Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

SPB sem erro vag - Morrendo quando para

Iniciador do tópico #1
galera,

Pode ser que já tenham comentado e solucionado sobre meu problema em alguns outros tópicos, a intenção não seria floodar nada aqui, mas estou com um problema que esta me tirando o sono e gostaria dos conselhos da galera ou de alguém que pudesse me ajudar (alguém que tenha oficina, sei la)... Tenho um SPB 2.0 TFSI 2010 e, algumas vezes, quando tenho que parar em um semáforo ou devido ao transito, o carro simplesmente não sabe a hora de voltar para o D1 ou quando ele volta faz um barulho e um tranco, em alguns casos ele baixa a rotação e fica oscilando em D2 para baixo de 500rpm, oscilando tambem o mostrador entre D, D1 e D2 (fora de ordem), e morre...

Já foi feito:
- Conserto da Mecatronica
- Troca do óleo e filtro do DSG
- Procedimento de Adaptação do DSG
- Verificação em CCs da condição da embreagem (falaram que estava ok)
- Troca das Bobinas
- Limpeza do TBI
- Descarbonização

Erro no VAG: NENHUM! esse carro só pode ta possuído, senhoooor!

Considerações:
- Ele não apresenta perda de força (então não acredito ser MAF ou sonda)
- O consumo não esta alterado (entre 7,5~8,5km/l - cidade - porque gosto de pisar um pouquinho, se não aposto que fazia de 8~9km/l)
- Em meio pé, acima de 100km/h, parece que o carro vibra bastante... se desacelerar ou pisar mais forte a vibração para (vai que seja relevante)

Alguem consegue me dar uma luz se meu problema esta no motor, no cambio, ou onde quer que seja ??? Já não sei mais o que fazer... Não queria desistir do 4 argolas...

Será que trocando a solenoide do cambio da 1ª marcha resolveria ???? Não sei nem o que to fazendo mais... Heeelp!
 
Iniciador do tópico #3
Pensei a mesma coisa @Isabongi ... Mas o cara que estava vendo a meca jura que não identificou nada de errado (levei umas 3 vezes), dai preciso de alguém que seja especialista nesse conserto para me auxiliar... Apesar do cara fazer o trabalho honesto, perdi a confiança de tantas vezes que levei la...

Fato mais complicado: Comprei o carro usado, e o cara da loja se recusou a me reembolsar tudo que fiz dizendo que o carro estava fora da garantia (mesmo o carro tendo ficado parado por aprox. 70 dias em consertos e que todos os reparos foram feitos com conhecimento do mesmo). Ai acionei um processo que só vai rodar em maio... até la, estou sem verba nenhuma para realizar o reparo por minha conta... Mas só tendo o diagnóstico correto, já incluo mais essa no pacote!

Meu maior receio é ficar andando com meca avariada até maio e isso zuar a embreagem também...