[SOLUÇÃO] Bobinas 3 pinos A3 150cv

Kinguile

Membro

Lucas Zanin

Novato
Kinguile disse:
Opa Zanin!
Então, acabei olhando outro tópico e falam da necessidade de utilizar adaptador.
É isso mesmo ou estou equivocado?
http://www.a3clube.com/topic/7779-vendo-adaptadores-de-bobinas-tsi-para-motores-18t/

Tava procurando as bobinas pra comprar, mas agora fiquei em dúvida...

A respeito, meu carro é um Audi TipTronic Turbo 180cv.
Cara...o adaptador é esse mesmo! Mas usá-los ou não é opcional...

Eu uso as bobinas do TSI e não uso o adaptador, pois elas encaixam com bastante pressão nas velas, ficam firmes msm sem o adaptador.

Fica mais bonito com eles...mas dá pra usar sem tranquilo!
 

marioaoliva

Moderador
Eu troquei as bobinas oem pelas do r8, daki uns 13 anos e 112k km eu posso dizer se tem diferença... Kkkkkk


Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
 

xerminada

Membro
Pessoal, me tirem uma dúvida que agora fiquei confuso...

Se as bobinas do 2.0T funcionan no 1.8T 180cv sem adaptador e no 150cv com adaptação, isso significa que com esse adaptador também daria para utilizar as bobinas do 180 no 150? É isso mesmo?

Obrigado.
 

Lucas Zanin

Novato
xerminada disse:
Pessoal, me tirem uma dúvida que agora fiquei confuso...

Se as bobinas do 2.0T funcionan no 1.8T 180cv sem adaptador e no 150cv com adaptação, isso significa que com esse adaptador também daria para utilizar as bobinas do 180 no 150? É isso mesmo?

Obrigado.
Não confunda adaptador da bobina com adaptador do chicote da bobina!

Nos 150, é preciso usar um adaptador no chicote (pois as do 150 tem 3 fios e o do 180 tem 4)

Tem um outro adaptador que é usado para fixar melhor as bobinas na tampa de vlavulas...

Veja...

Esse é o adaptador para os chicotes do 150:

http://www.uspmotorsports.com/IE-Coil-Conversion-and-ICM-Delete-Kit-for-058-1.8T.html

Esse é o adaptador para fixá-las na tampa de valvulas (150 ou 180):

http://www.uspmotorsports.com/IE-Coilpack-Adapter-1.8T-Engines-FSI-TSI-Coilpacks.html
 

xerminada

Membro
@[member="Zanin"] obrigado pela explicação, nesse caso então um carro 150cv utilizando esses 2 adaptadores poderia utilizar as bobinas do 2.0T ou dos 180cv sem problemas, correto?
 

Lucas Zanin

Novato
xerminada disse:
@[member="Zanin"] obrigado pela explicação, nesse caso então um carro 150cv utilizando esses 2 adaptadores poderia utilizar as bobinas do 2.0T ou dos 180cv sem problemas, correto?
Não vejo motivos para trocar as bobinas do 150 pelas do 180! Pois são mais caras e ainda teria que usar o adaptador para o chicote!

Ja para usar as do TSI sim! Os adaptadores de fixação são dispensáveis (eu não uso) mas os do chicote são necessários!
 
Zanin, se o adaptador de fixação da bobina da tampa é dispensável então o do chicote é mais ainda... Tem esquema na internet que ensina como ligar o chicote de forma à eliminar o módulo de ignição que tem nos 150... Inclusive já li no Golf Club user que fez isso... Se for assim o custo da adaptação fica só nas bobinas novas, nos conectores, em fio e saco para fazer tudo isso UAHuHAUHUAhUHAu
 

Lucas Zanin

Novato
victorarrabal disse:
Zanin, se o adaptador de fixação da bobina da tampa é dispensável então o do chicote é mais ainda... Tem esquema na internet que ensina como ligar o chicote de forma à eliminar o módulo de ignição que tem nos 150... Inclusive já li no Golf Club user que fez isso... Se for assim o custo da adaptação fica só nas bobinas novas, nos conectores, em fio e saco para fazer tudo isso UAHuHAUHUAhUHAu

Ah tah....rs...não sabia dessa!

Se existe esquema é isso msm então! É só trocar....

Mas tem que saber fazer a ligação...kkkk
 
Opa, quase tinha esquecido de postar...

