Sensor de fase (Hall) Ajuda

A3raujo

Membro
Para ajudar aos demais no futuro nesse fórum que parece morto:

O sensor hall, barométrico e TPS (posição da TBI) compartilham o mesmo +5V.
Meu sensor hall entrou em curto jogando esse +5V pro GND e ferrando com a leitura do TPS, causando o sintoma de motor broxa (não subia de 1200 RPM). Cheguei a condenar meu TBI por causa do FDP do sensor de fase. Mas agora já tá tudo certo. Deu esse sintoma? Verifica sensor hall (pino 1) sensor barométrico (pino 2) e TBI (pino 4). Despluga os 3 sensores e mede 5V pro GND. Não tem 5V? Problema no chicote ou na ECU. Tem 5V? Conecta um de cada vez e mede no chicote dos outros. Se ao conectar algum deles o 5V morrer o sensor que conectastes está condenado. Boa sorte a todos. (A TODOS QUE TEM ESSA BOMBA CHAMADO AUDI A3 1.8T RECOMENDO EQUIPAR UM NOTEBOOK COM VCDS ELSA E ETKA. SE NÃO TU VAI PERDER MUITA GRANA EM OFICINA)
 
Boa tarde pessoal, um amigo meu esta tendo problema com a 150cv dele 2001. O carro era AT, e fez SWAP, porem o problema ja vinha, o problema é o seguinte:
acusa sensor de fase, porem o carro anda normal, ao pegar uma curva ou subida, no qual o carro sai de baixa rotaçao simplesmente corta a aceleracao, apos ele parar ela volta.

porem se ele ja vem acima de 2000 rpm o carro vem normal
 

A3raujo

Membro
Boa tarde pessoal, um amigo meu esta tendo problema com a 150cv dele 2001. O carro era AT, e fez SWAP, porem o problema ja vinha, o problema é o seguinte:
acusa sensor de fase, porem o carro anda normal, ao pegar uma curva ou subida, no qual o carro sai de baixa rotaçao simplesmente corta a aceleracao, apos ele parar ela volta.

porem se ele ja vem acima de 2000 rpm o carro vem normal
Primeira coisa é trocar o sensor de fase né, confere tudo que acusa no scan. Se persistir confere pressurização do combustível, vazamento de mangueira de vácuo, se não for nenhuma dessas três coisas fala pra nós que vamos tentado resolver
 

Msantos

Novato
Boa noite.
Sou novo aqui no fórum e espero conseguir ajudar em algo, pois não só eu mais como muitos outros, para ter uma ideia mais precisa do que está acontecendo precisamos da análise completa do vag com, assim poderemos ter uma ideia de como proceder, em relação ao sensor de fase (CMP), ele trabalha em conjunto com o sensor de rotação (CKP), os dois tem que está em sincronismo.
 
Primeira coisa é trocar o sensor de fase né, confere tudo que acusa no scan. Se persistir confere pressurização do combustível, vazamento de mangueira de vácuo, se não for nenhuma dessas três coisas fala pra nós que vamos tentado resolver
Acabei comprando o carro dele, mandei pra oficina para verificarem o problema do carro.
Andei com o carro e realmente notório que a aceleraçao da um corte e ela da uma cabeçada, volta sozinha intantaneamente tbm.
Senti ela manca para uma 150cv, falo com propriedade pois ja tive umas 5 de A3 de todas versoes exceto 1.6...
Primeira coisa que mandei conferir é o ponto, pois acho que esta fora, quanto ao sensor hall, ja foi trocado por original usado e novo paralelo e o erro Não sumiu, e Não resolveu.
Mas acredito que o corte de aceleraçao Não tenha relaçao com o sensor, e sim com outra coisa.
ja o fato de estar manca acredito que tenha relaçao direta com o ponto do carro que PROVAVELMENTE esta fora.
Aguardar o retorno da oficina
 
ATUALIZANDO AQUI:
O problema do carro estar fraco conseguir resolver acredito eu, qual era o meu problema?!
NO SESOR HALL, VAI UMA ARANHA QUE E FIXADA NA PONTA DO COMANDO, NO MEU CASO ESTAVA SEM!
E com isso logicamente, o sensor Não tinha como fazer a leitura do comando, OBVIAMENTE ficava acusando o sensor!

Porem, o carro ainda andando sinto que corta a aceleraçao em alguns momentos, CREIO que seja por conta do mapa da ECU que o carro era automatico e esta com cambio manual, alguem sabe como posso subir o mapa original da injecao pra ECU?

A3 150T 2001
 
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