Sobre o consumo de combustível do A3 1.8 T

tenk

Novato
Pessoal, essa semana peguei o meu tão desejado A3 e tenho uma dúvida...

No painel dele ficava mostrando 4.5KM/L a todo momento, hoje oscilou para 4.6 e 4.7
O consumo dele é esse mesmo ou é paia?

O meu é um A3 1.8T ano 2003 automático TIP.

Alguém mais com esse mesmo modelo e ano pode me dizer quanto ele consome?

Detalhe: eu não abasteci em meu "posto de confiança"... assim que saí da loja, ele tava na reserva, aí parei no primeiro posto que vi na frente, mandei colocar 60 mangos que tinha no bolso, quando olhei pro bomba R$ 2,89 o litro!!! :semata:

Abraços a todos e valeu!

iuribritto

Novato
Opa, o meu tb é 1.8t 180cv, acho que vc sabe mas o nosso computador mede o consumo instantaneo e o médio, acredito que vc estivesse vendo o consumo médio.
observer que o consumo pode estar contanto um longo trajeto , eu sempre que completo o tanque zero meu consumo médio no computador de bordo( aquele botão reset que fica na aste do limpador. Mas sobre o consumo, o meu em sp faz média de 4.5 a 5.5 depende um pouco, mas na estrada é 10km. Bem vindo ao clube.
Agora passa lá no tópico apresentações e deixa uma apresentação e se possivel algumas fotos de seu carro na garagem do clube.

tenk

Novato
iuribritto disse:
Opa, o meu tb é 1.8t 180cv, acho que vc sabe mas o nosso computador mede o consumo instantaneo e o médio, acredito que vc estivesse vendo o consumo médio.
observer que o consumo pode estar contanto um longo trajeto , eu sempre que completo o tanque zero meu consumo médio no computador de bordo( aquele botão reset que fica na aste do limpador. Mas sobre o consumo, o meu em sp faz média de 4.5 a 5.5 depende um pouco, mas na estrada é 10km. Bem vindo ao clube.
Agora passa lá no tópico apresentações e deixa uma apresentação e se possivel algumas fotos de seu carro na garagem do clube.

Cara, valeu pela resposta... ainda to pegando as manhas de todos os botões do carro. Esse Reset que vc disse, faz oque mais?

DETALHE: Meu A3 é Blindado!

Assim que tirar umas fotos eu posto lá, é que ele tá sem Insul-film ainda, vou colocar no sábado, tanto o Insul-film e uma válvula de prioridade para ele dar uns espirros de vez em quando!

Outra dúvida: Andar no automático consome mais?

iuribritto

Novato
Man , quanto tempo de blindagem? Se eu fosse vc não colocaria film pois ele é que mais estraga a blindagem do vidro delaminando, pois aquece e deixa reter o calor no vidro que acaba "cozinhando". Ande com seu carro sem film , se não quiser perder dinheiro na hora de vender ou gastar mais ainda pra arrumar os vidros.

tenk

Novato
iuribritto disse:
Man , quanto tempo de blindagem? Se eu fosse vc não colocaria film pois ele é que mais estraga a blindagem do vidro delaminando, pois aquece e deixa reter o calor no vidro que acaba "cozinhando". Ande com seu carro sem film , se não quiser perder dinheiro na hora de vender ou gastar mais ainda pra arrumar os vidros.

Entao, deve ter uns 5 anos de blindagem, tem somente uma pequena delaminação no vidro traseiro, mas vou arrumar.
Putz, sério que o film estraga a blindagem? Andar com o vidro claro é ruim heim!
Mas será que o film esquenta mais mesmo?

Eu não penso em deixar o carro parada no rua debaixo do SOL, só deixarei em estacionamento e se for coberto, se não, ficará no SOL só andando mesmo. Eu achei que o Insul film não deixasse entrar tanto calor...

Acabo de ir lá no carro e zerar as paradas, vamos ver no que vai dar amanhã.

tenk

Novato
Ontem mexi nesse esquena de resetar as medições do Painel e com eu andando no transito, no "consumo em tempo real" tem vezes que ele tá acusando mais de 15km/h... a próxima vez que eu colocar a gasolina, vou medir.

DiStefano

Membro
kda hora vai aparecer um valor, porém o que vale é o que tem uma bola com um traço, que é a média, no golf é assim, no audi deve ser tbm

lexupdate

Membro
tenk disse:
Pessoal, essa semana peguei o meu tão desejado A3 e tenho uma dúvida...

No painel dele ficava mostrando 4.5KM/L a todo momento, hoje oscilou para 4.6 e 4.7
O consumo dele é esse mesmo ou é paia?

O meu é um A3 1.8T ano 2003 automático TIP.

Alguém mais com esse mesmo modelo e ano pode me dizer quanto ele consome?

Detalhe: eu não abasteci em meu "posto de confiança"... assim que saí da loja, ele tava na reserva, aí parei no primeiro posto que vi na frente, mandei colocar 60 mangos que tinha no bolso, quando olhei pro bomba R$ 2,89 o litro!!! :semata:

Abraços a todos e valeu!

