Som original do A3 - É ruim demais ou é só o meu?

PETERILHA

Membro
Recentemente adquiri um audi A3 e vendi meu Golf, ao ligar o som original ainda do meu A3 que por sinal ainda é toca fitas original com disqueteira e aquela imitação de sub woofer na mala tomei um susto com a qualidade do som que apanha feio do meu antigo golf que era bom pra kcete.

A pergunta é simples o som do A3 de fato é um lixo ?

Quando instalar meu DVD vai melhorar já que o toca fitas que deve ser ruim?

Aquele sub woofer é engana trouxa ou era para bater bem? Pois a minha quase não faz diferença.

Abraços.

RafaPR

Consultor Técnico
Depende do referencial.

Se você tinha 15 6x9, 5 subs e mais um monte de coisa no Golf, claro que vai achar o do A3 uma porcaria.

Eu particularmente gosto muito do som original do A3, consigo ouvir todos detalhes da música com boa definição e o woofer (não é sub-woofer) cumpre bem o seu papel pra vc curtir um som ambiente dentro do carro.

O som original do A3 é para curtir numa boa, não no melhor estilo "vida loca" pra abrir o porta-malas e incomodar a vizinhança inteira!

Depois, confira se os falantes das portas ainda estão íntegros, dependendo do ano do carro é comum eles rasgarem de velhos aí começa a chiadera se aumentar o volume!

Sobre trocar o aparelho, não creio que vai melhorar em termos de potência. O aparelho do A3, apesar de ser um toca-fitas com disqueteira, produz uma boa potência e além disso, existe um módulo no woofer que controla os traseiros.

Logo não adianta trocar só o aparelho se manter o resto do esquema original!

PETERILHA

Membro
Quando fiz a comparação com o Golf é claro que me refiro ao som original pois seria desleal comparar um trio eletrico com o som de fábrica.

É que de fato meu conjunto de aúdio e fraco comparado ao original do golf.

JonathanS

Novato
Eu particularmente não gosto do som do A3 tb... Vejo por exemplo o som do Passat 2004 orignal, nossa, mta diferença. O som do A3 é som para ouvir baixo mesmo. Pra curtir, aumentar o volume, não dá. Daí é jogar outro som, ou colocar um módulo bom, falantes bom e se preferir um dvd / cd player.

markinho

Membro
Concordo plenamente com o Rafa, é um ótimo som para curtir numa boa;

É claro que futuramente irei colocar 4 6x9 e mais umas coisinhas, heheh, mas para um som original, a qualidade do mesmo é incrivel.
Obs: meu audi é 2003 :grin:

dinho

Novato
o meu tb é 2003, naum tenho do que reclamar!!

tem um sozinho legal!! para mim tah mais que suficiente! :p

Abraço

A3Branco

A3 Maníaco
cara,
o termo ruim é relativo
para mim q só ouço no transito é otimo.
suficiente p ouvir o som do MP3 (instalei a interface)
quanto ao woofer, acho q cumpre o papel dele, q é apenas reforçar o som
pode até parecer q nao funciona. mas faça o teste com o wooferzinho e sem ele... vc percebe a diferença sim da presença dele
agora claro q se voc atualizar os da porta principalmente vc terá ganhos em qualidade

teve um membro aqui q refez a caixa do woofer (procura o topico dele), em compensado naval e parece... e ficou show de bola.. colocou um amplificador exclusivo p o woofer e é claro q bateu mais forte

abcs

jaltinier

Plantonista
cara...existe alguma coisa ruim no A3??????

o meu som é bom, bate bem, não tem chiado nenhum, considero de ótima qualidade, apenas reclamo um pouco da sintonização, mas é pq tem um problema na antena que vou resolver logo...de resto tudo bom mesmo...

nirvana

Membro
verdade jaltinier! o que tem de ruim nesse carro? NADA! haha, só o seguro que é inviavel! mas isso não é defeito do veiculo...o carro em si é perfeito! e são todos! aspro! turbo! enfim! melhor carro que já tive! (e já tive civic, e outros importados, cordoba, ibiza, hilux, fora polo, gol, saveiro...)

gnirst

Novato
NENHUM trio elétrico por mais foda que seje, é superior ao som original do A3!
Eles que fazem a péssima reputação que os golfs/A3 tem por aqui.

só lembrando MINHA OPINIÃO!

PETERILHA

Membro
Gnirst,

Concordo com vc sobre o trio elétrico, a questão é que, se comparado ao som do Golf, Passat, Polo e Variant eu considero que o do MEU AUDI é inferior, pode ser um problema só do meu, mas de fato o som não me agradou quanto aos agudos do som não tenho do que reclamar mas nos graves deixaram a desejar na minha opnião.

