Setup rodas+molas A3 Sedan ambition 2.0T

Abalko

Novato
Prezados boa tarde, sou novo no forum e vou dar minha contribuição para quem procura rebaixar e/ou trocar rodas A3 sedan 2.0.

Tenho o carro fazem 6 meses e me incomodava aquela altura das molas tipo Jeep e dura (se fosse pelo menos confortável....), também queria colocar umas rodas maiores , pois as originais não combinam com o visual esportivo que estava procurando.

1 - Molas.

Depois de muito pesquisar , resolvi arriscar e comprar o Eibach Pro-kit (mesmo com algumas pessoas dizendo que ficava muito baixo).Comprei o kit cód. E10-15-021-06-22 , indicado para o sedan 1.8/2.0T a partir de 2013, não preciso nem mencionar a qualidade do kit, muito superior as nacionais (inclusive no preço...).
Molas compradas, comecei a pesquisar sobre a troca, que tecnicamente seria bem simples, tive orçamentos de 80 a 600 para a troca, como tinha tempo levei em um mecanico meu de confiança e acompanhei o trabalho, o que pega na troca é que as peças são de aluminio, e se marretar para tirar estraga mesmo, total foram 4 horas de trabalho mas ficou 100%.
Só que veio o primeiro problema, o carro baixa muito, entre a original e a esportiva são 5 cm, a frente do carro enrosca em tudo, o pneu fica a 1,5cm do para-lamas, quanto ao conforto, sinceramente não vi diferença, você sente que tem menos curso mas não quica e não fica duro.

2 - Rodas.

Depois de muito procurar em lojas, ML, OLX , acabei achando um jogo de originais Audi do S5 ano 2010, só que aro 19 (eu queria 18), mas como eram originais e não réplicas e o preço otimo, acabei comprando, a especificação da roda é 8Jx19 off set 35. Comprei sem ter certeza que iria caber , pois as originais são 7.5J com off set 43. Mandei refazer as 4 (tinham umas marquinhas mas nada de grave).

3 - Pneus,

Estes fiquei numa dúvida cruel, para ter uma margem que não iriam pegar na caixa de rodas por dentro o certo seria o 225/35 r19, mas achei que eles ficariam estranhos, pois seria altos em relação ao tamanho da roda, sem contar que diminuiria o diâmetro externo da roda e o carro ficaria mais baixo ainda.
Acabei optando pela medida 235/35/19 , esta medida tecnicamente aumentaria o diâmetro total em 2cm, levantando o carro em relação ao solo.

4 - Montagem

Tudo pronto , molas instaladas, rodas montadas e balanceadas......levei o carro para colocá-las.....só que não, o diâmetro da ponta de eixo do A3 é menor que do A4, ou seja, precisaria de aneis do tipo chapeu, que para minha sorte nenhuma medida que a loja tinha serviu. Liguei para vários lugares e acabei encontrando os aneis (a cor é vermelha e do tipo chapéu). Agora sim, tudo pronto, rodas montadas torcendo para que não desse mais nenhuma zica.

5- Resultado final

O carro subiu em torno de 1,5 cm em relação ao chão, parece pouco, mas na prática não enrosco mais nas lombadas e na rampa de casa. as rodas parece que foram feitas para o carro, mesmo com 4 pessoas dentro, não pega nada, e por incrível que pareça o diferença de conforto é quase imperceptível, estou usando o carro com este setup a quase 3 semanas e tudo 100%, o consumo não medi ainda, mas deve piorar um 0,5km/l devido ao atrito maior dos pneus mais largos. Desempenho não vi grandes diferenças, até porque o peso das rodas maiores é somente de 120 gr por roda.

Espero ter contribuído de alguma forma com quem esteja pensando em trocas rodas /molas no Sedan 2.0

Gastos totais:
-Molas Eibach - ML - Usadas por 2 meses - R$ 550,00
- Jogo de rodas 19´ Audi 8x19 ET35 - OLX - Usadas - R$ 1.000,00 (estas foram um achado....)
- Revisão e Pintura das rodas/balanceamento - R$ 800,00
- Instalação molas - R$ 180,00
- Parafusos e tampa do miolo de roda que faltava - R$ 150,00
- Pneus 235/35 R19 Constancy - Pneufree - 350,00 cada


TOTAL Investido: R$ 4.080,00

Depois posto fotos do antes/depois do carro.
 
Prezados boa tarde, sou novo no forum e vou dar minha contribuição para quem procura rebaixar e/ou trocar rodas A3 sedan 2.0.

Tenho o carro fazem 6 meses e me incomodava aquela altura das molas tipo Jeep e dura (se fosse pelo menos confortável....), também queria colocar umas rodas maiores , pois as originais não combinam com o visual esportivo que estava procurando.

1 - Molas.

Depois de muito pesquisar , resolvi arriscar e comprar o Eibach Pro-kit (mesmo com algumas pessoas dizendo que ficava muito baixo).Comprei o kit cód. E10-15-021-06-22 , indicado para o sedan 1.8/2.0T a partir de 2013, não preciso nem mencionar a qualidade do kit, muito superior as nacionais (inclusive no preço...).
Molas compradas, comecei a pesquisar sobre a troca, que tecnicamente seria bem simples, tive orçamentos de 80 a 600 para a troca, como tinha tempo levei em um mecanico meu de confiança e acompanhei o trabalho, o que pega na troca é que as peças são de aluminio, e se marretar para tirar estraga mesmo, total foram 4 horas de trabalho mas ficou 100%.
Só que veio o primeiro problema, o carro baixa muito, entre a original e a esportiva são 5 cm, a frente do carro enrosca em tudo, o pneu fica a 1,5cm do para-lamas, quanto ao conforto, sinceramente não vi diferença, você sente que tem menos curso mas não quica e não fica duro.

2 - Rodas.

Depois de muito procurar em lojas, ML, OLX , acabei achando um jogo de originais Audi do S5 ano 2010, só que aro 19 (eu queria 18), mas como eram originais e não réplicas e o preço otimo, acabei comprando, a especificação da roda é 8Jx19 off set 35. Comprei sem ter certeza que iria caber , pois as originais são 7.5J com off set 43. Mandei refazer as 4 (tinham umas marquinhas mas nada de grave).

3 - Pneus,

Estes fiquei numa dúvida cruel, para ter uma margem que não iriam pegar na caixa de rodas por dentro o certo seria o 225/35 r19, mas achei que eles ficariam estranhos, pois seria altos em relação ao tamanho da roda, sem contar que diminuiria o diâmetro externo da roda e o carro ficaria mais baixo ainda.
Acabei optando pela medida 235/35/19 , esta medida tecnicamente aumentaria o diâmetro total em 2cm, levantando o carro em relação ao solo.

4 - Montagem

Tudo pronto , molas instaladas, rodas montadas e balanceadas......levei o carro para colocá-las.....só que não, o diâmetro da ponta de eixo do A3 é menor que do A4, ou seja, precisaria de aneis do tipo chapeu, que para minha sorte nenhuma medida que a loja tinha serviu. Liguei para vários lugares e acabei encontrando os aneis (a cor é vermelha e do tipo chapéu). Agora sim, tudo pronto, rodas montadas torcendo para que não desse mais nenhuma zica.

5- Resultado final

O carro subiu em torno de 1,5 cm em relação ao chão, parece pouco, mas na prática não enrosco mais nas lombadas e na rampa de casa. as rodas parece que foram feitas para o carro, mesmo com 4 pessoas dentro, não pega nada, e por incrível que pareça o diferença de conforto é quase imperceptível, estou usando o carro com este setup a quase 3 semanas e tudo 100%, o consumo não medi ainda, mas deve piorar um 0,5km/l devido ao atrito maior dos pneus mais largos. Desempenho não vi grandes diferenças, até porque o peso das rodas maiores é somente de 120 gr por roda.

Espero ter contribuído de alguma forma com quem esteja pensando em trocas rodas /molas no Sedan 2.0

Gastos totais:
-Molas Eibach - ML - Usadas por 2 meses - R$ 550,00
- Jogo de rodas 19´ Audi 8x19 ET35 - OLX - Usadas - R$ 1.000,00 (estas foram um achado....)
- Revisão e Pintura das rodas/balanceamento - R$ 800,00
- Instalação molas - R$ 180,00
- Parafusos e tampa do miolo de roda que faltava - R$ 150,00
- Pneus 235/35 R19 Constancy - Pneufree - 350,00 cada


TOTAL Investido: R$ 4.080,00

Depois posto fotos do antes/depois do carro.
Amigo, boa noite!
Teve q fazer alguma alteração via vcds p "corrigir" erro de leitura de velocidade?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
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