Solução para instalar multimídia sem perder o sinal do C.B.

Alan74

Membro
@freple, aparentemente ficou um degrau, mas a trava fixou por dentro normal. Faltou cortar um pouco mais, mas o dono não se incomodou.

@Andrefis @[member='Marcelo H.'] falando de qualidade, eu não colocaria o que instalei no meu carro. Pra começar, o sinal de FM ficou 80 % pior. Sabe como é eletrônico da China né, a TV, esquece, só pega em cidade grande, falta potência na eletrônica. O resto ficou legal, mas nem se compara ao sistema original. Fico com o meu Toca fitas mesmo ...kkkkk.

Se fosse no meu carro, instalaria uma pionner mesmo e faria a moldura. Deixava sem o sinal do CB mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486698495-dvd-player-pioneer-avh-x-1580-dvd-2-din-usb-mixtrax-_JM

MarceloA3T

Membro
Puts valeu pela esclarecimento e pela sinceridade @Alan74 !!
É exatamente disso que eu tenho medo...Perder

Complicado mesmo... China essas Marcas Witson, M1, Casca etc etc... Gostaria mesmo é de saber se existe alguma marca com essa aparencia OEM, com encaixe perfeito pro Painel e que tenha uma qualidade similar ou superior, do contrário eu não troco.
Falta de potencia, tb não quero... na verdade a intenção é melhorar a potencia, melhorar os graves, bons médios e agudos finos com qualidade sonora.
O rádio tanto em SP, quanto em Ribeirão Preto eu ouço bastante... tem horas que vale ouvir um pouco de música Pop

As vezes fico vendo os projetos de som completos, substituir os falantes das portas, colocar kit 2 vias de qualidade, colocar amplificador e Subwofer em caixa selada. Mais aí peca com todo com o visual... local para colocar os amplificadores, perde espaço para as malas etc....

thiago0070

Novato
http://www.dynavin.com/products/product_dnv_a4.php

A da Dynavin é muito bonita e a interface é Android!

Eles alegam que se comunica com o display do computador de bordo, o que eles chamam de MFD.

"Compatible with MFD display: headunit status, call number, RDS data, radio frequency."

Estou bem tentado a arriscar, pois não achei nenhuma moldura boa e bonita o suficiente para encarar um Pioneer etc.

Andrefis

Membro
http://www.dynavin.c...duct_dnv_a4.php

A da Dynavin é muito bonita e a interface é Android!

Eles alegam que se comunica com o display do computador de bordo, o que eles chamam de MFD.

"Compatible with MFD display: headunit status, call number, RDS data, radio frequency."

Estou bem tentado a arriscar, pois não achei nenhuma moldura boa e bonita o suficiente para encarar um Pioneer etc.

Pois é ouvi dizer que o Dynavin é melhor que as outras marcas chinesas. Talvez seja por possuir sede na Alemanha...
Ainda não vou poder fazer esse UP no S3, mas eu arriscaria nesse Dynavin...

freple

Membro
Eu só arriscaria investir num Dynavim depois q achasse alguns releases de quem tem....pq na boa....meu som Bose é phoda....e trocar pra perder qualidade e pior ainda perder aquela gavetinha c/ acabamento black piano (o meu é 1 din)

Pincel

Membro
Pessoal, eu vou fazer o up no meu audera com o double din da pioneer, só estou esperando chegar uma moldura filé na loja pra instalar,,, Daí eu coloco o resultado na minha garagem... Estou pensando em envelopar de preto fosco a moldura do som e aquela do pisca alerta em cima, pra ficar tudo no mesmo tom de cor... Segundo o cara da loja, que é meu brother, pra melhorar a qualidade do som só mesmo com o double din pioneer, as centrais pioram demais o som... Abs

Andrefis

Membro
Pois é acabei de falar com um brother que tem o Dynavin no S3 dele. Ele disse que perdeu 15% da qualidade sonora, porém o dele é da 1ª leva.
Ele disse que os atuais do mercado tem uma hardware melhor, porém acho que não significa qualidade sonora melhor...

thiago0070

Novato
Essas centrais multimidia nunca terão qualidade igual ou parecida aos aparelhos originais ou de marcas pioneiras em som automotivo.

