Som do A3

phabran

Membro
Pessoal,

Estou com um som legal aqui que tirei do antigo carro, mas estou com muitas dificuldades em achar um instalador bom, que entenda de Audi, e que me informe os detalhes certos do som. Acho que vocês conseguirão me ajudar muito mais!

Seguinte: me informaram que o som do A3 é composto do aparelho, no meu caso o Symphony, kit duas vias na frente com falantes de 4" e coaxiais atrás de 5" e subwoofer ativo com um módulo amplificador simples para tocar o conjunto exceto os falantes traseiros. Parece que essa informação foi a que mais apareceu, porque tive muitas outras muito divergentes. Conseguem as informações corretas para mim? OBS.: não são falantes BOSE.

O que tenho e quero montar:
- 2 vias 6" Bravox CS-60D 70RMS
- Coaxiais 5" Bravox CX-50B 60RMS
- Amplificador Blaupunkt GTA 480 4x75RMS (2xbridge 210RMS)
- Selada com Rockford Fosgate 1412 12" 200RMS

O player eu usaria o original. Acham que dá pra montar ou vou ter que arrumar falantes de outros tamanhos? OBS.: o meu é duas portas.

Valeu!

Patrick

Klaus

Membro
entao mano o som do a3 eh essa configuração ai msm...o meu tbm eh duas portas, qndo eu fui monta o som eu compri um kit duas vias de 6 polegadas de kevlar pra por nas portas da frente, mais num teve jeito mano, tive q troka pelo kit de 5 polegadas, atraz nas laterais cabe falante de 6 polegadas, q ano q eh seu audi??pq o player muda dependendo do ano, o meu eh 00, e tinha akele player q eh cumpridao, eu trokei pq eu qria por um dd, mais tem como dexa ele e monta um som bom...
qlq pergunta estamos ai
abss

phabran

Membro
O jeito vai ser trocar o duas vias mesmo. Mas mesmo assim falaram que se o falante for muito fundo ou tem que cortar a porta por dentro ou então deixar o forro um pouco afastado para não encostar o imã na folha da porta. Aí sem chance também, quero serviço bem feito.

O meu é 2003. No futuro talvez eu coloque um som 2din nele, mas só se valer à pena. Vou comprar também o cabo para ligar ipod.

Klaus

Membro
eh se vai te que troka o duas vias, mais eu axo meio dificil os kit da bravox pegarem no forro e tal...da pra coloka com serviço bem feito...qlq coisa vc abre a porta e soh encaixa ele pra vc ve como fika.
e poe um dvd pioneer 2 din, e compra o cabo de i pod com interface...vai fika bom, e vai fika bonito o dvd no painel...

phabran

Membro
Pensei em pegar um som 2din mesmo, mas por enquanto a grana está curta. Tudo vence agora: IPVA, seguro do carro, faculdade da esposa e por aí vai. Por isso eu ia fazer uma instalação completa agora sem o player e depois eu pegaria um som. Achei um no Mercado Livre que deve ser xing ling, mas parece ser muito bom. Alguém já ouviu falar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Existe para diversos modelos de carros...

Jordaum

Aro 99
phabran disse:
Pensei em pegar um som 2din mesmo, mas por enquanto a grana está curta. Tudo vence agora: IPVA, seguro do carro, faculdade da esposa e por aí vai. Por isso eu ia fazer uma instalação completa agora sem o player e depois eu pegaria um som. Achei um no Mercado Livre que deve ser xing ling, mas parece ser muito bom. Alguém já ouviu falar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Existe para diversos modelos de carros...

Este modelo de MM é pra A3 8P (Sportback), e vem da china (como quase tudo, eheh), mas a qualidade de som é péssima. Conheço gente que comprou e se arrependeu. Sem contar que o preço ta muito salgado. Com um pouco mais vc pega um RNS-E original Audi (para A4), e faz a adptação para seu carro. O problema é que ainda nao temos os mapas BR, o presidente da Audi disse no ultimo evento do Club, que só agora no segundo semestre de 2010. Outro problema é que os modulos vc tem que comprar separado, BT, TV, DVD, etc..

Existe outros MM que veem da china com qualidade de som boa, mas o custo também é proximo do RSN-E...

Um amigo ficou de importar um destes pra mim, porem estou pensando seriamente em montar um CarPC..

http://www.mobipc.com.br/forums/

[]s,
Jordão

phabran

Membro
O modelo que postei realmente não é do A3, era só um exemplo. Já vi esses Pioneer, porém teria que mandar fazer uma moldura, certo? Mais o valor da instalação vai sair caro. Para manter o player original e montar os falantes e amplificador que tenho hoje tenho 3 orçamentos: 80 reais (não confio no lugar), 250 reais (já montei som lá e não acho que foi bem feito) e 400 reais (aí já extrapolou! mesmo com os conversores RCA inclusos). Ou seja, ainda preciso achar um lugar de confiança e que não cobre os olhos da cara!

