S3 - 00/00 Dúvidas e Opiniões

Stack

Membro
[DESCULPE, ABRI O TOPICO NO LUGAR ERRADO]

Pessoal, bom dia

Este é um tópico só com algumas dúvidas e gostaria de algumas opiniões dos amigos do fórum! ;)

Eu estou para pegar um S3, mas ainda não decidi o que eu quero!

Estou vendo um S3 2003, 70mil km, impecável, interior inteiro, mecânica inteira! O Cara está pedindo 46k.
Mais também estou vendo um S3 2000, 110mil km, destruido, interior destruido e mecanica com gambiarras, o cara ta pedindo 36k (mais só levo se o cara fizer por 30k)

Minhas dúvidas:
Eu consigo colocar farol unibody no 2000?
Eu consigo comprar a carcaça do painel COMPLETO (Do velocimetro ao porta-luvas) de um A3 2006 por exemplo e colocar no S3 2000? É 'plug and play' ou precisa de outras adaptações?

Eu estou cogitando pegar este S3 destruido, por que se eu pegar o S3 inteiro, ou o S3 destruido de QUALQUER jeito eu vou preparar o carro inteiro... De qualquer jeito é um projeto caro, pra se gastar uns 40k pelo menos em preparação (tanto no s3 novinho ou no destruido).... E gostaria da opinião de vocês do que eu devo fazer? heheheh O que vale a pena e tal...

Uma outra dúvida é se existe algum V6 (Volks ou Audi) que cabe no S3... E que não precise mudar muita coisa....
Não encontrei nenhum V6 da Volks/Audi transveral, todos longuitunidades...

Pelo que eu pesquisei os Passats FSI V6 são transversais, mas o motor deve ser carissimo e será que cabe no S3? Existe algum v6 mais velinho que cabe no s3? hehehe

Desde já obrigado!!!

Abraços

MarceloA3T

Membro
Bom ajudando

O farol dos novos cabe nos modelos 2000 mais não vai ficar perfeitamente alinhado. Fica um vão no parachoque.

O Painel até 2006 serve pois a carroceria é a mesma não mudou.

O Motor que cabe com certeza é o do Golf Vr6 2.8 24v por ser 6 cilindros quase em linha e que ocupa pouco espaço no cofre. O limite seria um motor do R32 3.2 que é o caso daquele famoso S3 Nogaro Blue da net o 0 - 400 que tem atualmente mais de 1000cv turbo. O cambio 6 Marchas do S3 é o mesmo do VR6.

O motor 3.2 FSi já fica complicado, não me lembro mais deve caber fazendo diversas adaptações, Talvez no cofre, coxins, etc. O duro vai ser vc fazer conversar toda a eletronica e injeção, conversar com o Painel, central, mostradores, Cambio Manual ou instalar todo o DSG etc etc. Ai já é um trabalho absurdo.

madmax

Membro
Este S3 que esta R$ 36.000,00 é o vermelho 2000/2000 que esta no Webmotors?
Eu também tenho um monte de dúvidas sobre os S3, pois eu tenho um proposta muita de compra para o meu A3 e estou vendo de pegar um S3 também...

madmax

Membro
Quanto será que custa pra adapter uma Haldex no Golf VR6 2003? hehehehe

Não compensa, a adaptação sai mais cara que um S3... e ainda não fica 100% pois a central da Haldex não trabalha corretamente com a central do VR6, um bom tempo atrás tinha um golf VR6 2003 no Herrera que estava instalando a Haldex, e nunca ficou 100%...

Stack

Membro
Este S3 que esta R$ 36.000,00 é o vermelho 2000/2000 que esta no Webmotors?
Eu também tenho um monte de dúvidas sobre os S3, pois eu tenho um proposta muita de compra para o meu A3 e estou vendo de pegar um S3 também...
Exato, já fui visitar o carro, mas ele está muuuito judiado

Guegué

Novato
Bom,

Sobre farol é isso q o marcelo falou, nao fica perfeito alinhado na frente, meu carro é 00/00 com as lanternas e farol do novo. Sobra um tantinho mas nada de demais, vc n vai morrer por causa disso.

Meu carro eu comprei zero de lata, mecanica razoavel , mas HALDEX OFF, paguei perto de 40 mil (tinha umas multas).

