Sensor de Pressão do Óleo no Painel

Pessoal, gostaria de uma ajudinha com meu Audi A3 1.8T agora 180CV...
Segue abaixo minha triste história que ainda persiste com o problema em questão.

1. No inicio do ano passado 2013 meu carro ficou parado um tempo pois dei bobeira com a troca de óleo e
aquecimento do motor, tive que mandar revisar o vazamento e limpar o carter e trocar óleo e filtro,

2. Após a manutenção em questão, o carro continuou com o vazamento de água, mas como estava somente
com um carro e não conseguia um tempo para encostar o carro para manutenção adivinhem o que ocorreu
em uma viagem curta, peguei um congestionamento na volta e o carro novamente quase ferveu e acusou
problemas novamente com o óleo.

3. Levei o carro em outro mecânico devido ao problema de vazamento de água, e novamente a limpeza de carter
e troca de óleo e filtro, mas após esta manutenção o carro começou a apitar o sensor no painel, mas não é
constante, somente ocorre após algum tempo rodando e não faz barulho de motor batendo como se não estivesse
lubrificando.

4. Muito bem, levei para o mecânico que ficou de fazer um teste de pressão do óleo, mas como tinha que emprestar
o aparelho não o fez e preferiu acusar o problema com o sensor de pressão do óleo mas sem nenhuma garantia.
Como o carro não apresentava nenhum problema e o problema não era constante, resolvi viajar para São Paulo e
foi ai que começou minha ladainha que segue abaixo:

5. De saída o carro começou aquecer antes mesmo de sair de Curitiba, parei o carro para ver e chamar um guincho
e fui auxiliado por um guincheiro que ao verificar a mangueira disse que o problema era com a valvula termostática
travada, retirei na br mesmo e na montagem ficou vazando agua e volei para casa.

6. No dia seguinte, o mesmo mecanico arrumou a mangueira que ficou sem a termostática e fui viajar para SP com um
pequeno vazamento na mangueira do radiador... Novamente peguei um engarrafamento e tinha que ficar parando
para completar a água e resfriar o carro, não consegui ir muito longe e quando cheguei a Registro/SP não tive mais
como continuar a viagem e encostei em um mecânico.

7. Nesta brincadeira, foram trocadas as seguintes peças: Bomba D'agua - Valvula Termostática - Correia dentada -
Correia do Alternador - Esticadores - Retifica do Cabeçote - Limpeza do Radiador - Mangueira do Radiador -
Limpeza de Carter novamente - Troca de Óleo - Filtro de Oleo - Bomba de óleo, após uma semana parado lá
parecia que estava tudo resolvido, e voltei para Curitiba que fica à 300Km de lá, viagem tranquila sem alterações,
mas quando cheguei em Curitiba e comecei a pegar trânsito, novamente apitou o sensor de óleo e começou
a nova tragédia:

8. Liguei para o mecânico de Registro e após algumas dicas chegamos a conclusão que agora o problema era
na turbina, que por sinal o carro começou a ficar fraco e a soltar tufos de fumaça branca que não deixava
ver nada atrás do carro, encostei o carro que ficou parado agora por mais 6 meses, até 2 semanas atrás
quando peguei a turbina inteira revisada, todas as peças trocadas e agora é uma 180cv, novamente mandei
trocar o óleo, filtro de ar, filtro de óleo fora todas as limpezas que deveriam ser feitas em todo o sistemas para
troca da turbina.

9. Chegamos ao meu problema atual depois de tanta história: peguei o carro na terça-feira passada e bati na partida
tudo em ordem, o carro andou normal, tudo belezinha com exceção de um amortecedor que travou baixado e tive
que trocar também, mas no segundo dia o carro voltou a apitar o maldito sensor de óleo no painel, dai resolvi
dar uma esticada para ver como ele iria se comportar e adivinhem o que aconteceu novamente ? Aquela maldita
cortina de fumaça e o carro ficou fumando novamente:

Peço desculpas por tanto texto, mas acho que assim fica mais fácil para que possam me ajudar sabendo tudo que passei
e tudo que já foi trocado no carro, estou a ponto de começar a vender meu carro em peças e me desfazer dele, pois
estou com muita raiva de tudo isso.

Espero que possam me dar dicas para resolver este inferno astral que estou passando com meu
Audi A3 1.8T 180CV 2002.
 
Eu ACHO que o problema está no trocador de calor do óleo do motor...É aquela peça que fica perto do filtro de óleo e vão duas mangueiras nele... é comum ela dar problema e deixar misturar água com óleo...
 
Topo