Pensei em montar só o módulo e selada e ver se fica bom com os falantes originais, mas já me falaram que não vou gostar. Hoje testei os falantes com os graves no mínimo, praticamente ausentes e acho que com o sub que tenho deve ficar bom. Acho que vai ser o primeiro teste.

Fuçando achei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... om-usb-_JM
Muito barato! 900 reais! Pena que não posso gastar isso agora.

Klaus

Membro
entao mano a moldura eh de boa, ja tem esse tipo de moldura pra varios carros, no meu tbm precisou, mais uma diferente, na loja q eu fui instala o cara num cobro a moldura nem a instalação, mais a moldura custa uns 50 reais...posso te passar as informaçoes da loja onde eu comprei o meu dvd, eh soh pedi, q la eles podem faze o msm eskema q foi pra mim, de num cobra nada...
e esse dvd ai ta num preço bom msm...eu faria o q vc falo, coloka ria soh o modulo e o sub pra da o grave, e dps trokava os falantes e colokava o dvd....

phabran

Membro
Vou pensar nisso, mas agora fiquei com o esquema do carpc na cabeça! Trabalho com informática e tenho muitas facilidades para conseguir um hardware como esse. Inclusive comercializamos os chamados thinclients que são exatamente terminais para redes, mas que podem ter um HD neles, tornando-se um mini PC. Mas os nossos são fracos, 400MHz de processamento somente, mas estamos homologando alguns com Atom 1.6GHz que seriam perfeitos para isso. Assim que eu voltar de férias vou ver o que consigo com o fornecedor, que inclusive sou eu que aprovo ou não o hardware. Como ainda não peguei os valores não sei se vale ou não pegar com ele, mas vou ver o que faço. Às vezes ele até libera mais um por tempo indeterminado para eu testar e montar no carro.

Vamos ver. Conforme eu conseguir mais detalhes eu posto aqui. Só terei que correr atrás da tela touchscreen, porque lá usamos monitores LCD. O resto é fácil, tudo USB...

Por favor me ajudem !!!
Tive o trabalho de desmontar a lateral traseira para trocar o auto falante, apos montar novamente a lateral me esqueci de ver as cores dos fios do falante...
gostaria de saber a cor do par de fios do falante traseiro do lado do motorista, pois ele esta desligado em algum lugar tenho que fazer uma revisao desses fios... mas nao queria desmontar novamente a lateral pois acabei por quebar um fixador...

espero que possam me ajudar

desde ja agradeço...

rafaelzn

Novato
Cara nao sei qual o seu interesse de montar um carpc... mas eu desisti e tenho algumas coisas pra vender aki.. se interessar me contate... tenho uma fonte dc-dc m2atx para carro mesmo.. por 250 pilas e um receptor gps usb por 100 pila... qualquer duvida estou a disposicao!!

Abraços!!

phabran disse:
Vou pensar nisso, mas agora fiquei com o esquema do carpc na cabeça! Trabalho com informática e tenho muitas facilidades para conseguir um hardware como esse. Inclusive comercializamos os chamados thinclients que são exatamente terminais para redes, mas que podem ter um HD neles, tornando-se um mini PC. Mas os nossos são fracos, 400MHz de processamento somente, mas estamos homologando alguns com Atom 1.6GHz que seriam perfeitos para isso. Assim que eu voltar de férias vou ver o que consigo com o fornecedor, que inclusive sou eu que aprovo ou não o hardware. Como ainda não peguei os valores não sei se vale ou não pegar com ele, mas vou ver o que faço. Às vezes ele até libera mais um por tempo indeterminado para eu testar e montar no carro.

Vamos ver. Conforme eu conseguir mais detalhes eu posto aqui. Só terei que correr atrás da tela touchscreen, porque lá usamos monitores LCD. O resto é fácil, tudo USB...

JulioLock

Novato
Caramba que facada tao te cobrandoo pra instalar, aqui na minha cidade esse trampo nao custa mais q 50 reais e bem feito ainda. se for pra pagar 250 pila eu msm faço.
e os falantes abre o forro da sua porta e da uma olhada se cabe, qualquer coisa é so fazer um furo no propio falante ou no forro, no meu eu coloquei uns de 4´´ e eu msm fiz um furo no forro e ficou bom.