SENSOR DE FLUXO AR/ ASR

BOA TARDE PESSOAL,, ALGUEM PODE ME AJUDAR?
É O SEGUINTE, MEU CARRO AUDI A3 TURBO 180 CV VOLTOU DE REVISÃO DO MECANICO , ESTA TUDO OK MAS A LUZ DO ASR NÃO QUER APAGAR, PERCEBI QUANDO ABRI O CAPO , QUE O SENSOR DO FLUXO DE AR ESTAVA DESCONECTADO, QUANDO EU ENCAIXEI O PLUG NOVAMENTE E LIGUEI O CARRO , O ASR FUNCIONOU PERFEITAMENTE LIGANDO E DESLIGANDO , O PROBLEMA É QUE O CARRO FICA UMA TRANQUEIRA, PARECE QUE ESTÁ DANDO EXCESSO DE COMBUSTIVEL, CHEIRO FORTE A LENTA ESQUISITA E A ACELERAÇÃO FICA PESSIMA, QUANDO RETIRO O PLUG NOVAMENTE DO FLUXO DE AR O CARRO FICA FILÉ POREM SEM FUNCIONAR O ASR!!!
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO!!!

Já tive esse problema e se comprar maf paralela não resolve ( experiência própria ) compra logo a original q custa uns 800 conto mais nunca mais da dor de cabeça.

boa tarde tenho uma audi 180 turbo deu uma pane e pegou fogo superficial no motor ... to indo atras de peças .. minha pergunta o conjunto filtro de ar com mangueiras é igual a do 150 turbo? os bicos tbm? a fiaçao dos bicos e fiação geral tbm?

Lucas Zanin

Novato
Ricardo Vale disse:
boa tarde tenho uma audi 180 turbo deu uma pane e pegou fogo superficial no motor ... to indo atras de peças .. minha pergunta o conjunto filtro de ar com mangueiras é igual a do 150 turbo? os bicos tbm? a fiaçao dos bicos e fiação geral tbm?

São diferentes....

Não vou saber citar aqui todas as diferenças.....mas começando pela caixa do filtro de ar....a do 180 tem uma mangueira embaixo (para auxiliar no aquecimento do ar qdo frio), os 150 não possui!

Os 150 tbm tem um outro sensor que vai na caixa do filtro de ar (não me lembro agora o nome).

Era bom vc dizer o que exatamente vai precisar trocar....

Marko´s

Novato
Estou com o mesmo problema no meu... Alguém sabe de algum lugar que venda o fluxo de ar original "Bosch", sem ser concessionárias, pois lá eles estão pedindo um absurdo, mas se não tiver jeito...

Marko´s

Novato
Valeu brother... achei na crestana mesmo, vou conferir a numeração para confirmar...
victory.gif.pagespeed.ce.iII5WWo_dv.gif

Zanin, o que é MAF ? Meu carro esta oscilando mt a aceleração em marcha lenta, principalmente quando venho reduzindo ex. 3,2,1 e paro no sinal. O cheiro de gasolina esta forte e ele não esta bom para dar partida.

Lucas Zanin

Novato
MAF é a sigla para Mass Air Flow

Traduzindo, é o sensor do fluxo de ar!

É o MAF que faz a leitura da quantidade de ar que está entrando no motor, fazendo com que o sistema de injeção adicione a quantidade correta de combustível.

Marko´s

Novato
sintomas bastante semelhantes viu, mas quando a MAF dá zica, geralmente o carro fica falhando... Dando falta quando vc acelera e a turbina entra, a central identifica a falha na leitura do fluxo de ar, e corta a alimentação, por isso ele falha na alta.

cicero

Novato
Olá pessoal, o meu é 1.6, 8V e ele as vezes fica normal. A maioria das vezes fica oscilando a RPM e fica sem força, outras vezes oscila mas anda normal. Tem vezes que volta ao normal. percebo que principalmente quando ligo o AR.Quando tiro o pé do acelerador ele dá uns trancos. péssimo isso.
Tá bebendo muito tbm....
Alguém pode me ajudar?????

cicero

Novato
Levei no mecânico e ele colocou o rastreador e acusou corpo borboleta, mas acho que não é. pois as vezes fica normal. rodo as vezes um dia inteiro e não dá problema.
Mas a maioria do tempo está apresentando o defeito.

lorenz

Membro
Cicero bom dia, vi que voce postou isso ai dia 21 de agosto, conseguiu resolver o problema :? estou com o mesmo e nao consigo solucao! obrigado pessoal.

