Será que vai ficar legal?!

dinho

Novato
E ai galera blz!?

Cansei de andar de aro 20, quero acelerar um pouco! Quero fazer um up no a3! mais nada muito forte, queria saber de vocês se vai ficar bom! Meu A3 é 180cv manual

Primeira Etapa
Turbina k04-001 *Comprei semana passada, já esta na mão
Inlet pipe *Comprei no ebay, estou aguardando chegar
Inlet hose *Comprei no ebay, estou aguardando chegar
Down Pipe *mandar fazer no Giba
Bicos do S3 *Não achu para vender em lugar nenhum
Barra superior *Barra que uni as 2 torres dos amortecedores
Filtro K&N Inbox *Comprei no ebay, estou aguardando chegar
Velas de iridium *Comprei no ebay, estou aguardando chegar

Refazer o mapeamento da central!

Segunda Etapa
Intercooler do S3 assim ficam 2 intercoolers
Rodas BBS 17´ de 2 peças com 4 peneu R888 * ja tenho os peneu
Amortecedores Koni com regulagem de pressão* Vou comprar no Ebay
Molas Eibach *Já tenho e esta intalada


É isso, queria sabe a opinião de vocês! Se vai ficar legal! Se alguem tem um up parecido, quanto veio de potencia?!


Abraço a todos
 

Carlinho

Consultor Técnico
Perfeito!
Não esqueça que para usar 2 intercoolers vai precisar do coletor de admissão do S3 também, que tem a borboleta do outro lado.
Eu adicionaria aí também o kit de embreagem ECS com volante aliviado!

Só tome cuidado com esses amortecedores Koni, pois tem que ver se o conjunto Koni + eibach fica bom. Acho que até fica, mas eu daria uma olhada num kit molas+amortecedores da mesma marca, que já são feitos para usar em conjunto então o resultado final é melhor.

E se for comprar o Koni mesmo, leia as instruções de instalação, pois não se pode usar pneumática na montagem deles que corre o risco de danificá-los. Um amigo meu aqui de Brasília estava com um jogo de Koni Yellow e mesmo ele falando que não era para usar a pneumática, nego montou e deu problema nos amortecedores por causa da preguiça dos caras de não usar ela...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Coletor de ADMISSÃO do S3 beirão.

Coletor do A3 1.8T:
abd-inake-and-stock.jpg


Coletor do S3:
P1090500.jpg
 

Carlinho

Consultor Técnico
R$1.000 pelo coletor de admissão do S3 é fora de lógica, sai mais barato comprar um de A3 e mandar cortar e adaptar a TBI do outro lado...

Essa parte de potência acho que o Over pode dar uma noção melhor, mas acho que se usar intercoolers do S3, uppipe, downpipe, inlet, bicos do S3, coletor do S3, K&N e etc, pode até chegar aos 300cv sim.

Aproveita e manda um chip by Over que vai ficar bão! hehehe
 

overspeed

Comerciante
Como expliquei num outro forum... se vc melhorar todas as quedas de pressão (filtro a turbina, e turbina a coletor de admissão) a maxima sobrelevação que permita que vc tenha a mesma potência ao nivel do mar ou em Brasilia (0,90bar de pressão atmosférica) da algo perto de uns 270cv na podium e 290~295cv no alcool..mas é limite do limite e sendo otimista em alguns dos calculos...

pra ter alguma durabilidade tem que ser menos do que isso... vai de cada pessoa... eu sugeriria uns 260cv na gasolina com podium e uns 280cv no alcool...
 

tumtum

Novato
Carlinho disse:
Da onde vc tá tirando 30-50hp?
São quaes 100hps nessa brincadeira, e só com coisa boa. Além de usar uma turbina refrigerada a água e óleo.


Aqui tem uma matéria sobre turbos e no final dela citam sobre turbinas refrigeradas a água e óleo, com gráficos e tudo:
http://www.cmgteam.com/stuff/carlinho/Why Twin Ball Bearing.pdf
um A3 180 com chip+escape+filtro tira uns 220cv trocando a turbina (k04-001) vao para 260cv no maximo ou seja si ganhou qts cvs?? eu acho que nao valhe a pena si ainda foce uma K04-022 ate daria uns 280cv na cana mas nao é
 

chedid

Administrador
tumtum disse:
Carlinho disse:
Da onde vc tá tirando 30-50hp?
São quaes 100hps nessa brincadeira, e só com coisa boa. Além de usar uma turbina refrigerada a água e óleo.


