Sensor MAf

Mbneto30

Novato
Galera, essa semana meu carro começou a falhar entre 2 mil e 3500 giros.
Desliguei o sensor MAF e o carro andou numa boa, porém com a luz do ASR ligada.
Comprei um sensor MAF da Thonsom nova por R$ 150,00, até agora não tenho do que reclamar, se algu´wm tiver alguma dica, fica aberto o post.
Abraços
 

roxo

Moderador
Mbneto30 disse:
Galera, essa semana meu carro começou a falhar entre 2 mil e 3500 giros.
Desliguei o sensor MAF e o carro andou numa boa, porém com a luz do ASR ligada.
Comprei um sensor MAF da Thonsom nova por R$ 150,00, até agora não tenho do que reclamar, se algu´wm tiver alguma dica, fica aberto o post.
Abraços


Meu Caro,

Que bom que resolveu seu problema .. eu também quando tive essa briga com o MAF optei por um da marca Thompson e ele me serviu a 1 ano e 2 meses ... agora abriu o bico. Como muitos falam essa peça só Bosch mesmo, começe a pensar nisso de adquirir uma original bosch, no mais eu e o Chedid estamos fazendo um estudo sobe essa peça, tipo: ja sabemos que a bosch só tem 3 tipos de refil (o sensor propiamente dito) o que muda é o copro do sensor (a parte que liga a tubagem) dessa forma, ja vimos que tem refil do Gol 1.0 turbo que é o mesmo usado nos argolas :grin: :grin: , com isso vc pode adquirir um refil que custa cerca de R$200,00 pilas contra os R$ 600,00 de uma peça inteira entendeu!!!!

No mais amigo, vc ja pode nos ajudar. Pegue a MAF com defeito, desmonte o refil (2 parafusos que fica onde se encaixa o cabo da MAF) e nos passe o numero que tem esse refil junto com o modelo de seu carro, motorização e ano ... vai nos ajudar na composição do nosso banco de dados.

Grato
 

Mbneto30

Novato
roxo disse:
Mbneto30 disse:
Galera, essa semana meu carro começou a falhar entre 2 mil e 3500 giros.
Desliguei o sensor MAF e o carro andou numa boa, porém com a luz do ASR ligada.
Comprei um sensor MAF da Thonsom nova por R$ 150,00, até agora não tenho do que reclamar, se algu´wm tiver alguma dica, fica aberto o post.
Abraços


Meu Caro,

Que bom que resolveu seu problema .. eu também quando tive essa briga com o MAF optei por um da marca Thompson e ele me serviu a 1 ano e 2 meses ... agora abriu o bico. Como muitos falam essa peça só Bosch mesmo, começe a pensar nisso de adquirir uma original bosch, no mais eu e o Chedid estamos fazendo um estudo sobe essa peça, tipo: ja sabemos que a bosch só tem 3 tipos de refil (o sensor propiamente dito) o que muda é o copro do sensor (a parte que liga a tubagem) dessa forma, ja vimos que tem refil do Gol 1.0 turbo que é o mesmo usado nos argolas :grin: :grin: , com isso vc pode adquirir um refil que custa cerca de R$200,00 pilas contra os R$ 600,00 de uma peça inteira entendeu!!!!

No mais amigo, vc ja pode nos ajudar. Pegue a MAF com defeito, desmonte o refil (2 parafusos que fica onde se encaixa o cabo da MAF) e nos passe o numero que tem esse refil junto com o modelo de seu carro, motorização e ano ... vai nos ajudar na composição do nosso banco de dados.

Grato

Roxo, obrigado pelos esclarecimentos.
Pois bem, eja só, hoje o carro começou a falhar em 4 mil rpm, e acendeu a luz do ASR, ou seja, o sensor MAF da Thonson só é bom enquanto o carro esá com pouco tempo de funcionamento.
Desmontei a MAF original e o código é : PBT-GF30,
Abraços
 

Mbneto30

Novato
roxo disse:
Mbneto30 disse:
Galera, essa semana meu carro começou a falhar entre 2 mil e 3500 giros.
Desliguei o sensor MAF e o carro andou numa boa, porém com a luz do ASR ligada.
Comprei um sensor MAF da Thonsom nova por R$ 150,00, até agora não tenho do que reclamar, se algu´wm tiver alguma dica, fica aberto o post.
Abraços