João

Novato
Também tenho esse problema, aciono o D e acelero, o giro sobe mas o carro não anda de imediato, vai saindo devagar e dando uns trancos, e do nada fica bom de novo, paro e saio normalmente, aí volta o problema, e isso se dá mais em baixas rotações. Alguém tem um opinião sobre o possível defeito e a solução?

Pessoal nos ajude por favor estou ficando louco rsrs

O meu está com o mesmo problema tem hora que fica impossível andar com o carro trepida muito na saída principalmente em 1 e 2 a minha é 150T e do nada volta ao normal passei o VAG comprado do mc fractal aqui do forum não acusa nada, ia viajar com meus filhos hoje preciso resolver urgente, até desengatado o carro fica trepidando e do nada como uma passe de mágica fica normal de novo. Percebi que quando fica uns 10 minutos desligado volta ao normal. Um mecânico me disse que pode ser o coxim do motor, mas não acredito pois ontem com o carro parado e desengatado o carro ficou com o motor tremendo e falhando, me ajudem por favor peguei essa audi a uma semana sai da aspirada para entrar nos Turbos

abraços

Brunno

Membro
vou contar minha historia do que occorreu desde do inicio ,comecou queimando o fusivel em cima da bateria direto o de 110ah que eh um filete e nao tava carregando a bateria,ai blz efetuei a troca em um de 150ah ai de boa voltei de viagem no meiodo caminho acendeu a luz do ASR o carro perdeu potencia e começou a dar trancos nas trocas de marchas e nao passava de 80km disso tava com notebook no carro e tinha o cabo VAG e passei na hra acusou MAF ai falei blz vamo guinchar o carro e quando chegar compro uma ate ai td ok cheguei de viaje e tinha um MAF de um Jetta 2.5 em casa mesma coisa da minha mais mudava a numeraçao ai mesmo sabendo que nao ia funcionar corretamente o carro coloquei ela apaguei o erro a luz do ASR apagou e o carro funcionou quase normal turbina enchendo novamente ate ai ok so que quando cavucava o pe e soltava ele morria nao dava lenta ai blz tive mais certeza ainda de ser MAF por desencargo antes de gastar 1000R$ em uma original peguei uma de um A3 180cv manual e coloquei mesma coisa apargou o erro e a luz so que quando pisava no acelerador dava um buraco na aceleraçao e nao dava lenta perfeita ai pensei show so comprar a MAF certa e ir pro abraço fui e comprei fui montar todo feliz apaguei a luz apaguei o erro e funcionei o carro funcionei ele ai como felicidade de pobre dura pouco acelerei funcionou que eh uma blz ai do nada acendeu a infeliz da luz do ASR novamente e o carro ficou mesma merda, fui e devolvi a MAF ai cheguei em casa bolado fui e olhei todos fusiveis pra minha tristeza tinha um queimado numero 43 da caixa de fusiveis pesquisei sobre e eh o que controla a MAF efetuei a troca dele mais ate hj nao testei outro MAF,pq o carro ta no mecanico

Rafaelll

Novato
Bom dia estou com um problema numa Audi 2.0 turbo está acusando sensor fluxo de ar e o carro não vai falha em marcha lenta horrível pra anda da falha no sistema de explosão sempre no terceiro cilindro será q TD pode se do fluxo de ar ? Alguém pode da uma ideia do que possa ser