Aqui tem uma matéria sobre turbos e no final dela citam sobre turbinas refrigeradas a água e óleo, com gráficos e tudo:
http://www.cmgteam.com/stuff/carlinho/Why Twin Ball Bearing.pdf
um A3 180 com chip+escape+filtro tira uns 220cv trocando a turbina (k04-001) vao para 260cv no maximo ou seja si ganhou qts cvs?? eu acho que nao valhe a pena si ainda foce uma K04-022 ate daria uns 280cv na cana mas nao é

lembrem que ganha hps médios também, pois esta turba não irá apagar em alta, ao menos não tanto quanto a original
 

tumtum

Novato
chedid disse:
tumtum disse:
Carlinho disse:
Da onde vc tá tirando 30-50hp?
São quaes 100hps nessa brincadeira, e só com coisa boa. Além de usar uma turbina refrigerada a água e óleo.


Aqui tem uma matéria sobre turbos e no final dela citam sobre turbinas refrigeradas a água e óleo, com gráficos e tudo:
http://www.cmgteam.com/stuff/carlinho/Why Twin Ball Bearing.pdf
um A3 180 com chip+escape+filtro tira uns 220cv trocando a turbina (k04-001) vao para 260cv no maximo ou seja si ganhou qts cvs?? eu acho que nao valhe a pena si ainda foce uma K04-022 ate daria uns 280cv na cana mas nao é

lembrem que ganha hps médios também, pois esta turba não irá apagar em alta, ao menos não tanto quanto a original
K04-001 copia chinesa com 300cv si tu acredita fazer o que né :parede:
 

Carlinho

Consultor Técnico
tumtum disse:
chedid disse:
tumtum disse:
um A3 180 com chip+escape+filtro tira uns 220cv trocando a turbina (k04-001) vao para 260cv no maximo ou seja si ganhou qts cvs?? eu acho que nao valhe a pena si ainda foce uma K04-022 ate daria uns 280cv na cana mas nao é

lembrem que ganha hps médios também, pois esta turba não irá apagar em alta, ao menos não tanto quanto a original
K04-001 copia chinesa com 300cv si tu acredita fazer o que né :parede:
Tumtum, por favor passe no tópico de Apresentações antes. Já chegar no fórum causando polêmica não é o intuito do nosso fórum, ok?
 

Carlinho

Consultor Técnico
Existem K04 e K04...
E existem produtos chineses e produtos chineses...

Essas muito baratas são de se duvidar mesmo, mas existem outras que são boas...
 

overspeed

Comerciante
Existe na china duas familias vizinhas

Kwa Lee Te e Kwan Tee Te... moram lado a lado mas nunca estão presentes no mesmo local

vc pode frequentar a casa de qualquer uma delas...desde que saiba o endereço

hehehe
 

dinho

Novato
Galera to impressionado com o numero de respostas!

Se conseguir atinger os 250, 260cv, para mim esta de bom tamanho! muito mais que isso, não vou ter mais um conjundo motor, freio, suspenção. E sim uma cadeira elétrica!

Bom pensei em colocar o coletor de adm do S3 tb, porem tem que modificar mangueira do hidrovacuo, chicote do TBI, e algumas mangueirinhas que vai ligado em solenoides, no coletor do s3 fica tudo para o outro lado! Não vejo isso como um problema são coisas simples para fazer, o problema maior de todos é o preço desse coletor! Talvez valha mais a pena refazer a pressur... , ao invez dela ir para o lado da correia dentada, ela ir para o lado do cambio, passa por baixo do inlet hose, e ir para o intercooler do s3, depois para o intercooler original, depois TBI! Assim fica o coletor original de adm! Bom isso vai ser a segunda etapa, então vamos ter um tempo maior para analizar!

Com a relação a utilizar um turbo k16, Não gosto muito da idéia, por ele não ter refrigeração a agua! Outro detalhe importante no meu ver! Com um K16 vou ter acesso a muito mais potencia, certamente terei problema com outra peças como triseta etc.etc.. Esse carro é para uso diário ir viajar etc, já tenho uma cadeira eletrica (gol g3 580cv na roda).

Como eu sofro do mal do parafuso :D , prefiro ter uma turbina mais limitada! assim não quebro o motor nem cambio :D

Com minha experiencia em carros preparados, acredido que mais que 260cv no a3 é melhor partir para um S3! Assim ando para frente, e não fico parado no lugar! :D Por isso vou instalar os R888 para ver se ele caminha um pouco mais! gosto de acelerar de farol a farol!

Abraço a todos!
 

dinho

Novato
Outra coisa galera, to pensando em colocar os comandos do 20v aspirado!!

Como minha meta é os 250, 260 no máximo se ganhar alguma coisa, posso diminuir a pressão de turbo, poupando um pouco a turbina!

O que a galera acha!?


Abraço
 
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