Cara, vc está com a "Síndrome do Primeiro Tanque".
Mas não esquenta...quase todos os novos proprietários de A3 Turbo sofrem disso...essa síndrome é o seguinte: Logo q o cara compra essa máquina, ele carca o pé mesmo...porque não é qualquer carro que a gente cola no banco e nos proporciona esse prazer e conforto...mas daí a gente começa a ver o consumo de combustível....e no segundo tanque a gente se promete: "Agora vou pegar mais leve...", e daí o consumo melhora....hehehehehe
Os amigos do clube podem confirmar isso??? Ou tô enganado?

No mais, o meu é um a3 2005 180 tip, e faz em média 6 km/l na cidade.

Seja muito bem vindo ao clube, t+!

douglas83

Membro
e isso mesmo, 1.8T automático, faz de 5 a 6 na cidade, não faz mas do q isso nunca. O meu tb é assim na cidade costuma fazer de 4,5 a 5 no máximo, no alcool.

tenk

Novato
iuribritto disse:
depois analisa o seu consumo médio pra ver quanto ta dando
Caras, no painel ele ta marcando entre 4.5. E 5km/l.

Coloquei 20 litros e ele andou 120km... Isso na primeira abastecida do carro depois q peguei. Hoje coloquei mais 20 litros, vamos ver, mas só que mais que uns 7km/l acho q nao faz nem ferrando.

Eu tinha um peugeot 106 ano 2000 e motor 1.0 que chegava a quase 10 km/l e eu achava um bom consumo, se meu A3, que é 2003, 1.8t e ainda blindado chegar a uns 8 km/l ta bom.

tenk

Novato
lexupdate disse:
Cara, vc está com a "Síndrome do Primeiro Tanque".
Mas não esquenta...quase todos os novos proprietários de A3 Turbo sofrem disso...essa síndrome é o seguinte: Logo q o cara compra essa máquina, ele carca o pé mesmo...porque não é qualquer carro que a gente cola no banco e nos proporciona esse prazer e conforto...mas daí a gente começa a ver o consumo de combustível....e no segundo tanque a gente se promete: "Agora vou pegar mais leve...", e daí o consumo melhora....hehehehehe
Os amigos do clube podem confirmar isso??? Ou tô enganado?

No mais, o meu é um a3 2005 180 tip, e faz em média 6 km/l na cidade.

Seja muito bem vindo ao clube, t+!

Hehehehehe essa síndrome foi boa, mas o fod@ é que peguei o carro Terça a noite e de lá pra ca só pego trânsito rotineiro de SP: trabalho-casa e casa-trabalho aí é ruim...

Nessa sábado (que nao chega logo) vou colocar a válvula de prioridade pra ele dar umas espirradinhas e tbm um insulfilm pra ficar mais no esquema, aí acho que vou dar umas gastadinha de gasolina, opa umas aceleradas!!!

Valeu

douglas83

Membro
pois o automatico faz a troca de marchas sequencialmente, portanto ele não espirra em nenhuma troca, só vai espirrar quando você der uma acelerada forte e tirar o pé do acelerador.
Ou seja praticamente nunca vai espirrar ou vc vai ficar dirigindo igual a um aluno imbecil de auto escola. rsrsrsrsrs

tenk

Novato
douglas83 disse:
po cara automatico com valvula e alivio praticamente nao tem efeito nenhum

douglas83 disse:
pois o automatico faz a troca de marchas sequencialmente, portanto ele não espirra em nenhuma troca, só vai espirrar quando você der uma acelerada forte e tirar o pé do acelerador.
Ou seja praticamente nunca vai espirrar ou vc vai ficar dirigindo igual a um aluno imbecil de auto escola. rsrsrsrsrs

Mas essa é a idéia mesmo... não quero ficar chamando atenção e fazendo espirros pra todo lado e toda hora... é só pra quando quiser tirar uma onda mesmo... aí coloco no Tiptronic e mando bala!

Nossa amigo...ta bebendo msmo hein... :beber:

o meu, como comentei em um outro tópico, também é blindado - nivel 3A (187kgs a mais) faz de 5.5 a 7 na cidade....claro, 7 pisando muuuuito de leve.

normalmente, andando norma 6.

e na estrada, na ultima viagem fez 12.

Uso sempre gasolina comum de posto de bandeira (apenas de vez em qd uma aditivada).

Mas reforçando qt as informações do insulfilme em blindado, realmente é isso.....no meu caso, minha blindagem ainda está na garantia (10 anos) com vencimento nesse ano.

O carro é sem insulfilme, com as janelas traseiras desabilitadas (não abrem) e ainda me recomendaram a procurar andar sempre com os vidros fechados (claro que isso não dá pra fazer muito..mas procuro seguir as dicas justamente a noite, se não tb não tem sentido ter blindado né..rs) , além de na hora de fechar as portas, sempre com os vidros fechados.

são regrinhas chatas, mas fazer o que né...ônus de quem tem uma blindagem no carro!

Mas bom saber que tem mais gente no fórum de blindado! :valeu: