Scan no veículo por 80 reais, está caro?

ninjakyok

Novato
Eu achei caro passar um scan no carro por 80 reais, o valor é esse mesmo? Antes de postar eu dei uma procurada no forum e não achei.
 

Jordaum

Aro 99
Amigo, por esse valor vc compra o cabo e faz vc mesmo.

Praticamente todas as oficinas que conheço faz esse serviço como cortesia.

Se já estão te cobrando isso só pra fazer o scan, cuidado que vai ter mais facada posteriormente.. kkk

[]s,
 

AlissonA3T

Administrator
Jordaum disse:
Amigo, por esse valor vc compra o cabo e faz vc mesmo.

Praticamente todas as oficinas que conheço faz esse serviço como cortesia.

Se já estão te cobrando isso só pra fazer o scan, cuidado que vai ter mais facada posteriormente.. kkk

[]s,

Jordaum poderia passar qual equipamento faz esse scan, se não for muito caro é sempre bom ter um em casa.

@Edit

No caso seria este?

http://produto.mercadolivre.com.br/...tico-automotivo-vag-4091-obdii-vwaudiseat-_JM
 

AS555N

Membro de Honra
Procura por VAG-COM no mercadolivre ou no site da Ross-Tech, eu recomendo os cabos da Nasscar, comprei um vag 912 e veio o programa com registro e todo funcional, é um pouco mais caro mas compensa. Os cabos mais baratos com programas sem registro que vende no mercadolivre vc perde funcionalidade e não consegue ver todos os códigos de falha que seu carro possa apresentar, quando comprei o da nasscar paguei 150,00 enquanto do mercadolivre girava na faixa de 50,00 mas nunca tive problema com o programa ao contrário de alguns users daqui que compraram o cabo barato e depois não conseguiam usar plenamente o programa. Espero ter ajudado.
[]'s
Renato
 

AlissonA3T

Administrator
AS555N disse:
Procura por VAG-COM no mercadolivre ou no site da Ross-Tech, eu recomendo os cabos da Nasscar, comprei um vag 912 e veio o programa com registro e todo funcional, é um pouco mais caro mas compensa. Os cabos mais baratos com programas sem registro que vende no mercadolivre vc perde funcionalidade e não consegue ver todos os códigos de falha que seu carro possa apresentar, quando comprei o da nasscar paguei 150,00 enquanto do mercadolivre girava na faixa de 50,00 mas nunca tive problema com o programa ao contrário de alguns users daqui que compraram o cabo barato e depois não conseguiam usar plenamente o programa. Espero ter ajudado.
[]'s
Renato

Seria esse então?

http://produto.mercadolivre.com.br/...ds-113-can-vw-audi-seat-skoda-pronta-entr-_JM
 

AlissonA3T

Administrator
Aqui no forum poderia ter uma sessão de tutoriais né, onde ensina/o que fazer/ como fazer/ como utilizar esses diagnosticos, aqui onde eu moro é 60 reais o diagnostico =X
 

gian180T

Membro
""RECOLHIMENTO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA VW,AUDI , PARA REALIZAR TROCA DAS PASTILHAS TRASEIRAS""

quando foi feita a troca das pastilhas traseiras do meu carro foi utilizado uma ferramenta "especial" diretamente na pinça !!!

fiquei na duvida ... DEsculpe por desvirtuar o topico !!
 

AS555N

Membro de Honra

ninjakyok

Novato
Quero fazer o scan para achar o problema do meu carro... (link do meu post sobre meu problema)

Meu carro ta morrendo muito quando eu ligo ele e quando eu reduzo a velocidade as vezes morre também, quando está parado o carro de vez em quando da umas tremidas (tipo pegando espirito). Parece o carrinho da assinatura do AlissonA3T... rsrs
 

AlissonA3T

Administrator
ninjakyok disse:
Quero fazer o scan para achar o problema do meu carro... (link do meu post sobre meu problema)

Meu carro ta morrendo muito quando eu ligo ele e quando eu reduzo a velocidade as vezes morre também, quando está parado o carro de vez em quando da umas tremidas (tipo pegando espirito). Parece o carrinho da assinatura do AlissonA3T... rsrs

