[SOLUÇÃO] Bobinas 3 pinos A3 150cv

Galera, meu carro tinha 3 bobinas com centelha fraca, e comprei as 3 usadas. Fui todo empolgado buscar o carro, porém p minha raiva, 2 estavam praticamente queimadas e outra com a centelha muito fraquinha, e peguei prejuízo, além de passar raiva. Como estou vendo, o preço delas originais é inviável no mercado brasileiro, e gostaria de saber da solução adotada pela galera. Acredito q por ser uma peça q costuma queimar, a galera já tenha um canal dessas peças no preço, ou pelo menos uma soluçao alternativa. E ai, alguém me ajuda??
 

xerminada

Membro
Rapaz é complicado... essas bobinas do 150 são as mais caras que tem, além do que só a original da marca Beru presta. O que se pode fazer é trocar só o cachimbo delas que sai bem mais barato, caso o problema seja nessa peça (o que é comum) é claro.

entra no site do Diglio que lá tem essas peças todas: http://www.diglioautoparts.com.br
não sei se ele teria para pronta entrega, mas vale a pena conversar com ele.
 

Lucas Zanin

Novato
Compra um adaptador para o chicote e coloque as bobinas dos 2.0TSI!...é melhor, mais barata e mais fácil de encontrar no caso de queima!
 

Kinguile

Membro
Zanin disse:
Compra um adaptador para o chicote e coloque as bobinas dos 2.0TSI!...é melhor, mais barata e mais fácil de encontrar no caso de queima!
Dá certo pro Audi Turbo 180 TipTronic também?

Você tem algum lugar a indicar pra comprar esse adaptador pro chicote que sirva no meu A3?

Valeu!!!
 

Reinaldo.a3

Membro
Galera, permita-me discordar um pouco de vcs, rs

1. Bobinas do 150 duram mais e queimam muito menos que qualquer outra bobina.
2. Bobinas do 2.0T no 1.8T é apenas um upgrade estético.
 

Lucas Zanin

Novato
Kinguile disse:
Dá certo pro Audi Turbo 180 TipTronic também?

Você tem algum lugar a indicar pra comprar esse adaptador pro chicote que sirva no meu A3?

Valeu!!!
Achei que o seu fosse 150cv!!

Se for 180 nem precisa do adaptador, mais fácil ainda. É tirar uma e colocar a outra!
 

Lucas Zanin

Novato
ReinaldoDiasA3 disse:
Galera, permita-me discordar um pouco de vcs, rs

1. Bobinas do 150 duram mais e queimam muito menos que qualquer outra bobina.
2. Bobinas do 2.0T no 1.8T é apenas um upgrade estético.
1 - Não acredito que seja somente estético...alguma melhora deve ter, por menor que seja.

2- Quanto custa uma bobina do 150? Isso se achar pra comprar!...eu pago 100 reais em cada bobina do 2.0TSI.

Resumindo: Se a funcionalidade é a mesma. as do 2.0TSI tem custo/benefício infinitamente melhor!
 

Cfacioli

Membros VIP
Rômulo André Silveira Maia disse:
Zanin, o meu é 150cv!! Como o cara falou. como eh essa adaptação cara?? Onde compra o chicote? Passa as dicas aí!
O @[member="mfractal"] uma vez postou um kit para adaptar essas bobinas, talvez ele te esclareça melhor.

O @[member="marioaoliva"] tb colocou umas bobinas top no carro dele, as vezes ele te ajuda.


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Reinaldo.a3

Membro
@[member="Zanin"] --meu caro, eu sei que as bob 2.0T no 1.8t é um assunto polemico..rs.

Mas vamos lá

1. se vc ou alguem puder provar que as bobinas do 2.0T é uma boa pro 1.8T entao por favor post aqui os resultados:
(Faça teste preferencialmente num dino....repita os mesmo testes usando bob 1.8T e bob 2.0T). Concorda?

2. Concordo contigo que o valor das bob do 150cv é caro e realmente tentador colocar um joguinho de bobinas dos 2.0T.
 

ulisseslol

Novato
Bobina é muito dificil de queimar cara, as do 150 então.... o custo beneficio pra botar essas bobinas do 2.0 é muito baixo, melhor investir em outra coisa, vai em ferro velho, compra elas usadas por menos de 150 cada. melhor canal
 

Cfacioli

Membros VIP
Resumindo: as bobinas ideais parecem ser mesmo as do 1.8 150, mas a do 2.0T atendem no minimo a equivalencia das Oem 1.8T com a vantagem de serem mais baratas.

