Speed Buster

Pessoal, bom dia!

Como eu sabia que não conseguiria ficar no OEM, já to querendo partir pra uma preparação leve, plug and play...
Assim como para os Civic SIs existe a Hondata( que é unanimidade entre os hondeiros) , observei que se fala muito a respeito de SPEED BUSTER (alemanha) nos foruns gringos porém muito pouco comentado aqui.

Alguem aqui já utilizou? Riscos(já que parece não padrão- sem necessidade de acerto)?

Tem um user aqui na minha cidade que já usa a bastante tempo porem gostaria de saber se temos mais relatos positivos, afinal, é um investimento relativamente alto.

abs!
 

DrekTo

Novato
Victor.. sou representante speedbuster, unichip e giac, um piggyback nao se compara a um remap, mas se busca algo "reutilizavel" pode ir de speedbuster, nao tera problemas.
Caso precise do equipamento e suporte me chame por mensagem. Abs

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Estou com o speedbuster a uns 3 meses, excelente investimento, só não fiz um post detalhado ainda sobre a experiência pq tá faltando a aferição no Dinamômetro.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Prévia
8085224e9aafb17944d2afa3efc330e9.jpg


Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

monte

Membro
Almeida disse:
Estou com o speedbuster a uns 3 meses, excelente investimento, só não fiz um post detalhado ainda sobre a experiência pq tá faltando a aferição no Dinamômetro.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
Já se passando este tempo, mais algum relato sobre o speed buster? Quanto a sensação no carro, deu uma diferença considerável?

Abraço
 

Almeida

Membro
monte disse:
Já se passando este tempo, mais algum relato sobre o speed buster? Quanto a sensação no carro, deu uma diferença considerável?

Abraço
A diferença de cerca de 40cv é muita pra se passar despercebida rs rs, além do carro estar muito mais forte, o aparelho manipula o sinal da TBI tambem então acho que tira alguma coisa de delay de acelerador (não tenho certeza), ontem dirigi um SPB stock de um amigo e é perceptível, no meu tenho que ficar "contendo" o pé o tempo inteiro pra evitar acelerações mais fortes em momentos inoportunos, não estou dizendo que o carro está o monstro, mas a diferença que dá pra mim é grande.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

monte

Membro
Almeida disse:
A diferença de cerca de 40cv é muita pra se passar despercebida rs rs, além do carro estar muito mais forte, o aparelho manipula o sinal da TBI tambem então acho que tira alguma coisa de delay de acelerador (não tenho certeza), ontem dirigi um SPB stock de um amigo e é perceptível, no meu tenho que ficar "contendo" o pé o tempo inteiro pra evitar acelerações mais fortes em momentos inoportunos, não estou dizendo que o carro está o monstro, mas a diferença que dá pra mim é grande.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Show! isso é ótimo. E quanto ao cambio e o restante, sem nenhuma diferença ou problemas?
 

monte

Membro
Almeida disse:
Nenhum problema com nenhum outro item do carro, não afeta nada.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Me diz uma coisa, o seu carro roda liso com o speed buster? Sem nenhuma falta? Eu coloquei no meu para testar, mas ele tem apresentado uma engasgadinha quando eu dou pé no fundo, ai vai dar aquele pico de pressão, o carro da uma engasgadinha e dai abre bonito. E quando desligo o Speed buster, o carro roda liso sem nenhum sintoma. Nada de erros no VCDS, intake novo, filtros novos, velas e bobinas novas, nada de missfire no VCDS, pressão de combustível boa. Não sei mais o que monitorar. Já até troquei o modulo do speed buster e não resolveu. Gostei do resultado, carro ficou bem espertinho, mas essa engasgadinha não gostei muito não. Já teve algo parecido?
 

Almeida

Membro
Meu carro deu problema logo ap instalar o modulo, e o módulo voltou pra carbase, reconfigurou, voltou de novo, trocou o módulo e continuou com falhas em alta e erro na injeção, resumindo não era o módulo.
Ocorre que quando o carro anda mais no limite, pequenos problemas tendem a se destacar mais, no meu caso eram 2, entrada de ar falsa (dava mistura pobre) e DV, resolveu isso rodou liso com o speedbuster na baixa, pé em baixo, de todo jeito.
Mas pra diagnosticar esses problemas não foi facil.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
Almeida disse:
Meu carro deu problema logo ap instalar o modulo, e o módulo voltou pra carbase, reconfigurou, voltou de novo, trocou o módulo e continuou com falhas em alta e erro na injeção, resumindo não era o módulo.
Ocorre que quando o carro anda mais no limite, pequenos problemas tendem a se destacar mais, no meu caso eram 2, entrada de ar falsa (dava mistura pobre) e DV, resolveu isso rodou liso com o speedbuster na baixa, pé em baixo, de todo jeito.
Mas pra diagnosticar esses problemas não foi facil.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
O mesmo serve pro remap... pessoal tende a achar que estes carros ainda são "zero" e isentos de defeitos... qd já podem ter pequenos BOs que quando tudo esta original a central ainda se vira pra deixar normal... mas qd vc tira as "sobras" já da azia
 

monte

Membro
Almeida disse:
Meu carro deu problema logo ap instalar o modulo, e o módulo voltou pra carbase, reconfigurou, voltou de novo, trocou o módulo e continuou com falhas em alta e erro na injeção, resumindo não era o módulo.
Ocorre que quando o carro anda mais no limite, pequenos problemas tendem a se destacar mais, no meu caso eram 2, entrada de ar falsa (dava mistura pobre) e DV, resolveu isso rodou liso com o speedbuster na baixa, pé em baixo, de todo jeito.
Mas pra diagnosticar esses problemas não foi facil.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Pois é. Minha DV já uso a DV+ já para não ter esses problemas. Ar falso até pensei mas até agora não consegui encontrar nada. Tem alguma dica de como posso testar algo? Ou em que parte era a entrada de ar falso no seu?

Abraço
 

monte

Membro
overspeed disse:
O mesmo serve pro remap... pessoal tende a achar que estes carros ainda são "zero" e isentos de defeitos... qd já podem ter pequenos BOs que quando tudo esta original a central ainda se vira pra deixar normal... mas qd vc tira as "sobras" já da azia
É sei que o carro já não é mais zero. Tem seus 60 mil km. Procuro sempre fazer as manutenções, mas neste caso esta difícil descobrir o que pode ser. Tem vezes que o carro acelera liso, mas ai as vezes da umas cortada bem na hora que vem o pico de pressão. Ouvi dizer que esses TFSI/TSI 200cv tem um problema de desgaste na westgate, e ai ela começa a ter folga, e ter problemas pra controlar a pressão também. Conhece algo sobre isso over?
 

Almeida

Membro
Monte, mandei desmontar toda a pressurização, havia entrada de ar falso no intake e fuga pela DV original.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

monte

Membro
Almeida disse:
Monte, mandei desmontar toda a pressurização, havia entrada de ar falso no intake e fuga pela DV original.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Meu intake foi montado novo também, talvez possa estar com alguma entrada de ar falso também. Vou verificar as abraçadeiras dele, tentar ver se encontro algo. A DV eu ja troquei a original e to usando uma DV+ já para evitar esse tipo de problema. Valeu pelas dicas. Abraço
 
Topo