Ronco: escapamento ou filtro?

icecool47

Membro
Eu possuo um Sportback 2008 stage 2+ e utilizo Downpipe de 3' da clickescape de Inox + catback com 2 cxs silenpro de 2,5'(feito lá tb) e não tenho ressonancia nenhuma e um ronco incorpado, porém quem anda e vc nao fala que tem acha que é original rsrsrs. Eu particularmente gostei bastante pq pego pista todo santo dia e rodo praticamente 180 km de pista e silencio total ... qd baixa marcha e pisa aí dá pra escutar um ronco mas de leve (não é daqueles q te empolga acelerar rsrsrrs). O @[member="DrekTo"] já andou no meu carro uma vez e depois falei q tinha catback e ele nem tinha percebido rsrsrs. Levamos o carro pro mesmo mecanico, indicação dele na vdd.

Enfim, quem quer um escape mais esportivo e que dá umas peidadas nas trocas de marcha pode fazer sem medo que dentro do carro é paz. Gastei 2300,00 com o catback (canos de aço galvanizado)+ 2 cxs (aço galvanizado) + 2 ponteiras inox. Downpipe 1100 instalado (algo assim).

Abrx
 

athellam

Membro
haha pois é.. o meu no primeiro dia que troquei o abafador intermediário, todo mundo falou que o carro tava fazendo um barulhão que escutava de longe.. minha namorada não curtiu mt no começo mas agora curte haha.. e a namorada de um amigo meu pira com a ressonância a 2500rpm kkkk .. mas achei muito bom
 

athellam

Membro
Fala galera,
To revivendo o topico pra trazer algumas opinioes agora apos quase 1 ano depois de trocar o abafador intermediario por um alpha.
Tenho a impressao de que o ronco aumento de um tempo pra ca, e a ressonancia aumentou ainda mais, hoje fui levar minha muie em casa de madrugada e na avenida tava ate dando um zumbido no banco de tras de vibração..

Estou pensando em voltar o abafador oem pro lugar e mandar um downpipe, queria saber a respeito da perda de torque em baixa?

E outra, colocar um cano reto no catalizador dá ressonancia tambem?

Falo galera abracos
 

kkroto

Membro
Bom dia.
Utilizei um tempo sem catalizador e com escape direto de 2,5". Não percebi está falta de torque. Quando a turbina acordava a pressão subia bem mais rápido que agora com escape tudo oem, o carro era bem mais bruto. Acho que não vale a pena usar sem catalizador, eu pelo menos nunca mais ando sem, o cheiro que fica na garagem é muito zuado. Segundo um especialista que consultei, a solução para ressonância seriam dois abafadores intermediários ou o catalizador + um bom abafador intermediário e o final poderia ser até um esportivo que não haveria ressonância interna. Depois que eu desmontei todo o escape sobrou o catback esportivo(inox) que vou vender caso tenha interesse.

Abraços,

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Bom vamos la..
Tenho dp 3 de inox, sem catalisador.
Retirei o intermediario e coloquei um cano...

Resultado: Nao gostei.
Muuuuito barulho em baixa, mais barulho ainda em alta, nao da pra andar direito com esse barulho. Achei que perdi torque e estou na duvida ainda quanto a final, nao rodei muito com o carro ainda para adaptacao da injecao..

Pontos positivos: Pensa em um pipoco alto nas trocas de marcha...

Vou tirar e colocar um abafador...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Serpadu.

Novato
Andei com o meu menos de 2 meses sem o catback, com um cano direto e o eliminador do traseiro. Na cidade ficava bacana, pipocava bastante e ficou bem grave, mas na BR estava enchendo o saco acima de 110km/h, tinha muita ressonância. Coloquei o catback OEM de novo e achei estranho, totalmente silencioso, as vezes parece que o carro ta desligado, kkk. Pra dar uma melhorada nisso sem deixar muito barulhento e ressonando, um downpipe catless de 3" resolve? Pessoalmente nunca vi um rodando assim pra ter ideia do ronco.... A intenção é ouvir melhor o motor mas em um nível confortável e de preferencia sem fazer a vizinhança olhar quando passar, rsrs.
 
Bruno_mgá disse:
Coloquei DP 3 sem catalisador no meu e na minha opinião o ronco muda pouco. Na garagem do prédio, pela manha logo ao ligar o carro ele fica um com um ronco um pouco mais alto, porém depois quase não se nota a diferença.

@[member="athellam"] e ai o que acabou fazendo? Cheguei a tirar o abafador intermediário uma vez mas não gostei. No meu caso para viajar ficou uma merd*! ressonância insuportável. Estou pensando em retirar o intermediário e colocar um esportivo no lugar, porém gostaria de um review de algum amigo antes.
Fala bruno BLZ??

hj tenho um sport 2010 stg1 ( remap apenas). estou pensando em incluir um filtro inbox + downpipe 3 + atualização do remap... sei que tudo é uma questão de percepcao mas... dá pra pensar em ter uma viagem silenciosa( a uns 120...130 kmh) com esta configuração? minha duvida é quanto ao ronco do DP com relação a o escape 100% original...

é algo que chega a incomodar? adoro o padrão sleeper da audi.. nao queria peder :/
 
Quero aumentar o ronco do meu carro com o escapamento, fui numa oficina e o cara queria me vender um abafador esportivo turbao por 230 R$.
Alguém sabe se é bom e tals? me recomendam? ou alguma outra sugestao?

Obrigado!
 
Fernando Cesar Brandao disse:
Quero aumentar o ronco do meu carro com o escapamento, fui numa oficina e o cara queria me vender um abafador esportivo turbao por 230 R$.
Alguém sabe se é bom e tals? me recomendam? ou alguma outra sugestao?

Obrigado!
Opa Fernando, no meu eu tirei o intermediário e coloquei um abafador de Vectra 2.0 no lugar do abafador final original, gostei do resultado, não ficou super alto mas da pra notar bem o ronco e ficou grave, ficou perfeito para o carro! Acredito que com um turbão também vai ficar legal, mas aconselho tirar o intermediario também!

Abçs
 
Bom dia, estou pensando sou novo no fórum e possuo um a3 sportback 2015 gostaria de deixar um pouco mais grave o ronco somente e alta e em baixa ficar o máximo silencioso pois uso o carro em algumas viagens aí fica meio inviável ronco muito forte.
Pelo que li cheguei à conclusão que a melhor saída seria colocar somente o Downpipe de 2,5 e manter o resto OEM, está correto?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo