Sistema de arrefecimento, Temperatura! !!!RESOLVIDO!!!

Vinao

Membro
ABoehringer disse:
Algum dono anterior deve ter só usado água, o resto tá tudo limpo, só ali que deu cagada, mecanico nada, eu mesmo que faço tudo no carro

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entendi, essas coisas acontecem, ai ou é sorte que no caso voce teve ou azar de não perceber e queimar junta.

piacava

Membro
Cara, aproveita e verifica, ou já troca dependendo da KM, sua bomba dágua...

Meu carro é 03/04 está com 90 mil km... mandei fazer uma geral nele e trocar a bomba dagua..

Não acreditei no estado dele quando vi... na desmontagem as pás da bomba simplesmente
se desfizeram...

Coloquei uma com as "pás" de metal...

ABoehringer

Membro
piacava disse:
Cara, aproveita e verifica, ou já troca dependendo da KM, sua bomba dágua...

Meu carro é 03/04 está com 90 mil km... mandei fazer uma geral nele e trocar a bomba dagua..

Não acreditei no estado dele quando vi... na desmontagem as pás da bomba simplesmente
se desfizeram...

Coloquei uma com as "pás" de metal...
Lucas A. de Araújo disse:
Realmente a corrosão é bruta, mês que vem trocarei a minha. Na oficina que eu levo tinha um A4 1.8T que foi retirada a bomba dágua, simplesmente absurdo o nível de corrosão.
Realmente,

mas ano passado foi feita a troca de todo o kit correia dentada, tensores, bomba dágua e tal, como eu uso o plano de manutenção de 2 anos ou 60 mil km (o que ocorrer primeiro) na parte da correia dentada, ano que vem em maio ja estou trocando novamente, troquei a correia com 114 mil km, e agora ele está com 130mil km, então ainda tá susse

ABoehringer disse:
Monitorei no VAG agora pouco, chegou a 116 parado, aí vi que o ponteiro ia passar um pouco do 90, desliguei o carro, alguma ideia? valvula termostatica abrindo certo, ventoinhas nao ligaram, to desconfiado do rele delas
Não sei se alguem já disse mas POR UM ACASO voce nao montou a termostatica do lado errado? Pois no ETKA o desenho é informado do lado errado caso tenha se baseado nessa informação

Por favor alguém pode me ajudar troquei válvula termostática cebolão do radiador e a bomba d'água está retornando água normal e a ventoinha disparando normal também mas mesmo assim o ponteiro da temperatura sobe muito mais acima dos 90 graus aí olho no climatronic a temperatura não passa de 95 graus e outra dúvida quando a ventoinha liga sem o ar condicionado liga as 2 ventoinhas ou uma só?

ANDREISON BATISTA FAUSTINO disse:
Por favor alguém pode me ajudar troquei válvula termostática cebolão do radiador e a bomba d'água está retornando água normal e a ventoinha disparando normal também mas mesmo assim o ponteiro da temperatura sobe muito mais acima dos 90 graus aí olho no climatronic a temperatura não passa de 95 graus e outra dúvida quando a ventoinha liga sem o ar condicionado liga as 2 ventoinhas ou uma só?
Provavelmente seja o sensor de temperatura. Troca ele, é relativamente barato.

Quando aciona a 1 vez, entra 95 e 102 liga as 2 na velocidade mais baixa, em 106 liga as 2 na velocidade maior

É possível sim ate onde eu sei.
Pelo que já li por cima ai....pode estar passando pressão pelo guia das valvulas e tal.

O Marcio Murta ( Canal Alta RPM e Acelerados) tá com esse problema no carro dele, assiste os videos do canal Alta RPM que ele fala sobre isso

JMW

Novato
Boa tarde, ontem trocaram a válvula termostatica no A3, peguei um pouco de estrada e nenhum problema . Hoje peguei uma estrada, 15 min depois, alerta no painel para desligar o motor e verificar nível no "cebolao". No painel, temperatura estava em 90 graus. Acabei desistindo da viagem e retornando para a garagem. Depois no frio abri o vaso de expansão (anexo). Aparentemente ok. O que pode ser? Obrigado

Anexos

• SmartSelect_20181201-194512_Gallery.jpg
    SmartSelect_20181201-194512_Gallery.jpg
    614.6 KB · Visualizações: 16
  • SmartSelect_20181201-194612_Video Player.jpg
    SmartSelect_20181201-194612_Video Player.jpg
    756 KB · Visualizações: 16