Sensor de fase (Hall) Ajuda

gahbriel

Novato
Bom pessoal, estou com problemas pra ligar o carro. Ele sempre liga, mas são necessárias no mínimo 2 partidas (nunca pega de primeira). No climatronic aponta erro 5.4 (ausência ou falha de ignição, se não me engano é isso). Levei no mecânico e ele disse que meu sensor de fase tava cheio de cola, ou seja, o antigo dono era mais um mestre da cambis.

Enfim, estou com dúvidas em relação a esse sensor, pois lendo aqui no fórum, topei com o sensor hall. Gostaria de saber se é isso mesmo, ou se são duas peças diferentes, pois procurando no ML achei dois sensores bem diferentes e não sei se tem a ver com o modelo.

Em relação ao modelo, tenho um 1.8T 180cv Tip, seria o mesmo sensor dos asp? Vou colocar os links dos sensores que encontrei.

http://produto.merca...-058905161b-_JM

http://produto.merca...-0232101031-_JM

Já está me incomodando a situação, detesto ir deixando pra depois.

Desde já agradeço!

Abraço!
 

chubsgrila

Membro
Agora que voce mencionou no topico, realmente o meu faz a mesma coisa... no começo achava que era a bomba de combustivel que estava fraca.... mas mesmo trocando ela o problema continuou..

Vou acompanhar o topico.. vamos ver se nao resolvo meu problema tambem.
 

alexsp91

Membro
olha se vc tiver o cabo eu recomendo da uma verificar


porem nao vou te dar certeza de nada antes de ver os codigos do vagcom, oq eu posso te falar eh o seguinte, qnd meu carro (150 mt) falhava na primeira partida e morria necessitando uma nova partida era maf com b.o., qnd meu carro quebrou o conector do sensor hall ele simplesmente nao andava...vc ficava com o pé no fundo e a rotacao subia e descia e mais nada...


os erros q apareceram qnd quebrou o sensor hall foram esses:

[background=rgb(253, 250, 247)]*00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] 30-00 - Open or Short to B+ (continua dando esse erro mesmo qnd apaga o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]*00670 - Throttle Position Sensor (G127)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] 07-00 - Signal too Low (continua..... o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]*16506 - Throttle Position Sensor (G69): Signal too Low[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] P0122 - 35-00 - - (continua ... o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]17953 - Throttle Valve Controller: Malfunction[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] P1545 - 35-10 - - - Intermittent (continua .. o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]*00528 - Barometric Pressure (Altitude) Sensor (F96)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] 07-00 - Signal too Low (continua ... o erro)[/background]
 

gahbriel

Novato
@alexsp91 Valeu a dica!

Mas o meu nunca morre, ele simplesmente não pega. Eu bato chave várias vezes até pegar. Mas ainda fico na dúvida sobre qual sensor comprar...
 

alexsp91

Membro
@alexsp91 Valeu a dica!

Mas o meu nunca morre, ele simplesmente não pega. Eu bato chave várias vezes até pegar. Mas ainda fico na dúvida sobre qual sensor comprar...


entao cara...a minha maf, qnd estava beeeem zuada mesmo...eu saia andando com o carro e tudo certo...ai parava em algum lugar e depois nao queria ligar...era meio estranho...

mas se possivel faz o seguinte...tenta ver com o pessoal ai do sul alguem q tenha um 180 tip tbm..ai faz uns testes tipo por a maf dele no seu carro e darem uma volta...essas coisas, pq se nao vai ser foda ir trocando ate achar o problema
 

alexandresk

Novato
gahbriel, desliga o plug dele, fica perto da borboleta conectado no cabeçote é um ampão no comando de admissao tem o plug ali.

se nada mudar é ele mesmo

o meu fazia a mesma coisa, mas tb falhava com o carro andando, mas o meu era manual, quem sabe com o automatico vc nao note isso.

se precisar tenho um aqui pra te enviar, se não for me devolve. se for ele te vendo baratinho.

Abraço
 

roxo

Moderador
Meus Caros, tenham em mente que o carro em "safe mode" a ecu trabalha com padrões já estabelecidos não considerando os valores dos sensores.. tipo: se o sensor hall foi pro saco e o argolas ta em safe mode, pode desligar a MAF que o carro vai ficar na mesma .. pois os valores de referencias são os pre estabelecidos na ECU. Certo mesmo e VagCom, apagando os erros já existentes e verificando o que se apresenta.
 

gahbriel

Novato
Dica valiosa roxo, uma vez q meu carro ficou assim depois q fiz o cabeçote. Mas ele só ficou com esse sintoma, em safe mode ele não iria apagar, limitar o giro, morrer? Quais são as características do safe mode? Achei q ele nem ligaria....

