Ruído e Aviso de desgaste nas Pastilhas de Freio.

lucascav

Novato
Eae gurizada. Seguinte, troquei recentemente as pastilhas de freio do meu a3, e elas estão apresentando aquele velho ruído irritante. Ja levei no mecânico denovo pro guerreiro dar uma limpada nelas e nos discos, mas o barulho ainda persiste. Acontece também que toda vez que ligo o carro, aparece no computador de bordo o aviso de desgaste nas pastilhas de freio, como se eu nao tivesse trocado, mas eu troquei. Alguem tem uma solução, tanto pra esses ruídos quanto pra esse aviso?

Micuim

Membro
Lucas, o aviso aparece e some ou fica aceso direto? Se fica aceso direto, é provável que tenham feito algo de errado na fiação que transmite o sinal (algum rompimento da blindagem, fio descascado etc)...
Sobre o ruído, você colocou que marca de pastilhas? Algumas são feitas de material que produz esses sons, mesmo sendo novas... Trobou os discos?

Claudião

Novato
Lucas... essas pastilhas tem um sensor... deve ter alguma coisa errada com certeza...

agora ruido, isso eh uma merda , depois que tiraram amianto das pastilhas...

Eu to jogando fora um jogo de pastilhas da sportback por conta de ruido, nem sei a marca,
vou mandar forjar as pastilhas na power brakes, além de mais resistentes,
não fadigam, tb não dão ruido....

Ter motor é bom, mas tem que ter freio muito bom tb...

lucascav

Novato
o aviso fica direto (é aqueles avisos amarelos, como os da gasolina). o mecânico disse que isso acontece porque as vezes entra poeira, sujeira entre as pastilhas e o sensor, ai ele reclama de desgaste por estar com mal contato. qual é a marca boa pra pastilhas do a3?

lexupdate

Membro
Lucas,
Manda o cara tirar a roda do lado esquerdo de novo, limpar bem o contato no conector, e liga a bagaça pra ver se some o aviso. Eu troquei as minhas esses dias e aconteceu a mesma coisa, foi só conectar direito que resolveu (o cara disse q não quis forçar com medo de quebrar, hehehe). Se vc acha que o problema é intermitente, tenta dar um peteleco no chicote pra ver se o aviso aparece. Significa que se vc passar num buraco vai acender de novo.
Se o mal contato for no conector mesmo, tem q dar um jeito de fixar ele melhor, talvez dando uma espremida no plástico.
Se o mal contato for no fio dentro da pastilha....melhor trocar se estiver na garantia...pq acho q fica mais complicado de consertar sem chuncho...

Agora, se vc quer apenas que o aviso suma, pode desligar pelo vagcom ou curto-circuitar o fio. Não é legal fazer isso, mas se se for fazer, não corte o chicote, apenas ligue os dois fios.

Quanto as pastilhas, a concessionária em cwb coloca cobreq. Eu uso elas nas traseiras, e faz o maldito barulho, mas parece q diminuiu nos últimos tempos...
Na frente uso uma tal de bendix, nunca tinha ouvido falar..mas n tenho nada a reclamar...não suja muito a roda e não faz muito barulho.

Agora, as próximas eu vou colocar de cerâmica, dá uma pesquisada aqui no fórum que tem um tópico muito bom com as marcas dos discos e das pastilhas. Alguém saberia dizer se elas fazem ruído?? Pastilhas normais acho q não tem muito como evitar mesmo, pois como o claudião falou, proibiram o uso do amianto no composto, que exatamente evitava essa ^$%@#$@#%#^ desse barulho....

Abraço!

Kinguile

Membro
[QUOTE="lexup]
Lucas,
Manda o cara tirar a roda do lado esquerdo de novo, limpar bem o contato no conector, e liga a bagaça pra ver se some o aviso. Eu troquei as minhas esses dias e aconteceu a mesma coisa, foi só conectar direito que resolveu (o cara disse q não quis forçar com medo de quebrar, hehehe). Se vc acha que o problema é intermitente, tenta dar um peteleco no chicote pra ver se o aviso aparece. Significa que se vc passar num buraco vai acender de novo.
Se o mal contato for no conector mesmo, tem q dar um jeito de fixar ele melhor, talvez dando uma espremida no plástico.
Se o mal contato for no fio dentro da pastilha....melhor trocar se estiver na garantia...pq acho q fica mais complicado de consertar sem chuncho...

Agora, se vc quer apenas que o aviso suma, pode desligar pelo vagcom ou curto-circuitar o fio. Não é legal fazer isso, mas se se for fazer, não corte o chicote, apenas ligue os dois fios.

Quanto as pastilhas, a concessionária em cwb coloca cobreq. Eu uso elas nas traseiras, e faz o maldito barulho, mas parece q diminuiu nos últimos tempos...
Na frente uso uma tal de bendix, nunca tinha ouvido falar..mas n tenho nada a reclamar...não suja muito a roda e não faz muito barulho.

Agora, as próximas eu vou colocar de cerâmica, dá uma pesquisada aqui no fórum que tem um tópico muito bom com as marcas dos discos e das pastilhas. Alguém saberia dizer se elas fazem ruído?? Pastilhas normais acho q não tem muito como evitar mesmo, pois como o claudião falou, proibiram o uso do amianto no composto, que exatamente evitava essa ^$%@#$@#%#^ desse barulho....

Abraço!
[/QUOTE]
Farei isso.
Na semana que passou fui fazer uma viagem pelo interior do Paraná (estradas violentadíssimas haha) e penso eu que devido ao grande número de buracos pelos quais é impossível de se evitar, algo se soltou. No meio de uma reta na ultrapassagem o sinal soou (aliás, quando escuto esse barulho sempre penso no pior)... Bom, espero que seja o menor problema possível!

Desculpem comentar neste tópico tão antigo. Mas foi o que eu achei e pode ser que ajude alguém com semelhante problema.