Meu Caro,

Que bom que resolveu seu problema .. eu também quando tive essa briga com o MAF optei por um da marca Thompson e ele me serviu a 1 ano e 2 meses ... agora abriu o bico. Como muitos falam essa peça só Bosch mesmo, começe a pensar nisso de adquirir uma original bosch, no mais eu e o Chedid estamos fazendo um estudo sobe essa peça, tipo: ja sabemos que a bosch só tem 3 tipos de refil (o sensor propiamente dito) o que muda é o copro do sensor (a parte que liga a tubagem) dessa forma, ja vimos que tem refil do Gol 1.0 turbo que é o mesmo usado nos argolas :grin: :grin: , com isso vc pode adquirir um refil que custa cerca de R$200,00 pilas contra os R$ 600,00 de uma peça inteira entendeu!!!!

No mais amigo, vc ja pode nos ajudar. Pegue a MAF com defeito, desmonte o refil (2 parafusos que fica onde se encaixa o cabo da MAF) e nos passe o numero que tem esse refil junto com o modelo de seu carro, motorização e ano ... vai nos ajudar na composição do nosso banco de dados.

Grato

Meu carro é um 2006, 180cv, mecânico
 

Mbneto30

Novato
roxo disse:
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Galera, essa semana meu carro começou a falhar entre 2 mil e 3500 giros.
Desliguei o sensor MAF e o carro andou numa boa, porém com a luz do ASR ligada.
Comprei um sensor MAF da Thonsom nova por R$ 150,00, até agora não tenho do que reclamar, se algu´wm tiver alguma dica, fica aberto o post.
Abraços


Meu Caro,

Que bom que resolveu seu problema .. eu também quando tive essa briga com o MAF optei por um da marca Thompson e ele me serviu a 1 ano e 2 meses ... agora abriu o bico. Como muitos falam essa peça só Bosch mesmo, começe a pensar nisso de adquirir uma original bosch, no mais eu e o Chedid estamos fazendo um estudo sobe essa peça, tipo: ja sabemos que a bosch só tem 3 tipos de refil (o sensor propiamente dito) o que muda é o copro do sensor (a parte que liga a tubagem) dessa forma, ja vimos que tem refil do Gol 1.0 turbo que é o mesmo usado nos argolas :grin: :grin: , com isso vc pode adquirir um refil que custa cerca de R$200,00 pilas contra os R$ 600,00 de uma peça inteira entendeu!!!!

No mais amigo, vc ja pode nos ajudar. Pegue a MAF com defeito, desmonte o refil (2 parafusos que fica onde se encaixa o cabo da MAF) e nos passe o numero que tem esse refil junto com o modelo de seu carro, motorização e ano ... vai nos ajudar na composição do nosso banco de dados.

Grato

Desculpe, mas te passei o número da MAF errado, na verdade a minha é : 06A 906 461 A, será que dá certo a do gol turbo?
Abraços
 

chedid

Administrador
não.... se carro não é o 180 turbo, mas sim 1.8 aspro é isso? se sim o seu maf tem refil final 032 o do gol turbo tem final 049.
procura este refil para seu carro 00C 2G2 032
Este refil deve ser usado em muitos carros mas não no gol turbo
 

chedid

Administrador
Mbneto30 disse:
roxo disse:
Mbneto30 disse:
Galera, essa semana meu carro começou a falhar entre 2 mil e 3500 giros.
Desliguei o sensor MAF e o carro andou numa boa, porém com a luz do ASR ligada.
Comprei um sensor MAF da Thonsom nova por R$ 150,00, até agora não tenho do que reclamar, se algu´wm tiver alguma dica, fica aberto o post.
Abraços


Meu Caro,

Que bom que resolveu seu problema .. eu também quando tive essa briga com o MAF optei por um da marca Thompson e ele me serviu a 1 ano e 2 meses ... agora abriu o bico. Como muitos falam essa peça só Bosch mesmo, começe a pensar nisso de adquirir uma original bosch, no mais eu e o Chedid estamos fazendo um estudo sobe essa peça, tipo: ja sabemos que a bosch só tem 3 tipos de refil (o sensor propiamente dito) o que muda é o copro do sensor (a parte que liga a tubagem) dessa forma, ja vimos que tem refil do Gol 1.0 turbo que é o mesmo usado nos argolas :grin: :grin: , com isso vc pode adquirir um refil que custa cerca de R$200,00 pilas contra os R$ 600,00 de uma peça inteira entendeu!!!!

