S6 por 66k em Curitiba...

Micuim

Membro
É uma carreta, mas muito suspeita... Aquele forro do teto imundo e aquele couro trocado... sei não viu... cara de ser carro que ficou abandonado ou alagado...
Fora que aquele couro claro ficou muito, mas muito feio mesmo!!!!!!!! Acabou com o interior...

RafaPR

Consultor Técnico
Esse carro fica bem perto da minha casa, já passei por eles algumas vezes.

Bom, além do estado não estar essas coisas, o principal "problema" desse carro é que não tem mercado nenhum.

Quem em sã consciencia vai pagar 100 mil reais num carro usado com praticamente 10 anos?

jaltinier

Plantonista
é como o Rafa falou..loucura total pagar uma grana num carro desse, é melhor partir para um A3 SPB 2.0T 07...sá se acha uns por 65k....

fora que esse audera tá em péssimo estado de conservação, imagina mecanicamente como deve estar...se o dono não cuida nem do mais fácil, imagina do mais dificil...

abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Bom, como curiosidade é uma desgraça, não me aguentei e fui olhar o carro pessoalmente hoje.

Primeiro de tudo e mais bizarro: para minha supresa e, creio que para surpresa de todo mundo, o interior é 100% original!!

O couro é de boa qualidade já esta com vários sinais de desgaste (principalmente no banco do motorista), além de ainda ter em baixo relevo os escritos "RECARO", tanto na frente, quanto atras. É 90% de certeza que é original ainda...

Ela está com "teóricos" 66 mil km rodados no painel, mas aparentemente dá pra acreditar pelo estado geral do carro e o desgaste dos discos de freio. O carro é de Curitiba mesmo, placa A, e segundo o lojista está no terceiro dono (aguardando o quarto, hehe).

A forração do teto aparentemente é original também, o material é de boa qualidade e me pareceu ser de alcântara. Acho pouco provável que já tenha sido mexido, pois esse carro tem airbags de cortina e mexer nisso é pepino.....mas claro que nada é impossível.

Uma coisa curiosa, ela não tem cortina no teto como nossos A3. A cortina de tecido fica "colada" no teto de vidro e abre junto com ele....se abrir o teto só para cima, ela dobra junto com o teto solar também...

No geral, em termos de lataria e interior, o carro aparentemente está bem íntegro. Único detalhe no interior são os clássicos botões do ar condicionado já descascando e o teto manxado...tirando isso, não vi mais nada.

Ah sim, o ar-condicionado não está gelando e o banco eu não consegui sentir se tava aquecendo normalmente, mas acho que sim, pq quando liguei o botão do aquecimento deu uma variada na iluminação dentro do carro (puxou bastante carga).

Problemas que eu percebi: a regulagem automática de altura do XENON tá com defeito, tá reclamando no painel. Não consegui ver se ainda tinha a bieleta do XENON na suspensão pq já tava escuro, mas como ela tava com a tampa do farol esquerdo presa com fitas hellerman, provavelmente esse farol já quebrou (batida, ou não) e talvez esteja sem o motor da regulagem. Sei lá, chute meu...

Não consegui testar os esguichos do XENON, pq tava sem água no reservatório.

O carro está com um jogo de pneus 17 meia vida ainda, mas de uma marca capeta que nunca vi na vida. Quem pegar o carro é a primeira coisa pra trocar!! Afinal 340cv com pneus de baixa qualidade = suicídio.

Ao dar a partida o motor pegou rápido e os tuchos carregaram em questão de 1 ou 2s, porém cheirou gasolina queimada pra cacete. Provavelmente já ta sem catalisador, ou ele já cumpriu o seu papel e passou dessa pra uma melhor.

Aí veio uma coisa intrigante: o motor parecia "pesado". Ao acelerar ele respondia rápido até 2,5 mil RPM e bem devagar até perto de 3 mil RPM, daí pra frente não ia mais! Parecia que o motor estava preso, ou talvez isso seja uma limitação da própria injeção pelo fato do carro estar parado...não sei dizer.

