Rodas, Pneus e Multimídia originais no Paraguay

RafaPR

Consultor Técnico
Esses dias descobri algo interessante, aumentou a credibilidade da Maxxis comigo.

O Mustang vem com Maxxis de fábrica, no estepe!

Mesmo que seja só no estepe, se a Ford tá usando, ainda por cima no EUA, é pq com certeza é de boa qualidade!

A3Branco

A3 Maníaco
cara acho q compensa comprar do exterior, meu irmao é da Receita Federal e me disse q comprar do exterior o imposto é de 60%.. dependendo da compra compensa, pq as vezes no exterior é muito barato, mesmo pagando o imposto ainda fica mais em conta

A3Branco

A3 Maníaco
sim, é proibido via Prgy, mas tava me referindo a comprar no Ebay, Amazon, etc... mandando como Gift pode dar sorte de não cobrarem... mas é dificil. na duvida, o atendente cobra

abcs

Jordaum

Aro 99
A3Branco disse:
cara acho q compensa comprar do exterior, meu irmao é da Receita Federal e me disse q comprar do exterior o imposto é de 60%.. dependendo da compra compensa, pq as vezes no exterior é muito barato, mesmo pagando o imposto ainda fica mais em conta

Só que seu irmão não deve ter explicado que 60% é federal, vc paga ainda o ICMS (estadual), que aqui em MG é 18%. (e incide em cima dos 60% também). E todos estes impostos são produto + frete. Neste caso muita coisa fica inviável, haje vista o custo do frete de um jogo de pneus.

Sem contar que tem coisa que não pode ser importada mesmo não, tem uma relação sobre isso em um decreto ou portaria, não me lembro agora, pois tem muito tempo que estudei tributário, mas pode pesquisar que vc acha. No proprio site de RF tem isso.

Vale lembrar que como bagagem acompanhada não pode nenhuma peça ou componente automotivo...

[]s,
Jordão

kellerson

Novato
um amigo disse que o esquema e entrar por uma fronteira e sair por outra :D
não entendi muito bem , mas
tipo entrar pela do parana (foz do iguaçu) e sair por uma outra.

edblfi

Membro
Tem cidades proximas ali de Foz que é so trocar uma idéia em borracharias ou em postos de gasolina que você vai conseguir pneu bem em conta,vão te indicar as pessoas e estabelecimentos que vendem. Muito comum a prática na região,paga um pouco a mais que lá e sem riscos. Se você trocar do outro lado da fronteira a chance de ficar sem os pneus é grande e real. Conheço bem a região.

Carlinho

Consultor Técnico
Pneu acho que já tá muito manjado pra lá, outro dia ví uma reportagem que nego pegou um cara que tava atravessando com DOIS jogos de pneus no carro, um montado DENTRO do outro! :rofl:
E nego pegou, não imagino como a polícia desconfiou... :haha:

Klaus

Membro
eu fui pra foz esse fds, pneu eh foda de traze, num vi nenhum jeito alem de i e troka la, mais foi o q falaram aki, um pneu 18, 234/40 no paraguai tava 160 dolares, e numa loja q eu achei muito boa la em foz o mesmo pneu tava 370 reais...vale mais a pena ir nessa loja invez de tenta traze de la...
mas tirando pneu o resto eh de boa traze, pguei o busão e e meu pai la de foz q dexa no paraguai, compra um monte de coisa, na volta busão de la pra foz, ele tem q obrigatoriamente para na aduana, dae entra um fisca da receita e olha dentro do busão, a mulher da reeita q entro nem olho as coisas direito e saiu fora...e tinha muita gente bom sacola grande, com notebook e tal e passo de boa, o foda dps eh no aeroporto pra volta pra sp haha