Lucas Zanin
Novato
Concordo! eu disse isso em outro post.victorarrabal disse:Eu acho que nos 150 o preço do adaptar derruba a vantagem de usar as bobinas de TSi
Só o adaptador custa 250 dolares!
Mas isso no caso do 150!
Concordo! eu disse isso em outro post.victorarrabal disse:Eu acho que nos 150 o preço do adaptar derruba a vantagem de usar as bobinas de TSi
Zanin disse:Achei que o seu fosse 150cv!!
Se for 180 nem precisa do adaptador, mais fácil ainda. É tirar uma e colocar a outra!
Cara...o adaptador é esse mesmo! Mas usá-los ou não é opcional...Kinguile disse:Opa Zanin!
Então, acabei olhando outro tópico e falam da necessidade de utilizar adaptador.
É isso mesmo ou estou equivocado?
http://www.a3clube.com/topic/7779-vendo-adaptadores-de-bobinas-tsi-para-motores-18t/
Tava procurando as bobinas pra comprar, mas agora fiquei em dúvida...
A respeito, meu carro é um Audi TipTronic Turbo 180cv.
Não confunda adaptador da bobina com adaptador do chicote da bobina!xerminada disse:Pessoal, me tirem uma dúvida que agora fiquei confuso...
Se as bobinas do 2.0T funcionan no 1.8T 180cv sem adaptador e no 150cv com adaptação, isso significa que com esse adaptador também daria para utilizar as bobinas do 180 no 150? É isso mesmo?
Obrigado.
Não vejo motivos para trocar as bobinas do 150 pelas do 180! Pois são mais caras e ainda teria que usar o adaptador para o chicote!xerminada disse:@[member="Zanin"] obrigado pela explicação, nesse caso então um carro 150cv utilizando esses 2 adaptadores poderia utilizar as bobinas do 2.0T ou dos 180cv sem problemas, correto?
victorarrabal disse:Zanin, se o adaptador de fixação da bobina da tampa é dispensável então o do chicote é mais ainda... Tem esquema na internet que ensina como ligar o chicote de forma à eliminar o módulo de ignição que tem nos 150... Inclusive já li no Golf Club user que fez isso... Se for assim o custo da adaptação fica só nas bobinas novas, nos conectores, em fio e saco para fazer tudo isso UAHuHAUHUAhUHAu
Fernandinhu disse:Bom, vejo todo mundo falando em adaptar essas bobinas de R8 nos 1.8t, porém sempre surgem as mesmas dúvidas de como fazer, qual a pinagem do módulo de ignição dos 150cv, se as bobinas são plug and play nos 180cv....enfim...
Hoje fiz esse Swap das bobinas no carro do @Mira sem muitas dificuldades, claro que antes passei no papel todo o esquema de ignição do carro, já que em nenhum lugar da internet achei algo que explicasse exatamente o que era cada pino do bendito módulo. Eu e o @[member=arved] alguns dias atrás procuramos na internet essa informação e não achamos em lugar nenhum.
A descrição das pinagens é a seguinte :
Módulos de ignição VW e Audi 150cv
Conector de 4 vias
Pino 1 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 1
Pino 2 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 3
Pino 3 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 4
Pino 4 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 2
Conector de 5 vias
Pino 1 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 2 --> Pino 77 do módulo de injeção
Pino 2 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 4 --> Pino 78 do módulo de injeção
Pino 3 - Terra
Pino 4 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 3 --> Pino 70 do módulo de injeção
Pino 5 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 1 --> Pino 71 do módulo de injeção
Bobina de ignição VW - Audi 150cv Bosch 3.8.2 / 3.8.3
Pino 1 - Potencia de ignição
Pino 2 - Terra
Pino 3 - Pós chave 12v
Bobina de ignição Audi R8 "red" Coil
Pino 1 - Pós chave 12v
Pino 2 - Terra - bateria
Pino 3 - Sinal de ignição
Pino 4 - Terra - tampa de valvulas ( o mesmo que era usado pelas originais )
Para a remoção do módulo de ignição nos 150cv o procedimento é ligar os dois conectores da seguinte forma
Conector 4 vias Conector 5 vias
Pino 1 -> Pino 5
Pino 2 -> Pino 4
Pino 3 -> Pino 2
Pino 4 -> Pino 1
Nos Audi e VW 180cv , S3, A4, A6 e TT que usam bobinas com as seguintes numerações :
06x905115x ( Onde x representa qualquer outra letra ) e Hitachi CM11-201
A instalação é Plug and Play.......
Outro detalhe vai para aquele acabamento do chicote que tem nos FSI e no R8. O que dá mais certo nos 1.8T tem o part number 06J971824B ( conduit spark plug connector ou cable guide ).
[media]http://youtu.be/9IekIjGGUQM[/media]
arved disse:Ta na mao. esquema que tinha achado no site da halltech.
Lembrando que isso e apenas para golf gti 150cv motor AGU outros motores podem variar a pinagem.
no conector de 80 pinos da IE, os pinos 70, 71, 77 e 78 sao boninas, sendo que:
70 - Bobina 4
71 - Bobina 1
77 - Bobina 2
78 - Bovina 3
bom sabendi isso eh facil, corta o fio do modulo de ignicao e a nulando ele vc soh tem que fazer isso, ligar os fios respectivos a cada bobina, o resto eh como o fernandinho falou sem segredos.
o esquema para ajudar a visualizar eh este.
victorarrabal disse:@[member="Zanin"], teu carro tinha originalmente as bobinas parafusadas ou só encaixadas? Se eram parafusadas tem como tirar foto de como ficou a aparência do motor com as bobinas de TSi? Ainda dá para usar a capa original com elas?