo tempo lendo os comentários me questiono se esse problema não faz parte deste câmbio, afinal olha a quantidade de comentários como o mesmo problema.

Assim que pegue ele, mandei fazer a troca do óleo por segurança, a oficina me informou sobre esse pequeno barulho mas não me alertou sobre uma crise!
Disse que se tratava de um desgaste natural, mas que com o passar do tempo obviamente precisaria de intervenção.

Mas não agora.
 
Topo