Esse é tópico do qual tirei as informações: http://www.vwgolfclub.com.br/forum/index.php?/topic/5988-audi-r8-red-coil-instalação-em-18t-20v/?hl=bobina


Fernandinhu disse:
Bom, vejo todo mundo falando em adaptar essas bobinas de R8 nos 1.8t, porém sempre surgem as mesmas dúvidas de como fazer, qual a pinagem do módulo de ignição dos 150cv, se as bobinas são plug and play nos 180cv....enfim...

Hoje fiz esse Swap das bobinas no carro do @Mira sem muitas dificuldades, claro que antes passei no papel todo o esquema de ignição do carro, já que em nenhum lugar da internet achei algo que explicasse exatamente o que era cada pino do bendito módulo. Eu e o @[member=arved] alguns dias atrás procuramos na internet essa informação e não achamos em lugar nenhum.

A descrição das pinagens é a seguinte :

Módulos de ignição VW e Audi 150cv
Conector de 4 vias
Pino 1 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 1
Pino 2 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 3
Pino 3 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 4
Pino 4 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 2

Conector de 5 vias
Pino 1 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 2 --> Pino 77 do módulo de injeção
Pino 2 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 4 --> Pino 78 do módulo de injeção
Pino 3 - Terra
Pino 4 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 3 --> Pino 70 do módulo de injeção
Pino 5 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 1 --> Pino 71 do módulo de injeção

Bobina de ignição VW - Audi 150cv Bosch 3.8.2 / 3.8.3
Pino 1 - Potencia de ignição
Pino 2 - Terra
Pino 3 - Pós chave 12v

Bobina de ignição Audi R8 "red" Coil
Pino 1 - Pós chave 12v
Pino 2 - Terra - bateria
Pino 3 - Sinal de ignição
Pino 4 - Terra - tampa de valvulas ( o mesmo que era usado pelas originais )


Para a remoção do módulo de ignição nos 150cv o procedimento é ligar os dois conectores da seguinte forma
Conector 4 vias Conector 5 vias
Pino 1 -> Pino 5
Pino 2 -> Pino 4
Pino 3 -> Pino 2
Pino 4 -> Pino 1




Nos Audi e VW 180cv , S3, A4, A6 e TT que usam bobinas com as seguintes numerações :
06x905115x ( Onde x representa qualquer outra letra ) e Hitachi CM11-201
A instalação é Plug and Play.......

Outro detalhe vai para aquele acabamento do chicote que tem nos FSI e no R8. O que dá mais certo nos 1.8T tem o part number 06J971824B ( conduit spark plug connector ou cable guide ).




[media]http://youtu.be/9IekIjGGUQM[/media]
arved disse:
Ta na mao. esquema que tinha achado no site da halltech.

Lembrando que isso e apenas para golf gti 150cv motor AGU outros motores podem variar a pinagem.

no conector de 80 pinos da IE, os pinos 70, 71, 77 e 78 sao boninas, sendo que:
70 - Bobina 4
71 - Bobina 1
77 - Bobina 2
78 - Bovina 3

bom sabendi isso eh facil, corta o fio do modulo de ignicao e a nulando ele vc soh tem que fazer isso, ligar os fios respectivos a cada bobina, o resto eh como o fernandinho falou sem segredos.

o esquema para ajudar a visualizar eh este.
 
@[member="Zanin"], teu carro tinha originalmente as bobinas parafusadas ou só encaixadas? Se eram parafusadas tem como tirar foto de como ficou a aparência do motor com as bobinas de TSi? Ainda dá para usar a capa original com elas?
 

Lucas Zanin

Novato
victorarrabal disse:
@[member="Zanin"], teu carro tinha originalmente as bobinas parafusadas ou só encaixadas? Se eram parafusadas tem como tirar foto de como ficou a aparência do motor com as bobinas de TSi? Ainda dá para usar a capa original com elas?

Cara...no momento eu estou com 2 originais (parafusadas) e 2 TSI (encaixadas)...rs....Comprei as 4 TSI usadas para testar e 2 queimaram....

Com relação a capa....eu não uso! Recomendação do Overspeed, assim elas esquentam menos...
 
tem como usar bobinas encaixadas no lugar das parafusadas ?
No meu caso o meu é 180 as parafusadas, porém acho que são mais caras que do tsi apenas encaixadas
 

magoo

Membro
Se alguem tiver adaptador de bobinas 3 pinos p 4 pinos eu tenho interesse na compra pq com dollar a quase 4 reais ta inviável pagar 250 dollares nos adaptadores novos


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