#SOCORRO# Saindo fumaça branca quando o carro está quente.

CHIERICATTI

Novato
Boa noite a todos, Estou com uma duvida cruel, O carro estava vazando óleo ,mandei lavar o motor para descobrir o vazamento e descobrir que a borracha de vedação do filtro de óleo não estava bem colocada e depois disso parou o vazamento mais de um tempo para k o carro anda soltando uma fumaça branca quando ele fica muito quente e com isso procurei oi meu mecânico e ele disse para mim procurar um retificar por que ele não saberia responder pois o carro não tem nenhum rastro de óleo no motor ou em algum lugar no capo. procurei um local de retifica e o cara me disse que poderia ser o catalisador que estava entupido pois realmente olhando o motor não tinha vazamento nenhum. fui no meu mecânico e mandei tirar a comei-a do catalisador e mesmo assim continua saindo uma fumaça branca quando ele está com alta temperatura, voltei ao meu mecânico e o próprio disse que possivelmente teria que trocar a junta do cabeçote, ou os anéis ou o retentor mais ele me aconselhou ir comprando e trocando devagar me disse para trocar primeiro o retentor pois ele e o mais barato e por diante. só que hoje observando quando liguei o carro agorinha ele pingou agua no escapamento. não está abaixando o óleo ou ate mesmo a agua já faz uns 20 dias que andei observando a agua e o óleo e com toda a certeza ele não está abaixando. Preciso saber oque poderia ser antes de sair comprando as vezes pode ser alguma coisa simples ninguém nunca sabe... Obrigado pela atenção de todos..

gabrielm

Novato
suponho que seja aspirado tua viatura né:?!

a agua pelo escape é graças a nossa gasolina, mas nao é problema nenhum nisso.

sobre a fumaça....

tu ja trocou a sonda do teu carro? nao tem o cabo vag pra passar nele?

ta fumando mas nao baixa o oleo?...

CHIERICATTI

Novato
já passei o vag sim inclusive consertei o airbag que estava acesso como o @[member='ReinaldoDiasA3'] me aconselhou e fiz todas as correções do carro e não apareceu erro nenhum. Agora a respeito da sonda nunca troquei. Que sonda seria essa? Fumando? o carro fumando para mim seria sair fumaça toda hora acho que estava enganado então o óleo não está abaixando e o baixa acredito que seja o normal faz uns 3 a 2 meses +/- e ele está acima da metade. Sim ele e aspirado

gustavof

Novato
A especificação do óleo está correta? Pode ser fino demais ai quando aquece ele escapa pelas folgas do motor e queima..

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Cara em q região do país vc está?
Aqui no Rj que é quente pra caralho, estamos passando por dias de frio intenso nesse inverno.
Meu carro queima podium (com 8% de álcool) eesmo assim faz essa fumacinha branca tipica de dias de inverno - pelo menos aqui no Rj eu sempre percebo isso - q em dias frios os carros aqui tendem a fazer essa fumacinha branca mesmo. Claro, em marcha lenta.
Se seu carro ta fumando em qqr ocasião, inclusive ao tirar o pe do acelerador pode ir nos retentores de válvula ou coisas do tipo.

André Brugnerotto

Hellspeed69
A fumaça branca se dissipa no ar? se dissipar é fumaça de vapor de agua que é normal.

se a fumaça permanece no ar por mais tempo provavelmente é óleo sendo queimado..a fumaça tem cheiro forte?

CHIERICATTI

Novato
respondendo: A fumaça sim ela acaba se tornando alta bem visível, o óleo que eu uso e 15w40 o motor não tem nenhuma gota de óleo a vista. O mais engraçado e que ele faz uma nuvem de fumaça e metros mais a frente não sai mais. fica oscilando a fumaça. por causa do frio eu não acredito que seja porque quando eu viajei para serra tava muito frio e nem um pouco de fumaça sai. estou em belo horizonte.

alexsp91

Membro
a fumaça é branca msm ou azulada....se for branca tem q estar baixando agua no reservatorio...pois a junta do cabeçote pode estar queimando e indo agua pra camara de combustao ou pro oleo, oq deixaria o oleo parecendo cafe com leite....

se for azulada e soh sai um pouco qnd da a primeira partida do dia...ai pode ser retentor de valvula do cabeçote...se for o tempo inteiro azul ai pode ser anel de pistao... manda um mecanico tirar as velas e ver se tem alguma meio suja de oleo na ponta...oq pode indicar q aquele cilindro tem folga...

=]

CHIERICATTI

Novato
vou pedir o meu mecânico para olhar as velas, mais a fumaça e branca sim... com toda a certeza mais volto a repetir que está saindo uma vez ou outra e por isso que estou com essa pulga atrás da orelha.. Pedirei o meu mecânico para ver as velas e posto aqui na terça feira!

CHIERICATTI

Novato
tirou todas as velas e inclusive trocamos, mais não tinha nada, trocamos por trocar já que eu tinha novas. mais eu vi junto a ele e nada de óleo em nada. oque pode ser, volto a frisar que isso está acontecendo uma vez e outra

André Brugnerotto

Hellspeed69
tirou todas as velas e inclusive trocamos, mais não tinha nada, trocamos por trocar já que eu tinha novas. mais eu vi junto a ele e nada de óleo em nada. oque pode ser, volto a frisar que isso está acontecendo uma vez e outra
O carro ta baixando agua? pode ser a junta do cabeçote como foi dito, pede pro mecanico fazer teste de compressão dos cilindros para ver se tem vazamento nas câmaras..

CHIERICATTI

Novato
@André , não está baixando nada nem óleo nem agua, faz alguns estantes que fui em outro bairro e quando eu liguei o carro ele não saiu fumaça alguma, acabei de chegar neste exato momento e ao força a aceleração do carro saiu uma fumaça branca como citado acima apenas quando o carro fica quente! mais irei pedir ao meu mecânico para fazer o que vc citou!

raphamesk

Novato
Se esta fumando so quando esquenta, pode ser a turbina deixando passar oleo pro escape. Dilata e os mancais nao vedam mais.

Cara eu tenho uma 1.6 queria saber o que tá acontecendo rapaziada pq ela quando está com 90 graus solta bolas de fumaça so quando esquenta passei o vag e não deu nada o que pode ser

Jeferson, seu carro tem algum vazamento de oleo visivel, mas geralmente qdo solta fumaça depois de quente é os aneis do motor, presta atençao se o nivel do oleo esta baixando.

Ela está na oficina fiz limpeza de bico troquei velas as velas estavam bem sujas mais o mecânico falou que não é de óleo parece um pedacinhos bem minúsculos de carvão , trocamos isso e ela continua quando chega nos 90 graus fumaça cara