Pode ser o fluxo de ar do turbo, o meu tava morrendo, perdendo potencia, e era o fluxo de ar (120,00) paralelo ou (800,00) original, e esse carrinho da minha assinatura copiei de um camarada ai do forum, achei legal kkkk
 

ninjakyok

Novato
AlissonA3T disse:
Pode ser o fluxo de ar do turbo, o meu tava morrendo, perdendo potencia, e era o fluxo de ar (120,00) paralelo ou (800,00) original, e esse carrinho da minha assinatura copiei de um camarada ai do forum, achei legal kkkk

Meu carro não é Turbo... e ele as vezes tem perda de potencia mesmo, eu estou acelerando e andando numa velocidade constante, de repente o RPM começa a descer e eu tenho que pisar mais fundo ai ele começa a subir bem debavar e derrepente vira foguete! kkkkk Ai eu paro no semaforo ele fica igual o carrinho da sua assinatura e puff, para de tremer, acende a bateria e morre.
:semata:
 

AlissonA3T

Administrator
ninjakyok disse:
AlissonA3T disse:
Pode ser o fluxo de ar do turbo, o meu tava morrendo, perdendo potencia, e era o fluxo de ar (120,00) paralelo ou (800,00) original, e esse carrinho da minha assinatura copiei de um camarada ai do forum, achei legal kkkk

Meu carro não é Turbo... e ele as vezes tem perda de potencia mesmo, eu estou acelerando e andando numa velocidade constante, de repente o RPM começa a descer e eu tenho que pisar mais fundo ai ele começa a subir bem debavar e derrepente vira foguete! kkkkk Ai eu paro no semaforo ele fica igual o carrinho da sua assinatura e puff, para de tremer, acende a bateria e morre.
:semata:

O meu tava com perda de potencia, acelerava e não andava kkk... era a embreagem patinando, verifica isso. Vou buscar meu A3 agora no mecanico com a embreagem da mecarm, vamos ver se é boa né.. o preço é otimo ^^
 

ninjakyok

Novato
AlissonA3T disse:
O meu tava com perda de potencia, acelerava e não andava kkk... era a embreagem patinando, verifica isso. Vou buscar meu A3 agora no mecanico com a embreagem da mecarm, vamos ver se é boa né.. o preço é otimo ^^

Deu tudo certo no seu carro?

Tenho que ver o óleo e filtro do cambio, ( indicado pelo jaltinier link aqui ) isso influencia em perda de potencia também? Será que eu gastarei quanto?
 

AlissonA3T

Administrator
ninjakyok disse:
AlissonA3T disse:
O meu tava com perda de potencia, acelerava e não andava kkk... era a embreagem patinando, verifica isso. Vou buscar meu A3 agora no mecanico com a embreagem da mecarm, vamos ver se é boa né.. o preço é otimo ^^

Deu tudo certo no seu carro?

Tenho que ver o óleo e filtro do cambio, ( indicado pelo jaltinier link aqui ) isso influencia em perda de potencia também? Será que eu gastarei quanto?

Deu tudo certo sim, troquei a embreagem hj, o carro ta um avião agora, ganhei mais 2km/L no combustivel, antes ele tava fazendo 5,9km/L agora ta 8km/l (na cidade)
 

ninjakyok

Novato
AlissonA3T disse:
Deu tudo certo sim, troquei a embreagem hj, o carro ta um avião agora, ganhei mais 2km/L no combustivel, antes ele tava fazendo 5,9km/L agora ta 8km/l (na cidade)

Que bom! :tunts:
Sabe quanto é o gasto de uma troca de oleo e filtro da embreagem automatica?
 

AlissonA3T

Administrator
ninjakyok disse:
AlissonA3T disse:
Deu tudo certo sim, troquei a embreagem hj, o carro ta um avião agora, ganhei mais 2km/L no combustivel, antes ele tava fazendo 5,9km/L agora ta 8km/l (na cidade)

Que bom! :tunts:
Sabe quanto é o gasto de uma troca de oleo e filtro da embreagem automatica?

Não sei, vamos esperar algum membro que manje mais nesse assunto.
 

MarceloA3T

Membro
ninjakyok disse:
AlissonA3T disse:
Deu tudo certo sim, troquei a embreagem hj, o carro ta um avião agora, ganhei mais 2km/L no combustivel, antes ele tava fazendo 5,9km/L agora ta 8km/l (na cidade)

Que bom! :tunts:
Sabe quanto é o gasto de uma troca de oleo e filtro da embreagem automatica?