Agora só digo uma coisa: o ronco desse V8 Audi é MARAVILHOSO!! Simplesmente A N I M A L, chega a dar arrepio quase dar umas pisadas na bagaça....imagino isso andando!! :joselito:

Minha opinião geral: pelo fato do carro estar bem abaixo do preço da FIPE e, pelo que conversei com o lojista ainda dá pra baixar bem mais, pois ele tá consciente que essa bagaça vai ser difícil vender, classificaria esse carro como uma BOA "oportunidade" pra quem QUER mesmo uma S6 e tem condições de abraçar a bixona pra reerguer ela.

Com uma boa grana e paciência pra mexer acho que ela ainda tem potencial pra ficar bonita e roncando forte denovo!

iuribritto

Novato
Rafa , acredito que não tenha subido a rotação por limitação mesmo. Fiz o mesmo com um fusion e o bicho num subia , mas na hora que engrenava tudo certo.

Jordaum

Aro 99
Caramba Rafa, passou a fixa completa do carro!

Qndo for comprar um carro em Ctba vc em quem vai olhar pra mim, afinal vc já é meu parceiro de negocios ai na cidade.. eehaueauea

Realmente é uma maquina pra quem tem tempo e dinheiro pra investir.. Ainda não é meu caso... :(
[]s,

Micuim

Membro
Beleza hein Rafa! Fotos enganam muito mesmo...
Agora, esses bancos claros, ao vivo, não ficaram muito esquisitos não?
Esse V8 com um escape esportivo hein... Galera ia sair da frente igual quando vem carro da PM com a sirene ligada...

RafaPR

Consultor Técnico
Micuim disse:
Beleza hein Rafa! Fotos enganam muito mesmo...
Agora, esses bancos claros, ao vivo, não ficaram muito esquisitos não?
Esse V8 com um escape esportivo hein... Galera ia sair da frente igual quando vem carro da PM com a sirene ligada...

Com certeza, mas o ronco original dela já é bem agressivo, o escape original já pra vem pra maldade!! :cool:

Olhe, pior que na real não achei os bancos feios não, é um creme bonito e até combina com o interior do carro!

Fica tipo os Golf/Jetta com interior creme, algumas partes claras e outras escuras...

O teto já foi reforrado, usando o tecido errado.Mesmo com os bancos claros, o padrão do teto das séris S e RS dessa época era o antracite ( quase preto ), igual ao do S3 2001 a 2003.
O carro parece interessante, mas vai dar um trabalho colocá-lo em ordem.É certo de gastar uns R$ 30.000 ( ou mais ) para deixá-lo zerado.
Abs,

Patrick Mello

alexandresk

Novato
hmm, esse teto dos s3 cinza é otimo, fica bem esportivo mas não é preto, é um cinza escuro, todos os plasticos do teto tb , claro.

sobre o carro: da pena ver esse carro assim. dificil pegar um dono que cuide mesmo, peças muito caras.

carro legal pena que é auto, imagina o preço de manutenção dessa caixa ai.

gabrielm

Novato
o tiago. o cara nao tinha um polo hatch 98? azul? coisa mais linda aquele carro!! e o único que ja vi até hoje!

sabe se ele ta com ele ainda?

sexta-feira se tiver de bobeira cola la naquele posto na frederico link, aquele na entrada, na br; a tardinha vou ir la. umas 5, 5 e meia.

RafaPR

Consultor Técnico
alexandresk disse:
hmm, esse teto dos s3 cinza é otimo, fica bem esportivo mas não é preto, é um cinza escuro, todos os plasticos do teto tb , claro.

sobre o carro: da pena ver esse carro assim. dificil pegar um dono que cuide mesmo, peças muito caras.

carro legal pena que é auto, imagina o preço de manutenção dessa caixa ai.

Acredite ou não, as peças do câmbio da S6 custam exatamente a mesma coisa que pro A3 tip (rebuild kit dos discos e kit de solenóides)!