S3 8L X A3 8P

Qual das duas?

• Total voters
    9

lsabongi

Membro
Pessoal, estou em vias de comprar minha primeira Audi.
Sou extremamente rigoroso com a manutenção dos meus carros, e não compro carro que não posso manter.

Dito isso, busco gastar em torno de 45K numa S3 8L ou A3 8P. Alguém aí já teve as duas pode me dizer qual prefere? Percebi que a manutenção da S3 8L no Brasil é mais difícil, porém lá fora se importar tudo é tranquilo.

E ai? Vou de S3 8L ou A3 8P sportback?

merotti

Membro
Tem muitos membros aqui no fórum que já tiveram os dois

Todos falam que o Sportback não perde nada em desempenho pro S3 8L

Eu iria de Sportback, é um carro mais novo, design mais moderno e de forma geral uma escolha bem mais racional

Cara eu ja tive dois A3 sendo um 8p e agora tenho um s3 8L sem duvida o s3 é um carro fantástico, se você só ligar para potência vai de a3 com pouca grana fica bem legal, mas em dirigibilidade cambio manual o haldex, minha opinião gostei muito mais da minha s3 se achar uma bem cuidada como achei a minha não vai se arrepender.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

merotti

Membro
Se os carros são de valores semelhantes (praticamente iguais), não tem por que fazer seguro de um e não o de outro, ao menos eu penso assim

ajba1990

Membro
Creio que tudo depende do seu sonho e qual o uso que você vai ter se vai ser diário ou algo esporádico, apenas para diversão... Se for seu sonho uma S3 não compre uma 8P pois sempre vc vai estar pensando na S3 :D mas se for daily eu iria de 8P, votei na S3 por meu gosto, mas pense que na verdade vai do seu gosto e necessidade!

lsabongi disse:
O problema é que a S3 é muito mais antiga, a tendência do seguro é ser absurdamente mais caro, ou mais provável ainda, nenhuma seguradora aceitar!

Eu pretendo ter essa duvida daqui um tempo hehe, mas como pretendo mexer no carro, acho que vou de s3 por causa da tração, tenho um a3 8l com 350cv e ja destraciona bastante.