Eh isso @[member="Zanin"] e @[member="ReinaldoDiasA3"] ?


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Lucas Zanin

Novato
ReinaldoDiasA3 disse:
@[member="Zanin"] --meu caro, eu sei que as bob 2.0T no 1.8t é um assunto polemico..rs.

Mas vamos lá

1. se vc ou alguem puder provar que as bobinas do 2.0T é uma boa pro 1.8T entao por favor post aqui os resultados:
(Faça teste preferencialmente num dino....repita os mesmo testes usando bob 1.8T e bob 2.0T). Concorda?

2. Concordo contigo que o valor das bob do 150cv é caro e realmente tentador colocar um joguinho de bobinas dos 2.0T.

Quando eu falo "melhor" não estou falando só de potência.

Agora vamos inverter a pergunta, porque as bobinas do 150 são melhores do que as do 2.0TSI?

Do mesmo modo que não existem provas de que as bobinas do TSI são melhores....tbm não existe nada provando o contrario. A não ser o fato de que nunca vi ninguém trocando as TSI pelas do 150!

Enfim, contra fatos não há argumentos...as do TSI são, no mínimo iguais no que diz respeito ao funcionamento, são originais e mais baratas...

Não digo que valha 100% a pena fazer essa troca nos 150, visto que o adaptador não é barato (embora saia mais barato que o jogo de bobinas BERU), mas nos 180 eu não tenho dúvidas!
 

Reinaldo.a3

Membro
Carros OEM:

-As melhores bobinas pro 150 sao as proprias bobinas do 150, assim como as melhores bob do 180 sao as proprias bob do 180.

-O mesmo se aplica pro 2.0T....as melhores bobinas pra esse motor sao as genuinas desse motor. E isso é o que ta nos manuais de reparo da fabrica inclusive.



Pelo o que vi, quem aplica bob do 2.0T no 1.8T (existe meio de adaptar as bobinas mais novas no 1.8T realmente) geralmente nao sabe dizer qual o tipo de beneficio tecnico existe...por isso acho que seria legal alguem fazer um teste pratico num dinamometro onde fica-se provado que as bob do 2.0T sao um melhor negocio ou nao pra motores 1.8T. (Eu ainda nao vi isso, mas se existir ou se alguem puder fazer esse teste seria com certeza o ponto final dessa discussao, hehe)
 

Lucas Zanin

Novato
Não conheço nenhum proprietário de carros com motores 2.0TSI que não use as Bobinas RED! Ou seja, na opinião dos donos, as OEM nem sempre são melhores.

E como eu disse, "melhor" não se trata apenas de mais potência! O MEU conceito de "melhor" engloba outros fatores...

E como voce mesmo disse....se trata de um UPGRADE! Não conheço upgrade que torne o carro pior.
 

Reinaldo.a3

Membro
Nao quero ser o dono da verdade tb, rs!
Mas tecnicamente eu nao vejo motivos pra trocar a bobina do 1.8t.
Posso ou vou mudar de ideia? claro, mas somente se fizerem TESTE REAIS num dino onde fique claro que essa bob do 2.0t sao melhores pro 1.8t

Devolvo a pergunta : Porque colocar as bobinas de outro carro no 1.8T? ( pra mim isso ainda nao foi respondido satisfatoriamente!)

Acho que por enquanto essa discussao ta encerrada....nao vai levar em lugar algum enquanto nao demostrarem as vantagens dessa troca.
 

Lucas Zanin

Novato
Cara...para de bater nessa tecla de teste de Dino! No dino não vai mostrar a qualidade da faísca, a economia de combustível, a economia de dinheiro e a durabilidade (se existirem).

Porque colocar as bobinas do TSI no 1.8? Porque custam a metade do preço, são originais, funcionam do mesmo jeito e você encontra em qlq esquina! Que motivo a mais você precisa?

Espere só até queimarem as suas...daí você me fala...

Volto a frisar! Não uso para obter mais potência...mas sim pela facilidade.
 
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