Para quem quer unir a beleza de uma dessas centrais com qualidade sonora tem que começar a pensar em conjunto! Central mais um processador digital controlando e corrigindo todo o audio.

Mas aí um conjunto desses só faria sentido se fosse alterar tudo, alto falantes, módulos etc, ou quem possui som Bose!

Vi uns vídeos bem legais dessa central e inclusive ela se comunicando com o CB via Can-Bus com um VW.

Eu usava um DVD Pioneer double din no meu ex-A3 e só não me arrependi complemente de ter tirado o original porque o Pioneer oferecia o sonhado USB e bluetooth, mas a qualidade sonoro fica muito prejudicada, mesmo sendo um aparelho pioneer. Portanto, no meu atual 8L nem f#dendo que vou tirar o original pra colocar qualquer outra coisa.... pensei em colocar a central, mas enquanto não tiver informações sobre qual a melhor central, seus prós e contras, não vou mexer...

gian180T

Membro
Eu tinha um 2din pionner no meu a3. Sobre qualidade não da pra tirar nem por. fica igual, porem foi a maior CAGADA que fiz. pois nao encaixa como o oem, dai vem as adaptações, e dai nem preciso falar mais nada ...

sobre trocar os falantes das portas. eu troquei. e digo, é uma Merda. pois não encaixa 100%, a não ser que você tenho MUITA paciência e tempo e talento para confeccionar algo em madeira ou fibra para vedar 100% o falante, não tem como explicar só abrindo e olhando.

eu tinha no meu carro

2 kits 2 vias bravox cs50d 70rms
2 subs uxp bravox 500rms
1 roadstar 840
1 roadstar 1200D

hj esta só faltando os falantes dianteiros pra deixar tudo 100%. pois os mesmos queimaram e nao ha ninguem em blumenau que os concerte.

o que vou fazer logo e uma caixa um pouco maior que a original do sub. e colocar um sub mais potente e um modulo para o sub ! como alguns aqui ja fizeram ... pois não temos sons graves no a3. acho isso ridículo, pois no golf o som é 200x melhor

djleob

Membro
Tem gente confundindo as coisas. Potência e qualidade não são necessariamente relacionados. Até fiquei intrigado com o post do@Andrefis onde ele fala que "perdeu 15% da qualidade". Como ele calculou isso?
Aparelho de som depende primariamente da geração do sinal analógico de audio, o ADC , conversor digital/analógico. é o primeiro passo na geração do som quando provem de um cd, mp3, etc.., depois vem os dsps, com equalizador e etc, e só no fim vem a potência. E como diria a brigestone, "potencia nao é nada sem controle", não adianta ter um puta amplificador, sem fidelidade. Um amplificador que insira ruído, vai avacalhar com tudo tb.
Outra coisa também é o sintonizador am/fm. Ele tb é à parte. Não esquecam que a antena do A3 é amplificada. Precisa mandar o remote pro amp da antena funcionar direito.
No fim, quase tudo é definido pela relação sinal ruído. Pode ter menos potência? Pode, desde que o ruído também esteja baixo.
Um sinal de linha RCA tem nível de sinal, que quanto mais alto o sinal, fica relativamente menor o nível de ruído, e assim obtem-se mais facilmente qualidade de som para amplificar no módulo ou seja lá no que for.
O que eu posso dizer sobre minha central é que ela tem menos potência (em watts) do que o original. O volume rende um pouco menos, mas não posso condenar a qualidade sonora.
os Eqs de diferentes modelos de aparelhos também tem uma atuação diferente, Alguns vão de -6 a +6 db, outros até 15db, e isso vai mudar o resultado final do som. Não pode-se comparar eqs com diferentes "range".
Gostaria de poder mostrar o resultado para os usuários do fórum, mas Brasilzão grande neh.... galera mora longe...

