Rodas 17" OEM?

Scatman

Membro
Caros.

Procurei no fórum e também em outros sites e não encontrei respostas para minha dúvida:
A roda 17" 6 pontas OEM era opcional nos A3 180?

Já ví diversos por aí com roda 17" e estou atrás destas para o meu, porém só encontro as Scorro, que não aceita as calotinhas originais das rodas de 16", que é o meu caso.

Obrigado

MarceloA3T

Membro
Essa roda de 6 pontas é original no A3 180cv 2004 a 2006.

Elas só sairam no aro 16 fabricadas pela Audi.

As que vc ve aro 17 são replicas de outras marcas (Scorro) e são levemente diferentes... (os cantos dos palitos são mais quadrados) e as calotas centrais também são bem diferentes

Scatman

Membro
Obrigado, Marcelo!

As que eu fui ver são as Scorro modelo S-181, porém a calotinha das minhas rodas 16" não servem. Sabe onde consigo as calotinhas compatíveis com aro 17"?

Valeu!

Cascasrj

Membro
Obrigado, Marcelo!

As que eu fui ver são as Scorro modelo S-181, porém a calotinha das minhas rodas 16" não servem. Sabe onde consigo as calotinhas compatíveis com aro 17"?

Valeu!

Bom saber esse lance das calotas.
Estava pensando em futuramente botar essas da Scorro, mas sem a calota Audi fica feião.

Scatman

Membro
Galera.

Achei um negócio com as 17" da Scorro (modelo S-181) e também as calotinhas centrais iguais as 16" OEM.

Será que vale a pena trocar as minhas 16" OEM por estas?

Estou com essa idéia de colocar 17" na cabeça agora e não consigo esquecer :p

O negócio que conseguí é dar as minhas + pneus (BEM ruins) pelas Scorro novas + pneus usados 225/50 (pouco mais que meia vida).
Tenho que dar R$1.200 na troca.

Vale a pena?
Perde muito conforto em trocar 205/55r16 por 225/50r17?

Abraço!

della

Membro
Eu não trocaria rodas OEM por réplicas do mesmo modelo... Mesmo sendo de boa procedência como é o caso, ainda mais para ganhar só uma polegada e manter o mesmo visual...

Scatman

Membro
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha...

Tava pensando seriamente em fazer a troca, mas...

Pensando bem, acho que vou dar um pulo até o Uruguai trocar os pneus por 225/50 e ficar com as 16" OEM mesmo.

É até melhor assim que paro de colocar grana só no Audão :)

Falando nesta medida, baixando de 55 pra 50 compromete muito o velocímetro?
Esta largura chega a raspar quando vira o volante?

Valeu!

MarceloA3T

Membro
Minha opniao é a seguinte... se for para trocar as 16 nao troque !!

O correto é comprar um outro jogo de rodas... as originais vc nunca deve dar na troca. Vc sempre deverá ter as originais do seu carro.
O ideal seria comprar um jogo de 18, tem várias replicas de modelos de rodas da Audi legais.

O Pneu 225 pode ir tranquilo que não raspa de jeito nenhum. Pode esterçar tudo ! Medidas como 245 de largura começa a raspar...
Acho 225/50/16 uma medida legal, fica bonito esteticamente, se comparado ao Original que é 205/55/16

Scatman

Membro
Minha opniao é a seguinte... se for para trocar as 16 nao troque !!

O correto é comprar um outro jogo de rodas... as originais vc nunca deve dar na troca. Vc sempre deverá ter as originais do seu carro.

Marcelo, você acha de guardar as rodas para valorizar o carro quando for vender?

O ideal seria comprar um jogo de 18, tem várias replicas de modelos de rodas da Audi legais.

Curto muito o desenho das 18" da RS6, porém é totalmente inviável rodar por aqui com esse tamanho. Moro no interior do RS e as estradas de asfalto aqui são terríveis, sem contar os calçamentos das ruas. Estou sentindo ele duro já com as 16", imagine 18"!!!

O Pneu 225 pode ir tranquilo que não raspa de jeito nenhum. Pode esterçar tudo ! Medidas como 245 de largura começa a raspar...
Acho 225/50/16 uma medida legal, fica bonito esteticamente, se comparado ao Original que é 205/55/16

Perfeito. Acho que essa é a medida. Inclusive deve ficar melhor até pra entrar quente nas curvas.
Uma pergunta: Será que raspa se pegar o 225/55?

Abraço!

MarceloA3T

Membro
Isso ... rodas originais eu nao vendo !! Elas são resistentes, e valoriza o carro na hora de vender.

Entendi ... é com 18 fica bem mais duro mesmo

Pode colocar 225 tranquilo que não raspa. 225/55 acho meio esquisito. Fica com um perfil muito alto. Seria 55 % de 225 mm quase 12 cm

Scatman

Membro
É isso aí.

Quem sabe no futuro, se as estradas daqui melhorarem... Huauahuahua!

Só falei da medida 225/55 pelo fato do conforto mesmo, pois a diferença para o 205/55 fica em 1 cm a mais.
Só por curiosidade, se for 225/55, chega a raspar ou não?

kleberws

Membro
Tem uma 17" do TT que são parecidas com as 6 palitos OEM 16" do A3.
Não são mtoo fáceis de achar, mas vez ou outra aparecem! E eu sinceramente acho horrível essa 17" que fizeram "cópia" da 16"

70492863_1-Fotos-de-audi-tt-180cv-t-NACIONAL-CON-LIBRO-11500-EUROS.jpg

freple

Membro
Marcelão, lembra aquele GTI preto q estava no SA?!?! tava de 16" c/ uns pneus beeem largos!
ficaram bem estilosos no carro...lembra da medida?!?

MarceloA3T

Membro
Lembro sim Freple !!

Acho que era algo como 235/50/16, era animal !! Acho que era Continental a marca...

Bem largo e com uma perfil legal !! Dava uma cara de carro forte, carro de pista ! E deveria ser forte, pois o Gti tinha até Intercooler frontal !