Ruído ao acelerar...

Lucas Zanin

Novato
Pessoal, de uns dias pra cá, estou escutando um ruido toda vez que acelero forte!

O barulho ocorre justamente quando a turbina e o torque estão no pico!

Reparei que vem ali do semi eixo. Descartei a possibilidade de ser algo solto, pois andei por ruas esburacadas e com paralelepipedos e não faz barulho algum.

Desconfio da trizeta, mas o estranho é que o carro não tem vibração alguma, se acelerar de boa da pra ir até o corte que não faz barulho!

Será que esse ruido é o começo do problema, por isso o carro ainda não esteja vibrando?

O barulho é tipo ferro com ferro msm...

Se puderam ajudar, preciso resolver isso logo...
 

Lucas Zanin

Novato
André Dal Molin disse:
Olhe os coxins do motor e câmbio.
André, não acredito que seja coxin, já que os mesmos tem como principal função (além da sustentação do motor) a não transferência da vibração produzida pelo motor para a carroçeria. E como mencionei no post, o carro não tem vibração alguma! É somente um barulho de algo solto quando acelero forte (entre 2500 e 3500 rpm).
 

Andr3T

Membro
Lucas Zanin disse:
André, não acredito que seja coxin, já que os mesmos tem como principal função (além da sustentação do motor) a não transferência da vibração produzida pelo motor para a carroçeria. E como mencionei no post, o carro não tem vibração alguma! É somente um barulho de algo solto quando acelero forte (entre 2500 e 3500 rpm).
E se eu te falar que o meu carro não vibrava NADA, fazia barulho quando acelerava, chegaram a dizer que era câmbio quebrado (fazia barulho de metal quebrado). Resultado: um dos parafusos do suporte do motor do lado do motorista estava quebrado.
Fica a dica.
 

Lucas Zanin

Novato
André Dal Molin disse:
E se eu te falar que o meu carro não vibrava NADA, fazia barulho quando acelerava, chegaram a dizer que era câmbio quebrado (fazia barulho de metal quebrado). Resultado: um dos parafusos do suporte do motor do lado do motorista estava quebrado.
Fica a dica.
Entendi...bom...me diz onde fica esse suporte então...não custa dar uma olhada...

Agradeço a dica.

vlw!!
 

Andr3T

Membro
Fica em baixo da caixa do filtro de ar. O suporte do outro lado fica em baixo do reservatório de óleo da DH. E o último (chamado dogbone) fica em baixo do carro, só tirar o protetor de carter que você ele ligado no câmbio e na carroceria.
O que quebrou no meu era o suporte do lado do motorista (que fica em baixo da caixa do filtro de ar).
 

Lucas Zanin

Novato
Bom....levei o carro no meu mecânico pra ele dar uma volta...

Ele me disse o ruido é do motor grilandooo!!!

Aconteceu depois que eu fiz o remap...semana passada eu abasteci em um posto sem bandeira...até ai tbm bem....

Como o tanque ja estava proximo da reserva...fui no posto (BR) e coloquei 30 reais de Podium....

Mas o barulho não parou...

Estava vendo uns videos no You Tube de uns motores grilando...o barulho é igualzinho...

Mas troquei o combustivel e o barulho não parou.....o que faço agora? era pra ser instantaneo ou com o tempo melhora??
 
Topo