Já gastei 14 e ainda n andei, a conta nunca é exata, se vc vai fazer uma preparação de 40 mil, pode colocar muuuuuuuuuuuito mais ai nessa conta.

Existe uma S3 VR6 no brasil q eu tenho conhecimento, ela é uma 00/00 identica a minha só q com farol e lanterna original, ela esta na mesma oficina do meu carro, se quiser olhar, o carro é fantastico, eu mesmo sou um cara louco pra comprar ela, mas o seu Reinaldo, sócio do Correa aqui do fórum ate vende ela, e ta pedindo só o q gastou em preparação, porem eu acho muito pra mim...ahhh...fora upgrade de freio q ele Porsche estupido e as rodas Advan 18". O carro tem muita coisa, muita coisa legal, sou fã dessa S3.

esse carro pra ter o VR6 montado e haldex funcionando precisou de uma injeção Halltech conversando com a original, e um Haldex gringo, q eu ja postei aqui uma vez, que vem da europa junto com um difrerencial (Tela LCD + módulo + diferencial) , com impostos, sai 1600 EUROS.

Piro

Novato
Quanto será que custa pra adapter uma Haldex no Golf VR6 2003? hehehehe

Nao faça isso com um golf

Tem que ver o que vc vai fazer, falar em gastar 40mil de preparaçao eh mto relativo...se vc for colocar um jogo de rodas e pneus top (ex works + advan) ja sao praticamente 10mil reais...eu sinceramente pegaria essa novinha...ainda mais se tratando de uma s3 rsrsrs, pois pegar uma destruida vc vai ter mta dor de cabeça...o simples nem sempre é facil meu amigo

De qualquer forma, o Regis (guegue) pode te falar, mas acho q só pra adptar um motor de vr6...vao no minimo do minimo 10mil reais...falo isso pelos hondas...quando mtos querem colocar o b16 ou o k20 em outras carrocerias...essa é a conta minima...se tratando de um audi... tirando os fatores por ex; o jordaum me ofereceu só o disco de embreagem gringo, sem atuador e etc, só a embreagem 3.200 + mais atuador q com certeza vai ter que mexer, mesmo pq ja ta ali mesmo né, sao mais 850 reais, ou seja temos um pouco mais de 4000 isso se nao precisar mexer em volante de motor, um escape de inox custa em média 3 a 4mil reais, fora o coletor, a central nova igual o regis falou, mao de obra, isso vendo vc falar de como quer o carro, se for mesmo do jeito top q vc quer colocando o motor de vr6...40mil vai ficar bem apertado.

Stack

Membro
O Vr6 seria a parte dos 40mil, por enquanto, é só curiosidade mesmo... Se existe a possibilidade... e tal

Ah maior questão mesmo, seria entre pegar o s3 destruido, ou o zeradinho...
Pq de qq forma vou mexer em bastante coisa hehehe

O V6 era só inveja daquele 0-400 hehehehe... Mais vai que.....

Guegué

Novato
Cara...

esqueci de uma coisa...

pra adaptar o VR6 no cambio 02m nosso, vc vai precisar da caixa seca do cambio do R32 , vai mais uns 4-5 mil ai entre produto + exportação.

Tem tópico no vortex, muito swap de vr6 pra esses brinquedos. Mas te adianto, a pica é grossa!

sempre tive vontade de ter um 5cc , como vou montar um motor em paralelo pensei em montar um 5c, seria facil se n fosse a porcaria do cambio! preciso do cambio o2q ... ia ser um puta de um rolo e muuuuuuuuuuuuita grana investida num carro com 12 anos, prefiro montar um stroker e usar minha injeçao normalzinha e mandar um carro mais agressivo mais pra frente.

Piro

Novato
O Vr6 seria a parte dos 40mil, por enquanto, é só curiosidade mesmo... Se existe a possibilidade... e tal

Ah maior questão mesmo, seria entre pegar o s3 destruido, ou o zeradinho...
Pq de qq forma vou mexer em bastante coisa hehehe

O V6 era só inveja daquele 0-400 hehehehe... Mais vai que.....

Entao, sem duvida pegue o inteirinho...pois se vc fizer de uma vez...ou fizer aos poucos a preparaçao...do mesmo modo vc tem uma s3 inteira na mao...pra passear e etc...entende?