Sistema de arrefecimento, Temperatura! !!!RESOLVIDO!!!

ABoehringer

Membro
Boa tarde pessoal, venho aqui pra ver se alguem ja teve essa treta kkk

Troquei a valvula termostatica ontem, tudo certinho, pois ela nao estava vedando 100%

acontece que hoje de manha, sai com o carro tudo numa boa, depois peguei transito, o carro aqueceu até 114º graus (Pelo Climatronic opção 49C), painel cravado em 90 e depois abaixava até 96º e ficava nesse intervalo, com certeza está quente demais, alguem tem alguma opinião?
 
O ponteiro do painel só começa variar a partir de 20ºC, acredito que a partir de 80ºC e 100ºC e no VAGCOM o range seguro de temperatura exibido é de 80ºC até 105ºC.

Alguma menção sobre a qualidade da peça, quantidade de líquido de arrefecimento e marca do mesmo que está sendo utilizado?
 

Andr3T

Membro
Fii, vc é desesperado demais kkkkkk.
Relaxa, anda uns dias. Duas coisas: ventoinhas estão disparando normalmente (com A/C desligado)? A mangueira da termostática está esquentando ou fica morna e possível de ficar com a mão encostada?
 

ABoehringer

Membro
Lucas A. de Araújo disse:
O ponteiro do painel só começa variar a partir de 20ºC, acredito que a partir de 80ºC e 100ºC e no VAGCOM o range seguro de temperatura exibido é de 80ºC até 105ºC.

Alguma menção sobre a qualidade da peça, quantidade de líquido de arrefecimento e marca do mesmo que está sendo utilizado?
Exatamente cara, quero monitorar com o vag hoje de noite, até pq se no painel nao passou de 90 nenhum momento

to usando uma Valvula termostatica MTE Fluido Novo Marca Paraflu
 

ABoehringer

Membro
Lucas A. de Araújo disse:
Dei uma pesquisada aqui e alguém relatou um problema igual o seu. Segundo o @[member="overspeed"] seu carro está normal. Eu também acho que essa variação é pequena. 115ºC com trânsito não deve ser algo pra se assustar, o meu parado fica sempre em torno de 95º, 96º.

http://www.a3clube.com/topic/5676-carro-esquentando/#entry196625
Vi esse topico, mas ainda fiquei com a pulga atras da orelha hahaha
 

ABoehringer

Membro
André Dal Molin disse:
Fii, vc é desesperado demais kkkkkk.
Relaxa, anda uns dias. Duas coisas: ventoinhas estão disparando normalmente (com A/C desligado)? A mangueira da termostática está esquentando ou fica morna e possível de ficar com a mão encostada?
Nao vi a ventoinha armando, aí que tá o problema, a mangueira esquenta, agora nao lembro se muito ou pouco
 

Andr3T

Membro
Se a termostática não abre (por algum motivo), as ventoinhas não ligam pois não circula água, e não chega água quente no cebolão.
Então é muito bom ficar de olho na temperatura da mangueira da termostática. Se ela estiver morna, a ponto de poder segurar ela sem queimar a mão, ai tem que ver isso. As vezes é caso só de andar uns dias, sendo que todo faz aquilo q eu te falei, tira a tampa, deixa a pressão sair, em algum momento do dia da uns porrete no carro pra circular muita água... no outro dia a mesma coisa.
 
Fiz a medição aqui hoje, o meu não passou de 101ºC com o carro parado. Em movimento ficava sempre em torno de 95ºC. Vale ressaltar que hoje o clima aqui na minha cidade foi de 26ºC e o tempo está nublado, acho que o clima pode facilmente influenciar nesses 10ºC. Quando ficar calor vou fazer outra medição.
 

ABoehringer

Membro
Lucas A. de Araújo disse:
Fiz a medição aqui hoje, o meu não passou de 101ºC com o carro parado. Em movimento ficava sempre em torno de 95ºC. Vale ressaltar que hoje o clima aqui na minha cidade foi de 26ºC e o tempo está nublado, acho que o clima pode facilmente influenciar nesses 10ºC. Quando ficar calor vou fazer outra medição.
Opa, queria testar ontem, mas pra variar, queimou o rele da bomba de combustivel, vou ter que ir atras disso primeiro, você monitorou pelo climatronic?
 
ABoehringer disse:
Opa, queria testar ontem, mas pra variar, queimou o rele da bomba de combustivel, vou ter que ir atras disso primeiro, você monitorou pelo climatronic?
Sim, quando vi seu post já até imprimi uma folha com os números dos endereços, deixo no compartimento junto com o kit de primeiros socorros kkkk. Nem sempre estou com o computador e o cabo dentro do carro kkk.
 

ABoehringer

Membro
Lucas A. de Araújo disse:
Sim, quando vi seu post já até imprimi uma folha com os números dos endereços, deixo no compartimento junto com o kit de primeiros socorros kkkk. Nem sempre estou com o computador e o cabo dentro do carro kkk.
Boa, to levando um azar nesse carro essa semana, que tá foda
 

ABoehringer

Membro
Monitorei no VAG agora pouco, chegou a 116 parado, aí vi que o ponteiro ia passar um pouco do 90, desliguei o carro, alguma ideia? valvula termostatica abrindo certo, ventoinhas nao ligaram, to desconfiado do rele delas
 

ABoehringer

Membro
Acabei de testar as Ventoinhas, as duas estão funcionando os dois estagios

por sorte eu tinha um rele delas aqui em casa guardado, coloquei ele, o part number bate tudo certinho, depois vou testar
 

ABoehringer

Membro
Pois é, percebi que quando quente, o nível de água no reservatório sobe um pouco, tens alguma manha pra tirar o possível ar no sistema?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ABoehringer

Membro
Iuri disse:
Pode ser ar no sistema ..só isso..
Tentei mais uma vez tirar o ar do sistema, liguei o carro, tirei a mangueira do retorno no reservatório, (nenhum momento saiu agua da mangueira) abri a tampa, deixei uns 8 minutos assim, com ar quente ligado, ar começou a esquentar, coloquei a mangueira de volta, tampei, deixei o carro acelerado até 2000rpm um tempo, depois desliguei o ar, chegou a 100º e nada de ligar ventoinha, vale ressaltar que tbm o nivel do reservatório aumentou também, acredito que seja o cebolão
 

Vinao

Membro
ABoehringer disse:
RESOLVIDO!

era o cano de retorno de água pro reservatório de arrefecimento, simplesmente entupiu e não circulava água!

fica a dica a todos

Valeu!

Caraca entopiu, sera que tava sujinho o sistema? haha

vacilo do seu mecanico, essa mao de obra ai ja devia incluir uma limpeza do sistema, mesmo que simples.
 

ABoehringer

Membro
Vinao disse:
Caraca entopiu, sera que tava sujinho o sistema? haha

vacilo do seu mecanico, essa mao de obra ai ja devia incluir uma limpeza do sistema, mesmo que simples.
Algum dono anterior deve ter só usado água, o resto tá tudo limpo, só ali que deu cagada, mecanico nada, eu mesmo que faço tudo no carro



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo