Som original do A3 - É ruim demais ou é só o meu?

phabran

Membro
Muitos vão querer me matar, mas concordo com o Peterilha: eu parto do princípio que é um carro premium e deve ter tudo no mesmo patamar. O som é horrível, se pensarmos dessa maneira. O som de vários carros nacionais e da "mesma linha" do A3 são melhores. Cito o i30 e o Civic que ouvi hoje e achei que dá de 10 a 0! Qualidade e graves bem realçados, achei muito bom. Eu que já queria trocar o meu, agora fiquei mais propenso a fazê-lo. Vou montar duas vias na frente, coaxial atrás e sub-woofer. Receita básica, sem precisar bater muito, sem estragar a bateria e que deixa muito mais agradável.

Só preciso achar algum lugar que monte isso no som original e não me cobre 400 reais para fazê-lo. Tenho 3 orçamentos nesse valor...

A3runner

Novato
Não sou muito de ouvir som muito alto .. e acho que o som do meu A3 é compativel com o carro... boa qualidade e boa definição

RafaPR

Consultor Técnico
Eu pagaria os 400 reais.

Pense que tem q desmontar todos forros de portas, adaptar os falantes neles (principalmente na frente que a medida e fixação do A3 não são padrão), etc.

Basta uma pequena cagadinha do montador pra vc nunca mais ter sossego com ruídos internos ou arranhões nos forros!

Jordaum

Aro 99
Eu achava o som do A3 "fraco", e olha que não curto somzão nao.. Gosto de curtir meu som somente dentro do carro, e no transito do dia a dia, gosto de ouvir rádio também (além de musicas para meditação e musica clássica. auehueua, isso me deixa mais calmo no transito auehau), e no rádio até que tudo bem. Mas quando pego estrada, e principalmente sozinho, gosto de curtir um rock mais alto um pouco, ai sentia falta de uma batida mais forte.

Levei em uma loja de som e o camarada disse que o problema era que o woofer do A3 ficava muito abafado e tal, que era só colocar um caixa selada com um sub de 10" e um modulo pra empurrar ela que resolveria.. Resolvi testar e me agradou muito. Com ela passei a notar os graves rápidos e precisos, resolveu o meu problema com o som.

Eu tinha a interface OEM pra Ipod, então não usava CD, era só MP3 ou rádio, e ficou show o som (pro meu gosto, claro).

Já o S3 não precisei fazer nada, a qualidade a altura do BOSE já me atendeu perfeitamente, acho que nem cheguei a usar acima da metade do volume...

[]s,

phabran

Membro
Jordaum, cheguei a pensar na possibilidade de ligar só um sub e módulo, mas o montador do som disse que não iria ficar compatível com o restante porque ele mesmo acha que o 2 vias e traseiros são fracos demais para ligar só um subwoofer. Com certeza iria ficar desbalanceado. Mas também com um subwoofer mais fraco e talvez até um slim pode ser que fique bom. Não tenho um som que desmonta o carro ou dispara alarmes, mas também não é muito fraco como o original. Hoje vou desmontar a porta e ver se serve, acho que vai ter que adaptar alguma coisa porque o 2 vias é 6". Vamos ver...

chrisgw

Novato
Quais os tamanhos dos locai originais dos A3 1.8, 1.8T e 1.8T de 180 anos 2005 e 2006?

Pergunto isso pois gosto de som SQ e HI-FI.

RafaPR

Consultor Técnico
Symphony é o som original double din, saiu à partir de 2003 nos A3. Nele o magazine de 6 CD's fica integrado no próprio aparelho...

Antes de 2003, era utilizado o Concert que é 1 din e o magazine de 6 CD's fica no porta-malas!

RafaPR

Consultor Técnico
É verdade, eu falei considerando as versões tubo apenas.

Nos aspirados, de 2003 pra frente vinha o Concert II (1 din e só 1 CD sem magazine).

jaltinier

Plantonista
o meu tb é 2002 e veio com Symphony II.

Soria, acho que a partir de 2002 esse modelo de som era um dos poucos opcionais que a Audi oferecia hein....(também o carro é completaço)...

abraço