Andrefis

Membro
@djleob quem me disse que perdeu uns 15% de qualidade sonora foi um brother, eu não cheguei a comparar com o meu que é original. Com certeza ele fez a medição de maneira subjetiva, ou seja, pela percepção auditiva. Acredito que foi uma impressão que ele teve. Para perceber a perda de qualidade sonora não precisa de equipamentos, se a diferença for considerável com o próprio ouvido se nota e se supõe uma estimativa.
Acredito que a perda na qualidade sonora que ele relatou se deve por ter que aumentar mais o volume para se ter o mesmo resultado que antes, e ao chegar até certo ponto com o volume o som fica distorcido.
Se isto foi percebido de maneira subjetiva (auditiva), fica claro que de alguma forma as centrais que tem por aí são inferiores em qualidade sonora comparado ao som original.

djleob

Membro
@djleob quem me disse que perdeu uns 15% de qualidade sonora foi um brother, eu não cheguei a comparar com o meu que é original. Com certeza ele fez a medição de maneira subjetiva, ou seja, pela percepção auditiva. Acredito que foi uma impressão que ele teve. Para perceber a perda de qualidade sonora não precisa de equipamentos, se a diferença for considerável com o próprio ouvido se nota e se supõe uma estimativa.
Acredito que a perda na qualidade sonora que ele relatou se deve por ter que aumentar mais o volume para se ter o mesmo resultado que antes, e ao chegar até certo ponto com o volume o som fica distorcido.
Se isto foi percebido de maneira subjetiva (auditiva), fica claro que de alguma forma as centrais que tem por aí são inferiores em qualidade sonora comparado ao som original.

Então, se o problema foi o volume, não vamos falar que perdeu-se qualidade, mas sim , potência.

gleycon

Novato
vi uma diferença,no meu painel o porta objeto fica embaixo do controle do ar,sera que tem com adaptar também???????

Pincel

Membro
Dei início ao meu projeto double din pioneer no audera... E pretendo economizar ao máximo!!! Já comprei a moldura no ebay, com o frete saiu por 75 reais, contra os 200 reais que pedem aqui no brasil:

http://www.ebay.com/itm/Audi-A4-Double-Din-Radio-Installation-Dash-Kit-/390365797150?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AAudi%7CModel%3AA4&hash=item5ae39d5b1e&vxp=mtr#ht_1816wt_1091

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489078317-moldura-2-din-audi-a3-02-06-moldura-2-din-audi-a4-00-06-_JM

Quando chegar a moldura vou atrás do aparelho...Abs

Fercondini

Membro
Quando eu tiver com o meu A3, pretendo colocar um dual din, Espero encontrar um que se comunique com o CB do carro.
ficar sem um som com entrada usb seria incomodo, já estou acostumado

Eu tinha um 2din pionner no meu a3. Sobre qualidade não da pra tirar nem por. fica igual, porem foi a maior CAGADA que fiz. pois nao encaixa como o oem, dai vem as adaptações, e dai nem preciso falar mais nada ...

sobre trocar os falantes das portas. eu troquei. e digo, é uma Merda. pois não encaixa 100%, a não ser que você tenho MUITA paciência e tempo e talento para confeccionar algo em madeira ou fibra para vedar 100% o falante, não tem como explicar só abrindo e olhando.

eu tinha no meu carro

2 kits 2 vias bravox cs50d 70rms
2 subs uxp bravox 500rms
1 roadstar 840
1 roadstar 1200D

hj esta só faltando os falantes dianteiros pra deixar tudo 100%. pois os mesmos queimaram e nao ha ninguem em blumenau que os concerte.

o que vou fazer logo e uma caixa um pouco maior que a original do sub. e colocar um sub mais potente e um modulo para o sub ! como alguns aqui ja fizeram ... pois não temos sons graves no a3. acho isso ridículo, pois no golf o som é 200x melhor

Tbem sou de Blumenau A3 150cv 2004