No mais amigo, vc ja pode nos ajudar. Pegue a MAF com defeito, desmonte o refil (2 parafusos que fica onde se encaixa o cabo da MAF) e nos passe o numero que tem esse refil junto com o modelo de seu carro, motorização e ano ... vai nos ajudar na composição do nosso banco de dados.

Grato

Meu carro é um 2006, 180cv, mecânico
cara ai que tá... se seu carro for o 180 sua maf possui final L e não A, portando 06A 906 461L
 

djl25

Novato
o meu a3 150cv começou a beber,passei o scaner e acusou a maf e sonda lambda,retirei a maf e a numeraçao dela é aseguinte 868111A104 será que é original? posso usar a do gol turbo,onde encontro só o refil....obrig.
 
Boa tarde amigo. Meu A3 é 2002 Turbo 180 manual tambem e o codigo da Maf é 06A.906.461.D ou 0280.218.032. O problema é que não se encontra essa com final D no Brasil, digo original marca Bosch. E como a versão 8L não saiu nos EUA, só apelando para o Ebay na Europa, digo isso pois esgotei as possibilidades de procura no inicio deste ano quando a minha estragou...a paralela é bem em conta, porém eu não quis realizar a tentativa com ela não. Espero ter lhe ajudado.
 

Lucas Zanin

Novato
marcelo cabral disse:
Boa tarde amigo. Meu A3 é 2002 Turbo 180 manual tambem e o codigo da Maf é 06A.906.461.D ou 0280.218.032. O problema é que não se encontra essa com final D no Brasil, digo original marca Bosch. E como a versão 8L não saiu nos EUA, só apelando para o Ebay na Europa, digo isso pois esgotei as possibilidades de procura no inicio deste ano quando a minha estragou...a paralela é bem em conta, porém eu não quis realizar a tentativa com ela não. Espero ter lhe ajudado.
Cara, eu preciso do código do refil! Meu problema não é comprar o 461D, isso pra mim é fácil. A Maf que veio no meu carra está em uma "casinha" paralela, porém o refil é original Bosch. Gostaria se saber se o refil esta correto! Por isso preciso comparar com outra Maf 461D!
 

Lucas Zanin

Novato
marcelo cabral disse:
Beleza amigo. O codigo correto do refil é F 00C 2g2 040 ou 085 09 2 A. Até mais...
Marcelo, muito obrigado!

Mas preciso que você tenha certeza absoluta de que esse cód. é do refil da MAF 461D!!

Tem um outro membro que disse que o refil dele tem cód. 00c 2g2 049!! Já o meu esta com o final 047!!

Algum deles esta errado...rs!
 

overspeed

Comerciante
final 049 pelo que pesquisei é dos Golf 180 (manual ou tip) ou A3 180 tiptronic
final 040 é o sensor que vc procura
final 047 pelo pouco que achei é usado em alguns 2.7T

(mesmo assim é dificil confirmar porque é info vinda de foruns)
 

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
final 049 pelo que pesquisei é dos Golf 180 (manual ou tip) ou A3 180 tiptronic
final 040 é o sensor que vc procura
final 047 pelo pouco que achei é usado em alguns 2.7T

(mesmo assim é dificil confirmar porque é info vinda de foruns)

Grande Junior!!..rs...Bom, ja sabemos que o meu está errado então...será que matamos a charada??!!

Agora já que não estou afim de importar a 461D e esperar 1 mês pra chegar, bora descer a 461L e combinar minha visita à sua casa....rs
 

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
melhor vc vir aqui, testamos com alguem emprestado um MAF correto, se ficar 100% ai sim corremos atrás de importar...
Mas você não concorda que se eu estou usando a maf errada, msm que meu problema não seja somente ela, o carro não ficará 100% nunca!

Acabei de encontrar uma tabela da própria VW/AUDI!! Realmente o refil do MAF 461D é o 040!...ja o 047 (que é o meu) é dos motores 2.5 TDI!!! Nada a ver!!!

Segue o link!

http://vwts.ru/forum_txt/index.php/t201082.html
 
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