CHIERICATTI
Novato
Boa noite a todos, Estou com uma duvida cruel, O carro estava vazando óleo ,mandei lavar o motor para descobrir o vazamento e descobrir que a borracha de vedação do filtro de óleo não estava bem colocada e depois disso parou o vazamento mais de um tempo para k o carro anda soltando uma fumaça branca quando ele fica muito quente e com isso procurei oi meu mecânico e ele disse para mim procurar um retificar por que ele não saberia responder pois o carro não tem nenhum rastro de óleo no motor ou em algum lugar no capo. procurei um local de retifica e o cara me disse que poderia ser o catalisador que estava entupido pois realmente olhando o motor não tinha vazamento nenhum. fui no meu mecânico e mandei tirar a comei-a do catalisador e mesmo assim continua saindo uma fumaça branca quando ele está com alta temperatura, voltei ao meu mecânico e o próprio disse que possivelmente teria que trocar a junta do cabeçote, ou os anéis ou o retentor mais ele me aconselhou ir comprando e trocando devagar me disse para trocar primeiro o retentor pois ele e o mais barato e por diante. só que hoje observando quando liguei o carro agorinha ele pingou agua no escapamento. não está abaixando o óleo ou ate mesmo a agua já faz uns 20 dias que andei observando a agua e o óleo e com toda a certeza ele não está abaixando. Preciso saber oque poderia ser antes de sair comprando as vezes pode ser alguma coisa simples ninguém nunca sabe... Obrigado pela atenção de todos..