Samambass
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Fala galera!
Venho aqui contar o que a falta de profissionalismo de um mecânico é capaz de fazer!
Há alguns dias meu carro começou a engasgar principalmente em alta, então resolvi leva-lo em outro mecânico já que o “mecânico” que costumava levar não resolvia o problema.
Pois bem, cheguei lá e falei sobre o que estava ocorrendo, então ele saiu com o carro para testar.
Voltando me disse que iria passar o scanner para ver se havia erros na injeção e disse há ele que eu possuía o vag-com e não acusava erro nenhum, mesmo assim ele passou para confirmar.
Então disse que iria realizar um teste de pressão na bomba, pois a gasolina brasileira tem muito álcool e a bomba do A3 não é projetada para isso.
Ligou dois medidores em série com o sistema de alimentação do carro, um de vazão e outro de pressão.
Resultado:
Bomba de combustível ferrada - Pressão não atingia nem 1 bar direito e vazão ficava na casa dos 50-60L/H.
Disse para ele que havia trocado o refil fazia pouco mais de três meses, então ele tirou a bomba do carro para olhar, pois não era para apresentar problemas assim com uma bomba nova e andando apenas com gasolina de boa qualidade.
Para minha surpresa, o tal “mecânico”, que amanhã vai ouvir poucas e boas sem falar no ressarcimento do prejuízo... Me colocou uma bomba ridícula mesmo eu pagando na ocasião um valor que daria para ter colocado uma bomba original.
Voltei para casa e como precisava sair de viagem com o carro no sábado liguei para um amigo que trabalha em uma revenda de peças especializada Chevrolet mas que também é multimarcas.
Falei com ele e consegui um belo desconto à vista, R$ 200,00 VDO Siemens - 228234015R.
Fui buscar na hora!
Cheguei em casa e mãos a obra...
Vejam o comparativo do refil original com a porcaria que o cara tinha colocado:
* Os dois refis lado a lado para comparação, olha o rombo no fundo...
Fiquem atentos, pois infelizmente tem muito mexânico por ai que além de não ter a mínima noção do que estão fazendo, apenas visam seu dinheiro no bolso deles mesmo que para isso tenham que te passar a perna.
Isso é uma pena, pois denigre a imagem dos bons profissionais que estudam e estão sempre se atualizando.
Só pra concluir, o carro mudou da água pro vinho! Desde que peguei ele já achava um carro meio forte para um 1.6 em comparação com muitos outros que tem por ai, mas agora eu vi que o negócio é fortinho mesmo, claro não é um 180 mais para o meu dia a dia já estava bom, agora tá melhor ainda! :hehehe:
Venho aqui contar o que a falta de profissionalismo de um mecânico é capaz de fazer!
Há alguns dias meu carro começou a engasgar principalmente em alta, então resolvi leva-lo em outro mecânico já que o “mecânico” que costumava levar não resolvia o problema.
Pois bem, cheguei lá e falei sobre o que estava ocorrendo, então ele saiu com o carro para testar.
Voltando me disse que iria passar o scanner para ver se havia erros na injeção e disse há ele que eu possuía o vag-com e não acusava erro nenhum, mesmo assim ele passou para confirmar.
Então disse que iria realizar um teste de pressão na bomba, pois a gasolina brasileira tem muito álcool e a bomba do A3 não é projetada para isso.
Ligou dois medidores em série com o sistema de alimentação do carro, um de vazão e outro de pressão.
Resultado:
Bomba de combustível ferrada - Pressão não atingia nem 1 bar direito e vazão ficava na casa dos 50-60L/H.
Disse para ele que havia trocado o refil fazia pouco mais de três meses, então ele tirou a bomba do carro para olhar, pois não era para apresentar problemas assim com uma bomba nova e andando apenas com gasolina de boa qualidade.
Para minha surpresa, o tal “mecânico”, que amanhã vai ouvir poucas e boas sem falar no ressarcimento do prejuízo... Me colocou uma bomba ridícula mesmo eu pagando na ocasião um valor que daria para ter colocado uma bomba original.
Voltei para casa e como precisava sair de viagem com o carro no sábado liguei para um amigo que trabalha em uma revenda de peças especializada Chevrolet mas que também é multimarcas.
Falei com ele e consegui um belo desconto à vista, R$ 200,00 VDO Siemens - 228234015R.
Fui buscar na hora!
Cheguei em casa e mãos a obra...
Vejam o comparativo do refil original com a porcaria que o cara tinha colocado:

* Refil zerado original - VDO Siemens: 228234015R

* Detalhes do código VDO gravados no refil

* Bomba que o "mecânico" havia colocado

* Copo cortado no fundo para gambiarrar a bombinha de aquário, observem o suporte branco para poder encaixar a "bomba" :euhein:


*Close dos dois :negativo:

* Diametro e altura das duas. Pracaba!?!?
Bom gente é isso, amanhã tomo as providências cabiveis com meu ex-mecânico.Fiquem atentos, pois infelizmente tem muito mexânico por ai que além de não ter a mínima noção do que estão fazendo, apenas visam seu dinheiro no bolso deles mesmo que para isso tenham que te passar a perna.
Isso é uma pena, pois denigre a imagem dos bons profissionais que estudam e estão sempre se atualizando.
Só pra concluir, o carro mudou da água pro vinho! Desde que peguei ele já achava um carro meio forte para um 1.6 em comparação com muitos outros que tem por ai, mas agora eu vi que o negócio é fortinho mesmo, claro não é um 180 mais para o meu dia a dia já estava bom, agora tá melhor ainda! :hehehe: