Sera que é Corpo De Borboleta?

Blz galera! Tenho uma A3 98 1.8 Aspro Automática, ela esta oscilando muito a lenta, as vezes quando engatada fica em 1000, as vezes fica em 900 de rotação... As vezes dou uma acelerada ate uns 3000 mil giros e ela volta ao normal, mas depois volta a mesma coisa nos 1000 de rotação. Já fiz limpeza do corpo de borboleta e nada. Quando acelero pro o mesmo desenvolver sinto que da uma embuchada, não falha, não engasga, simplesmente fica como se alguém estivesse segurando o carro para eu não ir pra frente e dai tiro o pé do acelerador e volto a acelerar e ai volta a desenvolver normalmente. Acheguei q podia ser Gasolina ruim e coloquei Podium e mesmo assim continua igual... Esses dias eu andando normal e o carro apagou do nada, encostei e dei na chave e pegou normalmente.Não levei em nenhum mecânico ainda pq começou a acontecer essa semana que passou. Gostaria que alguém me desse uma luz se possível pra que o mesmo não queira me enrolar... desde já agradeço a vcs.

overspeed

Comerciante
pode ser um monte de coisas... A mais comum é bomba de combustivel fraca ( e/ou filtro entupido).

Outra grande suspeita é vazamento (mangueira do MAF rasgada ou semelhantes de respiro, dosador, etc)

JulioRJ

Membro
o meu estava exatamente do mesmo jeito, quando pisava com força dava uma segurada... se empurrasse devagarinho ele ia.

no meu caso, troquei o reparo da bomba, estava com 2,9 bar. agora está batendo 3,9-4 bar e ficou bom

Hoje quando liguei o carro pela manhã ele falhava igual carro a álcool, aí quando engatei pra sair, quem disse que ele andava! Tive que ficar bombando até ele firmar e andar. Estava desconfiado da MAF, mas acho que é Bomba mesmo como vcs falaram... Terça vou levar no mecânico e aviso vcs... Valeu galera!

Problema resolvido, era a BENDITA bomba de combustível... Mas infelizmente tive que colocar uma paralela Pq n achei uma original na cidade onde moro. Alguém aí me indica um site de confiança que eu possa comprar só a bomba de combustível VDO, MAGNETI MARELLI OU BORCHE sem a carcaça?

JulioRJ

Membro
Júnior Leão disse:
Problema resolvido, era a BENDITA bomba de combustível... Mas infelizmente tive que colocar uma paralela Pq n achei uma original na cidade onde moro. Alguém aí me indica um site de confiança que eu possa comprar só a bomba de combustível VDO, MAGNETI MARELLI OU BORCHE sem a carcaça?
eu sabia.. kkkk

cara se tua bomba nao tiver cortando esquece... DEIXA ELA QUIETA LA. todo mundo tem problema com essas bombas vdo mm etc... eu idem. da uma esticada boa sobe o giro ate uns 6krpm e faz umas curvas... se nao cortar deixa ela quietinha la...