Solenoide cambio Tiptronic, alguém sabe onde encontro?

PauloBoni

Novato
thiagollin1 disse:
Meu 180 ta com o mesmo problema, ainda nao levei em nenhuma oficina mas ja fiz o diagnostico "via A3Clube", rsrsrrs. Olhando no Mercado Livre
achei uma pessoa que faz recuperaçao de solenoide, garante que fica boa.

Vou tentar

Eu também tinha visto, o cara fica em Guarulhos e cobra R$ 90,00 cada solenóide recuperada ou se ele tiver igual a base de troca. Fiquei meio com medo!! rsrsrs....

Mas blz, vai fundo, estamos precisando de uma cobaia mesmo! rsrsrsrs..... brincadeira!!!

abç
 
PauloBoni disse:
thiagollin1 disse:
Meu 180 ta com o mesmo problema, ainda nao levei em nenhuma oficina mas ja fiz o diagnostico "via A3Clube", rsrsrrs. Olhando no Mercado Livre
achei uma pessoa que faz recuperaçao de solenoide, garante que fica boa.

Vou tentar

Eu também tinha visto, o cara fica em Guarulhos e cobra R$ 90,00 cada solenóide recuperada ou se ele tiver igual a base de troca. Fiquei meio com medo!! rsrsrs....

Mas blz, vai fundo, estamos precisando de uma cobaia mesmo! rsrsrsrs..... brincadeira!!!

abç


ahahahha...semana q vem vou atras disso !!!
posto o resultado depois
 

Carlinho

Consultor Técnico
Algumas fotos do painel das solenoides do tiptronic:

tipsol03.jpg

tipsol02.jpg

tipsol01.jpg

1810920000.JPG
 
também estou c o mesmo problema, com o carro frio as vezes engata na primeira, e so passa depois de um tempo... e qd eskenta fica normal, so vou confirmar se sao os solenoides ou nao, e queria saber se é melhor trocar todos ou so os que estao c defeito..
 

mohaully

Membro
como já relatei em outro tópico, estou com o problema no TIP... frio ele só fica em 1ª e ré... e depois que esquenta, passa normalmente as marchas (com exceção da 2ª p/ 3ª que as vezes ergue-se mto o giro.... mas resolvo isso no "manual" daí)...

a questão é a seguinte: isso me parece um defeito "normal" dos TIP Audi/VW... é o mesmo problema que ocorre com TODOS que tem TIP e a Km é +- a mesma....

Será que não é possível buscar alguma ajuda em termos de defesa do consumidor, visto que este problema vem de fábrica e as fábrica poderia ter feito um recall pra resolver?

Alguém que entenda da área de Direito poderia dar uma ajuda..... afinal, estamos falando de elevados custos para consertar um defeito "normal" destes câmbios....
 
eu ja comprei o kit solenóide, agora estou pegando pau em relaçao ao oleo, pois aki em manaus a concessionaria saiu, e nao estou axando o oleo adequado, pois o mecanico q mexia no meu carro q era da audi, disse q tem q ser um oleo especifico p caixa tiptronic, e alguem sabe me dizer se eu posso substituir o oleo por outro???
 
Andre bom dia!
Olha se ainda não achou o oleo tem este cara aqui que vende, eu comprei com ele e foi tudo certo.
Mario Azevedo

Galera meu cambio apresenta o mesmo problema, tenho um A3 180cv tip. ela quando fria trava na marcha de segurança e só passa quando esquenta, depois fica normal sem tranco algum, achei que era o nivel do oleo comprei e o carro continuou a apresentar o problema.
Fiz a tradução do documento deste topico e achei que as 3 solenoides que podem causar este problema são.
Electroválvulas N88, N89 e N92.
Eles são responsáveis pela mudança de velocidade.
A tabela mostra que dos três válvulas solenóide é ativada nas engrenagens individuais pelo TCM.
Mesmo que uma única válvula falhar, o TCM reverte para o modo de emergência.

Ou seja pelo manual elas fazem o cambio entrar em emergencia, as outras causam outros problemas como dar tranco e não entrar marcha.

Bom a pergunta e galera.
Consigo trocar 3 solenoides sem tirar o cambio do carro ou só tirando o cambio?

Se alguem poder me ajudar [email protected].
 
é isso mesmo !!
se é facil eu nao sei, troquei 3 do meu carro mas mandei no mecanico ...

1 delas sobrou, a que faz a troca da 1 pra 2 marcha, nao é okm, mas esta funcionando, se quiser me avise
 
Mohaully bom dia!
Fera eu tenho solenoides usadas que tirei do meu carro o jogo inteiro, porem só uma estava com problemas, e consigo novas separadas e o jogo, só que vem de fora demora uns 15 dias.

Mais informação
[email protected]
SKYPE: giovanelrda
MSN: [email protected]
Tel: 27 9226-7101

Qual o problema que seu carro estar apresentando?
 

weby

Novato
Olá amigos do A3 Clube!
Estou comprando um A3 180vc Tip Tronic 2002, e o atual dono me falou que ele esta com um problema pela manhã, logo que vc coloca em "D" a marcha demora uns 2 a 3 segundos para entrar, logo que o carro esquenta volta tudo ao normal, andei no carro e vi que as marchas passam todas no tempo certo. (Já estava com motor quente)
Não levei o carro ao mecanico para dar uma olhada mas perguntei à um de confiança e ele me falou que pode ser o nível do óleo ou esta sujo tambem precisa trocar o filtro ou pode ser uma das selenóides com defeito.

Gostaria de saber de todos vocês com mais experiência se o defeito é só este ou é coisa mais séria? E verdade que pode ser trocada apenas a selenóide com defeito

Valeu
 
weby
provavelmente daqui a um ano você terá que trocar os solenóides do cambio, pois é assim que começam os problemas. o ideal é exigir que o atual dono dê a manutenção no carro antes de vendê-lo, para que este defeito não se estenda a você!
 

lucascav

Novato
Estou com o mesmo problema de vocês. Meu câmbio dá um tranco ao engatar o D, e diversas vezes a 3º marcha não engata, e quando engata, dá um soco de leve. Queria saber como posso descobrir quais são os solenoides específicos da troca de marcha de 2º para 3º. Alguém tem essa informação?
 

lucascav

Novato
Outra pergunta: vale a pena trocar só as solenoides que estão apresentando problema, ou é melhor trocar todas? Estou olhando no ebay o jogo com as 9 sai $350 dolares, muito mais barato que aqui.
 

rcortizo

Novato
Melhor trocar logo as nove, pois todas tem a mesma idade e mesma KM, entao e so questao de tempo para as outras darem defeito tb. OUtra coisa, a mao de obra para trocar as 9 e a mesma, entao melhor trocar tudo agora, do que daqui uns meses ter que abrir o cambio novamente + oleo +m.o etc.
 
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