Solenoide cambio Tiptronic, alguém sabe onde encontro?

PauloBoni

Novato
Meus queridos, preciso trocar 3 solenóides do cambio tiptronic, alguém sabe onde posso encontrar?

O meu A3, quando frio, tá uns trancos nas mudanças de machas, quando esquenta fica uma maravilha, já postei esse problema em outro tópico, e o diagnóstico foi falha na solenóide do cambio, agora preciso comprar, mas não sei onde encontrar, já que em concessionários só encontro por encomenda.

Valew desde já.
Paulo

RafaPR

Consultor Técnico
Mas se o problema é só encomendar na concessionária, acho que não custa encomendar e esperar um pouco pra ter a certeza de pegar a peça certa.

A não ser que o preço esteja muito fora da casinha...

PauloBoni

Novato
Na concessionária custa R$ 467,00 CADA! são 2 solenoides por marcha, total 12 solenoides (incluindo a ré), me corrijam se eu estiver falando besteira, pois foi o mecânica que falou (Adriano - Audriimport). Imagina a bica! rsrsrs......

É lógico que não tem necessidade de trocar todas, pois o problema, a principio aparece na 3ª e 4ª marcha! Mas onde deu problema em duas, pode dar no resto.

Carlinho

Consultor Técnico
R$467 é na concessionária!

Aqui vão alguns scans de documentação sobre as solenóides:

orig.jpg

orig.jpg

orig.jpg

orig.jpg

orig.jpg

orig.jpg

orig.jpg

orig.jpg

standard.jpg

standard.jpg

standard.jpg

standard.jpg

standard.jpg

standard.jpg

standard.jpg

E aqui tem um tópico bem detalhado, com fotos de um cara que substituiu elas:

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1521077

Carlinho

Consultor Técnico
Ah! E no site da ECS tem por $140 Só tem que saber qual o part number de cada peça, que varia de 09A927331A a 09A927331H

PauloBoni

Novato
Carlinho, obrigado! muito bom este scan, valeu!
quanto aos números, vou verificar, boa dica!!

Cerealk, valeu pelo site, mandei um e-mail pra ele e estou esperando retorno.
Quanto as condições do óleo, o Adriano (Audriimports), falou que tá com um cheio ruim! rsrsrsrsrs......
Bom, nunca vi dar um diagnóstico para óleo cheirando, mas o cara conhece eu não! rsrsrsr

assim que tiver novidades coloco aqui.

Obrigado

Carlinho

Consultor Técnico
Paulo, olha na Alemanha AutoParts. Na consulta pelo código no Peças-on-line veio por R$ 260:

Distribuidor 09A927331A Alemanha Parts (Mainz-RF) 00xx49,6131-34051 10 260,00 Valvula magnetica Solenoide - Solenoid Valve - Mag 13/07/2010 13:17:10

PauloBoni

Novato
Valeu Carlinhos, se vc fosse mulher já iria ti pedir em casamento! rsrsrs....

segunda feira estarei deixando meu carro na oficina para ver qual solenoide está zuada, depois disso vou atrás das peças!! Com essas dicas já sei onde procurar.

Por enquanto obrigado, posterei novidades.

Carlinho

Consultor Técnico
Ah! Mais uma coisa, não são 12 solenóides, são 9 somente:

n88 - on/off valve
n89 - on/off valve
n90 - on/off valve
n91 - modulation valve - P/N 09A 927 331 G
n92 - on/off valve
n93 - modulation valve - P/N 09A 927 331 H
n281 - on/off valve - P/N 09A 927 331 E
n282 - on/off valve
n283 - modulation valve - P/N 09A 927 331 F

Daqui a pouco posto o P/N de todas...

PauloBoni

Novato
É verdade Carlinho, confirmei com o cara da Audi (Sorana), são 9 solenóides mesmo!
Cotei com a C4 Auto Importadora Ltda, R$ 1.875,00 as 9 solenóides, só vende o jogo. Só que terá disponibilidade daqui a 15 dias.
Tamo chegando lá, com ajuda de vocês, é claro!

Obrigado di novo

alankeber

Novato
Boa tarde, muito legal o Forum parabens ao criador...
Eu tenho um A3 T 180 cv, e recentemente e sem motivo algum, passou a apresentar o mesmo problema descrito por um dos colegas que aqui escreveram, ou seja, meu carro quando esta frio, "pula" a 3º marcha e da alguns trancos, mas depois que esquenta (20 minutos), funciona normalmente. O mecanico amigo e de confiança, disse que mencionado o problema é popr causa do solenoide e disse que faltava oleo no cambio, que foi completado, mas o problema persiste.
Preciso saber se alguem ja fez o reparo no cambio, e qual a media de gasto, pois ja ouvi de tres oficinas orçamentos muito distantes, entre 2000 a 7000.
Obrigado antecipadamente.

Carlinho

Consultor Técnico
alankeber disse:
Boa tarde, muito legal o Forum parabens ao criador...
Eu tenho um A3 T 180 cv, e recentemente e sem motivo algum, passou a apresentar o mesmo problema descrito por um dos colegas que aqui escreveram, ou seja, meu carro quando esta frio, "pula" a 3º marcha e da alguns trancos, mas depois que esquenta (20 minutos), funciona normalmente. O mecanico amigo e de confiança, disse que mencionado o problema é popr causa do solenoide e disse que faltava oleo no cambio, que foi completado, mas o problema persiste.
Preciso saber se alguem ja fez o reparo no cambio, e qual a media de gasto, pois ja ouvi de tres oficinas orçamentos muito distantes, entre 2000 a 7000.
Obrigado antecipadamente.
Tem que ver o que eles diagnosticaram Alan, pq as vezes eles condenam tudo, sem ter necessidade..

Carlinho

Consultor Técnico
Complementando...

Solenoides_Tiptronic_PEQ.jpg

3 - 09A 927 331
4 - 09A 927 331 A
5 - 09A 927 331 B
6 - 09A 927 331 C
7 - 09A 927 331 D
8 - 09A 927 331 E
9 - 09A 927 331 F
10 - 09A 927 331 G
11 - 09A 927 331 H

Imagem grande:

Meu 180 ta com o mesmo problema, ainda nao levei em nenhuma oficina mas ja fiz o diagnostico "via A3Clube", rsrsrrs. Olhando no Mercado Livre
achei uma pessoa que faz recuperaçao de solenoide, garante que fica boa.

Vou tentar

Carlinho

Consultor Técnico
thiagollin1 disse:
Meu 180 ta com o mesmo problema, ainda nao levei em nenhuma oficina mas ja fiz o diagnostico "via A3Clube", rsrsrrs. Olhando no Mercado Livre
achei uma pessoa que faz recuperaçao de solenoide, garante que fica boa.

Vou tentar
Thiago, vc teria, mesmo assim, que saber qual das solenóides está com problema...
São 9, mas nem todas elas podem estar com defeito...