Sensor MAf

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
entaum troca né ? Kkkkk ai se num resolver vc vem aqui e vemos o q mais pode ser
Problema resolvido Junior!!!....o @[member="prisco"] veio aqui em casa e demos uma olhada nas velas....estavam descalibradas!!!....tinha mais de 1mm de distância!! Deixamos com 0.7mm....só alegria agora!!

Agora quem esta sofrendo é o ASR....kkkkkkkkkk!!!
 

overspeed

Comerciante
Porra, pra dar essa caralhada de diferença ai tem que ter vela ou bobina ruim no meio... troca as velas por desemcargo de conciência
 

prisco

Novato
As velas são zero mas ele tirou da caixa e já mandou pro caro, num manja dos paranauê. kkkkkk :risada:
Antes da troca das velas (3 eletrodos zuada) puxamos e não falhava e depois começou tanto que no dyno mesmo antes do chip já tava pipocando.
Conferi com o calibre e 0,9mm ficava muito folgado ainda, baixei pra pouco menos de 0,8. Vamos testar agora em marcha alta pra ver se zerou de vez.
 

Lucas Zanin

Novato
prisco disse:
As velas são zero mas ele tirou da caixa e já mandou pro caro, num manja dos paranauê. kkkkkk :risada:
Antes da troca das velas (3 eletrodos zuada) puxamos e não falhava e depois começou tanto que no dyno mesmo antes do chip já tava pipocando.
Conferi com o calibre e 0,9mm ficava muito folgado ainda, baixei pra pouco menos de 0,8. Vamos testar agora em marcha alta pra ver se zerou de vez.
Vivendo e aprendendo!!!kkkk
 

Lucas Zanin

Novato
Fiz o teste agora...4ª marcha com pé no fundo até 200 km/h....carro liso liso!!!

Créditos ao @[member="prisco"]....e ao @[member="overspeed"] pela força!

O carro está animal!!

Assim que colocar a MAF correta vamos passar no Dino de novo!!

Daí eu posto o resultado!!!

Vlw!!
 

marquinho

Novato
Boa noite pessoal ! sou novo aki , mais o problema que me asombra parece ser antigo aki.
oque ocorre é o seguinte : tenho um a3 180 manual mais nunca senti AKELA POTENCIA , o carro ta xoxo , de vez em quando parece que nem aciona a turbina ,mais tem hora que aciona e da potencia ,se pisar de uma vez nao adianta nada , tende ir aos poucos e quando chega por volta dos 100 vira um carro 1.6 ,vcs podem me ajudar?
obrigado!
 

prisco

Novato
Lucas Zanin disse:
Fiz o teste agora...4ª marcha com pé no fundo até 200 km/h....carro liso liso!!!

Créditos ao @[member="prisco"]....e ao @[member="overspeed"] pela força!

O carro está animal!!

Assim que colocar a MAF correta vamos passar no Dino de novo!!

Daí eu posto o resultado!!!

Vlw!!
é noix! hahaha

agr temos que combinar com o Golfinho 1.4T pra ver qual é.

MAF já definiu qual vai pegar?
 

overspeed

Comerciante
marquinho disse:
Boa noite pessoal ! sou novo aki , mais o problema que me asombra parece ser antigo aki.
oque ocorre é o seguinte : tenho um a3 180 manual mais nunca senti AKELA POTENCIA , o carro ta xoxo , de vez em quando parece que nem aciona a turbina ,mais tem hora que aciona e da potencia ,se pisar de uma vez nao adianta nada , tende ir aos poucos e quando chega por volta dos 100 vira um carro 1.6 ,vcs podem me ajudar?
obrigado!
Certo é levar numa oficina...tem uma pancada de coisas que pode causar isso...vc é de onde ?
 

marquinho

Novato
sou de sao pedro e aki é poda ,os mechanico nem pega p olha,mais fui ate piracicaba e o mecanico mexeu e achou uma valvula desligada melhorou um pouco mais o turbo nao enche ....
ele disse que é o maf mais o aparelho nao acusou ...
 

