ROSS TECH me sacaneando

Galera logo depois de um amigo meu chipar o A3T 150 dele passei o vag para ver se tinha algum erro. E curiosamente apareceu o seguinte código:

00543 - Maximum Engine Speed Exceeded -- Engine Warranty VOID! ;-)
35-10 - - - Intermittent

Traduzindo toscamente; "Velocidade máxima do motor excedida - A garantia do motor já era."

No site da RossTech não aparece esse erro no catálogo, ou seja, provavelmente foi colocado escondido pelo programador só para sacanear quem deu bucha demais no carro. O melhor é a carinha ;-) que apareceu no próprio VAG. Tipo dizendo SIFU!

kkkkkk

Acho que isso é inédito aqui, mas alguém já passou por essa?

roxo

Moderador
Meu Caro,

É novidade mesmo ... mas vc consegue apagar essa sacanegem da memoria de avarias ?

Tang

Membro
eu ja tive esse erro diversas vezes em meu outro carro, e nao era pq eu havia passado dos 222 km/h ,,,mas sim por conta do giro maior.

O carro dele foi mexido no corte de giro? pode ser isso. No meu era. Original 6800, mexido 7600.

defacer

Membro
Tang disse:
eu ja tive esse erro diversas vezes em meu outro carro, e nao era pq eu havia passado dos 222 km/h ,,,mas sim por conta do giro maior.

O carro dele foi mexido no corte de giro? pode ser isso. No meu era. Original 6800, mexido 7600.

Passei pelo mesmo problema e com a mesma mecânica do amigo Tang. é só zerar na boa.

O corte foi botado pra girar mais de 7mil mesmo, mas ele não passa dos 6. Talvez tenha passado alguma vez testando, n]ao sei! Mas nunca mais deu essa zoação da ross tech hehe

overspeed

Comerciante
Varios carros que eu faço aparecem esse erro... é por ultrapassar a rotação máxima permitida sem desabilitar o codeword de erro (da o erro mas num corta), dependendo do valor da outro erro "engine overspeed - Engine Warranty VOID! ;-) "

O codeword existe porque pode acontecerde vc digamos enfiar uma segunda em vez de quarta de pé trancado o motor irá ter o corte da ignição, mas irá girar mesmo assim o que pode destruir o mesmo... ai a garantia do motor será anulada.

Jordaum

Aro 99
Mas se um cara fizer uma *agada desta nem precisa de codigo de erro, pois ele vai ter q voltar 1 km pra pegar a sua caixa.. kkk