OBS: O bom disso é que já sei como ficam tds a versões acústicas rssrsrrsrsrssr.

Abraços a todos.

Northon

Membro
eu acho que o a3 nao tem isolamento nos falantes das portas, aí ele nao reproduz os graves direito, e, além do mais, os falantes tocam baixo. Se tocar uma musica classica que, normalmente, é baixa, vc poe no maximo e fica baixinho...

o som do i30 é infinitamente superior, graves e voz com definição...

se nao tivesse que desmontar tudo, faria uma boa reforma no som do a3

RafaPR

Consultor Técnico
PETERILHA disse:
Gnirst,

Concordo com vc sobre o trio elétrico, a questão é que, se comparado ao som do Golf, Passat, Polo e Variant eu considero que o do MEU AUDI é inferior, pode ser um problema só do meu, mas de fato o som não me agradou quanto aos agudos do som não tenho do que reclamar mas nos graves deixaram a desejar na minha opnião.

OBS: O bom disso é que já sei como ficam tds a versões acústicas rssrsrrsrsrssr.

Abraços a todos.

Não faz muito sentido, sei lá.

O Polo eu sei que são só dois kits duas vias, meu irmão tem um Polo, te digo que o som não chega nem aos pés do A3.

O mesmo vale pro Golf, só kits duas vias de fábrica...difícil ser superior ao do A3. Não estou falando isso por fanatismo, pois por mais que o woofer do A3 seja fraco, ele está lá, sendo que os outros carros que você cita, nem isso tem.

Sei lá, então deve ter alguma coisa muito ruim no seu som sim...

eu prefiro o som do meu A3 uhauhahuauha... Morel, Alpine.... ai sim!!

Som original pra mim não é pra ouvir, serve só pra disfarçar barulho de porta... rsrsrs!!!

Comparado a outros carros o som original do audi é mto bom sim (citroen é o pior q eu ja ouvi). Se for bose então... nem se fala...

mas se quer ouvir coisa de alto nível, desenbolse uns 3 mil e monte um sonzinho bacaninha!

AdrianoY

Membro
GianFrantiesco disse:
Comparado a?

Som original e regular, não se pode esperar muito cara =S

Eu concordo, e dentro do requisitos pra som original, o som do A3 tem ótima qualidade, acho que só peca na falta de "brilho" nos agudos, mas tenho reparado que é uma característica normal de som original. De resto, é perfeito para pessoas que querem escutar um som balanceado e nada exagerado. Tenho um fox com kit 2 vias da Selenium (com modulo), o som tem mais agudos, mas se tirar um pouco dos agudos, o som fica xoxo, fica bem pior que o som do A3... Os medios e os graves do A3 são perfeitos, como disse, nada exagerado.

Queria saber como é o som do A3 com falante da Bose, pq eu tenho um conhecimentos superficial da marca, e sei que a marca é top dos tops se tratando de sonorização...

Alexsp

Novato
Acho que o som original do A3 não se compara com som "montado", nem em potência nem em definição. E tb é pior do que o de alguns carros, mas melhor do que o de outros, claro. Mas considero que tá bem longe de ser "ruim", e mais ainda de ser "ruim demais". Se tá nesse ponto, é pq certamente tem algo errado.

O meu tá 100% original e no dia-a-dia acho ótimo, suficiente pra curtir com qualidade, sem sentir falta e sem atrapalhar nada. Até pq já tive a fase de investir em som (ainda tenho um monte de equipamento Pioneer, Alpine, etc. :heiehei: ) mas hj em dia prefiro som ambiente, original e mais tranquilo.

Tb tem a questão da acústica e cada carro tem a sua. Sempre dá pra melhorar, claro. Mas isso é sem fim, quem mexe com tunning de som sabe hehehe...

PETERILHA

Membro
Galera obrigado a todos pelos comentários mas hj estive com 2 amigos que tb possuem A3 um é 2003 e o outro é 2006 e de fato na minha concepção o do Golf dava de 10 no quesito som. Não curto Jazz então gosto de ouvir os graves tb, coisa que no A3 deixa a desejar.

Vai ver que meu ouvido nem seja tão apurado para notar essas qualidades no som que alguns notam mais é vida que segue qd eu puder coloco algo mais forte sem fugir do tamanho suportado pelo carro.

Abraços e obrigado a todos.

jaltinier

Plantonista
Cara, vai do gosto mesmo, não adiante, cada um curte o som do seu jeito, mas sempre é bom tirar a dúvida.

Abraço