Trocar oleo do cambio automático fica em mais ou menos 800 reais em oficinas especializadas.
Aproveita que vai abrir o cambio gastar com mao de obra e troca tambem as solenoides.
 

paulobeto

Membro
voltando ao assunto do tópico:

olha... até entendo que passar scanner pode ser de graça mas queira ou não se todos fizerem de graça vai lotar as oficinas apenas para ter o diagnóstico que por si só não soma nada sem ter um bom bate papo com quem entende.

Nem Médico atende de graça e o médico tem tudo na cabeça .. não gasta R$1,00 em ter passar um diagnostico mas creio que ele gastou ao fazer a faculdade e para boas oficinas a situação é exatamente a mesma.

Creio que tudo na vida exige bom senso: se vc conversar com o mecanico ou preparador e bla bla bla ele até vai fazer de graça mas geralmente o preço que cobram em SP é R$ 50,00.

Na Nascar o valor é esse mas se o colega for comigo lá acho que consigo na faixa mas ai é algo pontual para apenas 1 pessoa e assim vai.

acho 80 caro e 50 um preço justo pois alema de passar o scanner existe a análise de quem tem experiencias em indicar o caminho das pedras para resolver.

Passar por passar e ver o erro x ou y não ajuda muito para quem é leigo. A soma desses pontos é que justifica a cobrança de um preço mínimo.
 

Jordaum

Aro 99
PB, entendo seu ponto de vista, e concordo com ele, afinal nem relógio trabalha de graça.

Mas discordo completamente do seu exemplo, pois temos que analisar o contexto, e que no caso, passar scanner não é a atividade fim da oficina.

Acho que me expressei mal no primeiro post, vou tentar reformular.

Eu não concordo com o atendimento de certas oficinas, que o cliente chega e fala q ta com um problema tal, ai o cara vira e fala que pra "analisar" tem q passar o scaner, e só isso custo X, tendo ou não problema. (aqui em BH tem muita oficina assim)

Isso é o fim da picada. Utilizando seu exemplo, é o mesmo q vc chegar no médico falando que as vezes vc sente tontura, e ele falar que pra dar o diagnostico tem que medir sua pressão, e só para colocar o aparelho no seu braço e dar algumas bombadinhas custa X, mesmo que venha com isso descobrir que seu problema não é pressão baixa.

Como vc bem lembrou, o scaner é uma ferramenta de diagnostico, ela sozinha não serve pra absolutamente nada, então o mecânico tem q se lembrar que para fazer o orçamento correto do serviço a ser realizado no carro, obrigatoriamente ele tem que passar o scaner "DE GRAÇA" para ajuda-lo no diagnostico do problema, e ai sim, passar o orçamento do seu serviço de reparo do problema.

Se ao passar o scaner não acusar nada, e o problema persistir (como ocorre qndo o sensor de temperatura esta com problema), ele vai cobrar pelo que? Se nem mesmo a ferramenta teve utilidade no diagnostico?

Não conheço nenhum mecânico honesto que cobra pra passar o scaner. Pois geralmente sabem que a fidelização do cliente já começa ali. Se vc chega na oficina e fala q ta com tal problema, o cara se dispõe a "examinar", e pra isso precisa do scaner, não tem sentido cobrar, pois se realmente tem um problema no carro, ele sabe que este serviço que ele esta prestando (que na verdade faz parte do orçamento), ele vai recuperar ganhando o cliente e efetuando o conserto do carro.

Quero deixar bem claro que não estou me referindo a pessoas que chegam na oficina com o único e exclusivo objetivo de passar o scaner no carro, pois neste caso não se trata de um "orçamento", mas somente uma prestação de serviço, devendo, neste caso ser cobrado tal serviço.

Como deixou bem claro o amigo que criou o tópico: "Quero fazer o scan para achar o problema do meu carro.." Então se a oficina tivesse um pouco de bom senso e tino comercial, faria o "orçamento" de graça, como realmente tem que ser. E não cobrar R$80,00 pra usar uma ferramenta que ira ajudar ele, o "mecânico", e não o cliente. Uma vez que o objetivo do cliente não é apenas saber qual o problema do carro, mas sim resolvê-lo.

[]s,
 
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