Sábado de manutenção no Argola...

danieljds

Membro
Ritcho,
ficou show a troca e o blog tbém ... parabéns.

Preciso trocar do meu tbém, o meu é um A3 1.8 T ano 2003 180cv, onde você comprou este
Coxim novo, original, qual o valor dele, você tem o número do código dele para passar.

att, Daniel.
 

Viktor

Novato
No meu já troquei turbina coxins vela todos filtros junta da tampa de válvulas pastilha traseira, kit da coreia completo esse foi bem $$....
Agora esperando entrar mais $$$$$ para continuar... Kk
 

Ritcho

Membro
marioaoliva disse:
Ficou muito legal o blog... Parabéns...
Valeu meu amigo! Muito obrigado!

Viktor disse:
Estarei acompanhando para pegar mais dicas...
Parabéns !!
Valeu meu amigo! Muito obrigado! Estarei sempre postando o que eu for fazendo no carro e aviso aqui no Fórum!


danieljds disse:
Ritcho,
ficou show a troca e o blog tbém ... parabéns.

Preciso trocar do meu tbém, o meu é um A3 1.8 T ano 2003 180cv, onde você comprou este
Coxim novo, original, qual o valor dele, você tem o número do código dele para passar.

att, Daniel.
Muito obrigado meu amigo!

Eu comprei numa loja chamada Altese aqui no RJ. Ela vende peças originais com um preço um pouco mais em conta que nas autorizadas (normalmente).
Eu paguei R$675,16.
O código da peça é 1J0199262BF e serve para AGN, AGU, AHF, ASV, APP e AUQ.

Grande abraço a todos!
 

Ritcho

Membro
Viktor disse:
No meu já troquei turbina coxins vela todos filtros junta da tampa de válvulas pastilha traseira, kit da coreia completo esse foi bem $$....
Agora esperando entrar mais $$$$$ para continuar... Kk
Esse kit da correia é bem carinho mesmo... ainda não está na hora pra eu mexer nisso, mas já vou me preparar $$$psicologicamente$$$.

O próximo passo é uma geral na suspensão dianteira, além de coisas menores... velas, óleo, filtros etc...

Abração!
 
Cara, seu carro trepidava na arrancada por causa do coxim?

Quando você tirava o pé do acelerador em primeira ou segunda ele ficava dando tranco muito maior que em outros carros?

Fiz meu motor inteiro, troquei embreagem, gastei 10 mil e meu carro continua trepidando na arrancada e com esses trancos. Acho que pode ser o coxim, mas to com medo de gastar tanta grana à toa. Quais eram os sintomas do teu.
 

Ritcho

Membro
lucianovil disse:
Cara, seu carro trepidava na arrancada por causa do coxim?

Quando você tirava o pé do acelerador em primeira ou segunda ele ficava dando tranco muito maior que em outros carros?

Fiz meu motor inteiro, troquei embreagem, gastei 10 mil e meu carro continua trepidando na arrancada e com esses trancos. Acho que pode ser o coxim, mas to com medo de gastar tanta grana à toa. Quais eram os sintomas do teu.
Fala cara!

Meu carro é automático, o que de certa forma dificulta um pouco qualquer teste pra saber se tem algum coxim estourado. Mas a vibração excessiva do carro, mesmo em ponto morto era um indício. O coxim do lado direito (carona) dá até pra fazer uma inspeção visual sem desmontar nada. Se a borracha estiver muito perto ou encostada na parte metálica ele já era...

Como seu carro é manual dá pra fazer um teste relativamente simples. Puxe bem o freio de mão, pise no freio, engate a primeira. Depois disso solte e pise rapidamente na embreagem, simulando uma arrancada. Com o capô aberto vai dá pra ver se o motor se mexe além do normal, indicando uma má fixação, ou seja, um ou mais coxins quebrados...

Calços quebrados podem ocasionar um "mal casamento" da caixa com o motor, o que eventualmente causa trepidações na embreagem.

Hoje pude testar o carro melhor e ficou outra coisa. Macio, gostoso mesmo de andar. Com o coxim quebrado parecia uma carroça...

Espero que tenha ajudado.

Grande abraço e boa sorte aí!
 

Viktor

Novato
Eu fiz. Suspensão todinha !!
Montei no Ronaldo ele da zona norte, gostei muito show de bola, e o carro não fica quicando """
 

Viktor

Novato
Esse teste do coxins fizeram no meu carro automático da mesma for..
Engatou em D e simulou uma arrancada !
Nossa parecia que o motor ia cair!! KKKK
 

Ritcho

Membro
Viktor disse:
Esse teste do coxins fizeram no meu carro automático da mesma for..
Engatou em D e simulou uma arrancada !
Nossa parecia que o motor ia cair!! KKKK
:-D

Esse é o teste padrão mesmo! Nos automáticos também é possível verificar, mas se o calço estiver mais ou menos, você não percebe muita variação. No seu caso, parece que já "não tinha calço"... :p por isso parecia que o motor ia cair... Quando chega nesse nível (de parecer que o motor vai cair), nem precisava realizar o teste rsrsrs

Abs!
 

Ritcho

Membro
Viktor disse:
Eu fiz. Suspensão todinha !!
Montei no Ronaldo ele da zona norte, gostei muito show de bola, e o carro não fica quicando """
Show!

Eu vou primeiro verificar o estado da suspensão. Depois vou comprar os componentes e pretendo eu mesmo trocar o que for necessário... a menos que esteja ficando muito ruim e eu esteja sem tempo (ou paciência) pra fazer... :-D

Abs!
 

Viktor

Novato
Kara estou com um barulho no escap que ninguém acha onde esta.
tenho que arrumar um tempo legal para ver isso mas esta fogo !!!!
 
Topo