overspeed

Comerciante
meu conselho é vc comprar um VAG (VCDS) e passar no carro, além disso da pra fazer alguns logs e se vc tiver alguma intimidade com mecanica vc mesmo conserta... Ou vem a sampa e resolve (muita gente faz assim)
 

marquinho

Novato
a mecanica eu entendo um pouco , vou fazer um lance das velas calibrar elas , se nao mudar nada compro um vag...
to mais de um ano com o carro e ainda nao sei a potencia que o carro tem de verdade.
 
Koe galera, sou novo aqui no forum, sou do RJ, mas ja me identifiquei com problema desse topico, entao vou relata-lo.

Tenho um audi a3 1.8 20v Turbo 180cv, manual ano 2003/2004
Logo depois q comprei meu carro de um amigo o MAF estragou e embolava demais o carro. Assim o desliguei e o carro fica normal, mas bebe demais.
Entao fui procurando e procurando e todos q eu testava ficavam ruins.
Entao liguei pra concessionaria da AUDI e pelo chassi eles me enviaram a numeração: ORIGINAL 06A906461DX e na internet achei essa que é correspondente a original BOSH 0280218032.
Ai eu fui ate um ferro velho e arrumei um que o carro fico normal. Fui ver na internet acho ser de um gol Turbo.

Entao queria saber se eh compativel.
Mas acho que o carro em alta fica meio fraco.
Alguem tem alguma ideia??
 

helder_es

Novato
Então certa vez estava no facebook, vi o post de um dono de carro importado R.E.V.O.L.T.A.D.O, nao me recordo ao certo de qual marca era, precisou de uma peça bosch, aqui no brasil era uma fortuna, recorreu a comprar pelo ebay, e quando tal peça chegou, para a surpresa dele, a peça era de fabricação brasileira, porem, ainda assim, era mais barato importar do que comprar aqui... tenso...
 
@[member="Zanin"]

Zanin disse:
Fiz o teste agora...4ª marcha com pé no fundo até 200 km/h....carro liso liso!!!

Créditos ao @[member="prisco"]....e ao @[member="overspeed"] pela força!

O carro está animal!!

Assim que colocar a MAF correta vamos passar no Dino de novo!!

Daí eu posto o resultado!!!

Vlw!!
Sei que este tópico é bem antigo, mais você chego colocar a maf correta para testar ? Se sim, sentiu diferença ?
 
Ressuscitando o tópico! rs

Estou com um A3 150cv mt e até agora acho o desempenho dele bem decepcionante.

Hoje fui mexer um pouco para verificar as mangueiras e sensores, além de conhecer um pouco mais do motor do carro.

Bom, retirei a MAF e o Refil, ambos são Bosch (corpo e refil), mas como o parafuso do refil de um lado está diferente do outro já deu pra perceber que mexeram alí. rs

Se alguém tiver o código do Refil do 150 manual me ajudaria muito.

Seguem as fotos:

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38f31ef6af4c12e4d972533e3f7dce72.jpg


Abs!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Brunno

Membro
resolveu o problema??? o meu começou a dar essa bosta na estrada do nada acendeu a luz do ASR e o carro ficou manco nao enche a turbina e fica dando tranco nas trocas de machas,e notei que quando passo o VAG acha o erro da MAF mais tbm acha erro na central do abs ai vou apagar o erro do abs nao apaga de jeito nenhum mais quando vou onde aparece o da maf apaga,e depois vou no abs apaga tbm ,ai funciono o carro de boa dah 4 segundos a luz acende de novo e se pisar no freio o carro comeca fazer um barulho no sistema do freio muito estranho alguem pra dar uma luz estou desesperado jah e nao conhecço ninguem com um a3 como o meu para pode testar outras peça antes de dar 1000 em uma original
 
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