Abs
 

roxo

Moderador
Meu Caro, O safe mode é uma condição onde o carro funciona .. mas o sensor defeituoso pode influenciar no funcionamento. Quando minha Maf queimou o carro ligava funcionava normal, so que não tinha potencia e ficou igual a um uno ... de vez em quando apagava .... já com o sensor hall ele realmente não ligava .. so depois de muitas tentativas ... mas funcionava de forma não satisfatória ....
 

gahbriel

Novato
Entendi... Em todo caso vou levá-lo no mecânico q fez o cabeçote, ainda tá na garantia, e o carro não tá legal. Ele tem o VagCom pago, espero q resolva.

Enfim, troquei o sensor graças ao companheiro alexandresk q me forneceu outro rs. Quando tirei o sensor já vi a cambiarra. Muita durepox por dentro, segurando as partes plásticas e os fios. Depois da troca, nada mudou, infelizmente.

Mas pude ouvir um "blup blup" e to achando q pode ser bomba de gasolina, mas isso vou deixar pro mecânico.
Valeu ai galera, quando eu tiver uma resposta posto aqui.
 

gahbriel

Novato
RESOLVIDO

Era bomba mesmo! Após a troca, problema resolvido. Aparentemente, a bomba não estava mantendo a pressão, mesmo conseguindo ligar o carro, a pressão oscilava muito.
Agora está funcionando corretamente

Abs
 

leolucena

Novato
@[member="alexsp91"] , cara, o meu também deu esse erro: *00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40) .
Você solucionou? Se sim, o que fez? Precisou trocar o sensor ou era apenas problema no conector?
 
alexandresk disse:
gahbriel, desliga o plug dele, fica perto da borboleta conectado no cabeçote é um ampão no comando de admissao tem o plug ali.

se nada mudar é ele mesmo

o meu fazia a mesma coisa, mas tb falhava com o carro andando, mas o meu era manual, quem sabe com o automatico vc nao note isso.

se precisar tenho um aqui pra te enviar, se não for me devolve. se for ele te vendo baratinho.

Abraço
ja vendeu seu sensor hall?
 
o meu apresenta esse erro ate hoje
Address 01: Engine
Controller: 06A 906 032 S
Component: 1.8L R4/5VT 0004
Coding: 05500
Shop #: WSC 00082
1 Fault Found:
16725 - Camshaft Position Sensor (G40): Implausible Signal
 

ThiSere

Membro
Amigos, boa noite.

Estou lendo e relendo tudo que diz respeito a falhas nos 8L 150cv e parece que tudo faz sentido.

Resolvi postar somente aqui no tópico de Sensor Hall pq acabei de fazer um teste desligando ele e o carro melhorou.

Dúvida 1.. Ao desligar o plug do sensor hall, o motor deveria funcionar normalmente?

Dúvida 2... Como verificar e resolver se o carro estiver em Safe Modelo?

Desde já obrigado pela ajuda dos colegas.
 

A3raujo

Membro
Cara estou com esse exato erro:
background=rgb(253, 250, 247)]*00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] 30-00 - Open or Short to B+ (continua dando esse erro mesmo qnd apaga o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]*00670 - Throttle Position Sensor (G127)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] 07-00 - Signal too Low (continua..... o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]*16506 - Throttle Position Sensor (G69): Signal too Low[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] P0122 - 35-00 - - (continua ... o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]17953 - Throttle Valve Controller: Malfunction[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] P1545 - 35-10 - - - Intermittent (continua .. o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]*00528 - Barometric Pressure (Altitude) Sensor (F96)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] 07-00 - Signal too Low (continua ... o erro)[/background]
Consegue me ajudar? O que era o problema no seu carro? Eu tô suspeitando do TPS
porem nao vou te dar certeza de nada antes de ver os codigos do vagcom, oq eu posso te falar eh o seguinte, qnd meu carro (150 mt) falhava na primeira partida e morria necessitando uma nova partida era maf com b.o., qnd meu carro quebrou o conector do sensor hall ele simplesmente nao andava...vc ficava com o pé no fundo e a rotacao subia e descia e mais nada...


os erros q apareceram qnd quebrou o sensor hall foram esses:

[background=rgb(253, 250, 247)]*00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] 30-00 - Open or Short to B+ (continua dando esse erro mesmo qnd apaga o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]*00670 - Throttle Position Sensor (G127)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] 07-00 - Signal too Low (continua..... o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]*16506 - Throttle Position Sensor (G69): Signal too Low[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] P0122 - 35-00 - - (continua ... o erro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]17953 - Throttle Valve Controller: Malfunction[/background]
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