galera,
Pode ser que já tenham comentado e solucionado sobre meu problema em alguns outros tópicos, a intenção não seria floodar nada aqui, mas estou com um problema que esta me tirando o sono e gostaria dos conselhos da galera ou de alguém que pudesse me ajudar (alguém que tenha oficina, sei la)... Tenho um SPB 2.0 TFSI 2010 e, algumas vezes, quando tenho que parar em um semáforo ou devido ao transito, o carro simplesmente não sabe a hora de voltar para o D1 ou quando ele volta faz um barulho e um tranco, em alguns casos ele baixa a rotação e fica oscilando em D2 para baixo de 500rpm, oscilando tambem o mostrador entre D, D1 e D2 (fora de ordem), e morre...
Já foi feito:
- Conserto da Mecatronica
- Troca do óleo e filtro do DSG
- Procedimento de Adaptação do DSG
- Verificação em CCs da condição da embreagem (falaram que estava ok)
- Troca das Bobinas
- Limpeza do TBI
- Descarbonização
Erro no VAG: NENHUM! esse carro só pode ta possuído, senhoooor!
Considerações:
- Ele não apresenta perda de força (então não acredito ser MAF ou sonda)
- O consumo não esta alterado (entre 7,5~8,5km/l - cidade - porque gosto de pisar um pouquinho, se não aposto que fazia de 8~9km/l)
- Em meio pé, acima de 100km/h, parece que o carro vibra bastante... se desacelerar ou pisar mais forte a vibração para (vai que seja relevante)
Alguem consegue me dar uma luz se meu problema esta no motor, no cambio, ou onde quer que seja ??? Já não sei mais o que fazer... Não queria desistir do 4 argolas...
Será que trocando a solenoide do cambio da 1ª marcha resolveria ???? Não sei nem o que to fazendo mais... Heeelp!
Pode ser que já tenham comentado e solucionado sobre meu problema em alguns outros tópicos, a intenção não seria floodar nada aqui, mas estou com um problema que esta me tirando o sono e gostaria dos conselhos da galera ou de alguém que pudesse me ajudar (alguém que tenha oficina, sei la)... Tenho um SPB 2.0 TFSI 2010 e, algumas vezes, quando tenho que parar em um semáforo ou devido ao transito, o carro simplesmente não sabe a hora de voltar para o D1 ou quando ele volta faz um barulho e um tranco, em alguns casos ele baixa a rotação e fica oscilando em D2 para baixo de 500rpm, oscilando tambem o mostrador entre D, D1 e D2 (fora de ordem), e morre...
Já foi feito:
- Conserto da Mecatronica
- Troca do óleo e filtro do DSG
- Procedimento de Adaptação do DSG
- Verificação em CCs da condição da embreagem (falaram que estava ok)
- Troca das Bobinas
- Limpeza do TBI
- Descarbonização
Erro no VAG: NENHUM! esse carro só pode ta possuído, senhoooor!
Considerações:
- Ele não apresenta perda de força (então não acredito ser MAF ou sonda)
- O consumo não esta alterado (entre 7,5~8,5km/l - cidade - porque gosto de pisar um pouquinho, se não aposto que fazia de 8~9km/l)
- Em meio pé, acima de 100km/h, parece que o carro vibra bastante... se desacelerar ou pisar mais forte a vibração para (vai que seja relevante)
Alguem consegue me dar uma luz se meu problema esta no motor, no cambio, ou onde quer que seja ??? Já não sei mais o que fazer... Não queria desistir do 4 argolas...
Será que trocando a solenoide do cambio da 1ª marcha resolveria ???? Não sei nem o que to fazendo mais... Heeelp!