Sensor do Óleo

Hoje meu carro apitou e apareceu o sinal amarelo que o nível do Óleo estava baixo, parei imediatamente, quando liguei o carro de novo o sinal sumiu, em casa eu olhei o Nível realmente parece está baixo, estranho é que fiz a troca dele faz 2 mil km no máximo, agora não sei se meu mecânico não é de confiança e botou bem menos Óleo ou o carro ta com algum problema e tá comendo mtuuuu óleo..

gabrielm

Novato
parece estar baixo? vamos dizer assim. depois que o carro esfriou tu vai la e a vareta tem que ta pela metade da marca.

olha só, esse sensor fica bem embaixo do carter...pra ele acender tem que ter pouco oleo mesmo! pode ta queimando oleo, vazando em algum lugar que tu nao perceba...que oléo ta usando? meu baixava e eu nao sabia. até que na outra troca que fiz olhando o carro por baixo reparei que tinha um pequeno vazamento ali pelo retentor do volante...

to usando o 5W-40 100% sintético que é recomendado pelo fabricante
amanha vou levar no mecânico pra completar e procura se tem algum vazamento

Meu carro ficou 16 dias parado pois eu estava de viaje dai agora andei 3 dias seguido dando um certo pau nele não sei se pode altera a queima de óleo dele algo assim..

gabrielm

Novato
hum que bom que resolveu!

aonde tu leva teu a3?

ah, sobre o oleo nao importa muito se é 5 40, 10 40...importante é ter a especificação vw502-00 tem oleo que é 5-40 mas não tem essa especificação....mas acredito que a maioria tem. mobil, castrol, shell, etc....

meu carro ja ta fechando quase 120k km...eu passei a usar o shell hx alguma coisa, 10-40, tenho amigo que é representante da shell dae consegue a caixa mais em conta...

att

sim eu uso o Vw502-00 da Castrol comprei na Panambra, eu levei ele aqui na Avenida Doutor Carlos Barbosa próximo estádio Olímpico na mecânica Amigos Car sempre levei os dois argolas ali..

EduGalaxe

Novato
gabrielm, como vc resolveu esse vazamento do retentor? qdo fui trocar o oleo do cambio, com o carro suspenso, percebi um pequeno vazamento no retentor do volante tb, nao ta a ponto de baixar o nivel do oleo, mas ta começando a sujar o carter... algum reaperto?