Sensor de Velocidade

derek

Membro
Srs, boa tarde, terminei o SWAP do meu carro de Tiptronic para MT, falta agora apagar as linhas do computador de bordo e fazer o velocímetro funcionar.
Alguém sabe oque precisa ser feito no velocímetro? A caixa manual já veio com o sensor de Velocidade porém quebrado e o besta aqui deixou para conferir após montar no lugar.
Baixei o diagrama elétrico do Tip no site diagweb e o sensor do tip é 2 fios, e achei eles é o PRETO e o BRANCO na tomada de comando da caixa.
O sensor do manual é e fios sendo o +, - e o A que é o retorno de sinal para o painel.
Se pegar estes dois fios da tomada consigo fazer funcionar ou necessito achar o fio que vai direto ao painel do carro mesmo e ligar no sensor de velocidade?

Andr3T

Membro
Sobre o velocímetro eu não sei te falar, mas sobre as linhas do CB eu fiz uma vez no carro de um amigo, porém eu não lembro se apagou as linhas ou não do CB.

Entra em Engine, depois Coding. Coloca o mouse sobre o número do coding, vai abrir uma pop-up com todas as opções. Um dos números lá você altera para o do manual.
De cabeça é o que eu lembro. Se você quiser, mais tarde eu entro no meu carro e tiro umas fotos pelo celular.

derek

Membro
André Dal Molin disse:
Sobre o velocímetro eu não sei te falar, mas sobre as linhas do CB eu fiz uma vez no carro de um amigo, porém eu não lembro se apagou as linhas ou não do CB.

Entra em Engine, depois Coding. Coloca o mouse sobre o número do coding, vai abrir uma pop-up com todas as opções. Um dos números lá você altera para o do manual.
De cabeça é o que eu lembro. Se você quiser, mais tarde eu entro no meu carro e tiro umas fotos pelo celular.
O codigo original e 027550 e teria que ser trocado para 027500 porém precisa de password para fazer a alteração e gravar e não sei qual é. Até entrei no site da Ross Tech e vi que se digitar 123456 libera e acho que liberou mesmo, mas da dando varios erros de comunicação após, tive um problema no swap onde foi feita uma solda no escape e veio a queimar diversos módulos do carro, abs, injeção eletronica, rádio e módulo conforto, não sei se algum mais deu zica e esta impedindo a codificação.
Meu maior problema agora é mesmo o painel.